UM SHOW DE BOLA – KEL COSTA

Vira Latas, hoje finalmente vou poder compartilhar com vocês o que eu achei sobre um livro que me fez (re) acreditar novamente no Kindle, um livro super divertido, com um galã lindo, mas que em nenhum momento precisou seguir as modinhas de outros e-books para se destacar. Me refiro ao livro Um show de bola, da escritora Kel Costa.

Duda Ferrari é uma apaixonada por futebol, tanto que passou boa parte de sua vida jogando bola, mas para fazer a vontade de seus pais ela acabou largando o seu sonho para se dedicar a faculdade, assim teria uma carreira estabilizada e tudo aquilo que a sociedade impõe. O problema é que Duda não conseguiria ficar longe dos gramados, o jeito mais perto de ficar perto do seu sonho era trabalhando como assistente técnica do time Gladiadores, um dos maiores do Rio de Janeiro.

Tudo seria normal na vida de Duda se não fosse o fato do seu ídolo, Théo Becker assinar um contrato de empréstimo para jogar justamente lá, no Gladiadores, que além de ser o local de trabalho de Duda era o time de coração da menina.

Théo Becker é um dos melhores jogadores da atualidade, mas por motivos pessoais precisou deixar o Barcelona para passar uma temporada no Rio de Janeiro. Trabalhando no Gladiadores, ele conhece Duda, a menina que logo chamará a sua atenção, com quem ele poderá deixar de lado o Theo Becker jogador, para ser apenas o Théo humano.

Deu para perceber que os dois têm uma química né? Esse é aquele tipo de livro que não dá vontade de largar. Théo e Duda são personagens bem reais, possuem defeitos, qualidades e sempre estão dispostos a melhorar. A escritora não precisou criar um personagem machista e que ao longo do livro foi “melhorando” por com conta da mocinha. A escritora criou personagens reais, que não precisam usar o dinheiro que possuem para ter vantagens sobre os outros. Através da escrita foi notório perceber a humildade que eles possuíam.

Enfim, Vira Latas, estava devendo essa resenha a vocês e o meu agradecimento a Kel Costa que conseguiu  fazer com que eu acreditasse novamente nos e-books da Amazon, sempre vamos encontrar livros toscos? Vamos. Mas a escrita de QUALIDADE como a da Kel Costa estará nos esperando para mostrar o que é livro de verdade.

Ah! Se vocês gostam de livros bem escritos e que falem sobre futebol, leiam Um show de bola, vocês vão amar!

 

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.