UM NOVO AMANHECER – CINTHIA FREIRE

Vira latas, hoje temos a resenha de uma das minhas últimas leituras. Um livro que me surpreendeu bastante e como era de se esperar me arrancou inúmeras lágrimas, afinal de contas, ele foi escrito pela Cinthia Freire, a escritora que eu sempre sei que me fará chorar com seus livros, e com “ Um Novo Amanhecer” não seria diferente.

Cinthia nos presenteou com a estória da Giulia e do Léo, um casal que tinha tudo para ser igual a vários outros casais que se conhecem, se apaixonam e vivem toda a magia do primeiro amor. Eles são sim, esse tipo de casal, mas contam com um bônus, uma doença que a cada momento ameaça tirar Léo do lado das pessoas que o amam. No entanto, o pior skatista do mundo, também conhecido como Léo, não se deixa abater, ele busca aproveitar os momentos que tem ao lado da sua família e amigos.

“Fecho os olhos sentindo a brisa da noite tocar meu rosto, só quem já teve sua liberdade confiscada é que sabe o valor que ela tem.” (Posição 351)

O Léo de fato aproveitou a liberdade que tinha, curtiu seus amigos, famílias, namorada, devorou vários lanches na lanchonete que ele mais adorava. Até que em certo momento a doença que já tinha feito parte da sua vida, durante a infância, resolveu aparecer, fazendo com que ele  e todos precisassem  encarar esse monstro que buscava destruir as suas vidas.

Vira latas, esse poderia ser um livro que fala sobre doença assim como vários outros que provavelmente vocês já leram. Casal jovem, um dos dois doente, na verdade doença que afeta toda família. Mas a Cinthia não escreve livro com abordagem comum, isso é fato! Já li provavelmente todos os livros dela, e sempre me surpreendo com a sensibilidade que ela usa para falar sobre a temática escolhida. A mesma surpresa aconteceu com UNA, afinal de contas ela usou de extrema delicadeza para falar sobre a Fé.

“Danem-se os médicos e os exames  fajutos! Deus era maior que tudo aquilo e Ele iria me ajudar.” (Posição 1749)

Eu confesso para vocês que tenho medo quando leio livros que mesclam humanos com outros personagens mitológicos (se é que posso chamar assim.) Já tive minha fase livros de vampiro, livros de anjo, mas hoje busco ler assuntos do cotidiano. Acho mais fácil me conectar com as personagens. Mas quem falou que o fato de ter um anjo na estória foi um impecilho para mim? Como comentei a Cinthia possui uma grande sensibilidade, nos presenteou com um anjo que não era o dono da verdade. Um anjo, chamado Zyon, que tinha como missão acalentar e dar forças, ao seu modo, para a Giulia, nesse momento difícil que ela passava.

Zyon apesar de ser um anjo enfrenta dilemas que precisa entender durante sua estadia na terra. Ele não era fã dos humanos, mas de algum modo se sentiu conectado com Giulia, e sempre que a garota estava sofrendo, buscava uma forma de ajudá-la, para que ela se lembrasse que não estava sozinha nessa caminhada.

Vira Latas, eu poderia passar um tempão falando sobre esse livro, porque ele é incrível, me ensinou que dá para ler estórias que mesclem anjos com humanos, sem ficar parecido com a febre que tivemos tempos atrás. Porque a Cinthia simplesmente falou sobre algo que tem de mais lindo: o amor! O amor que é capaz de mudar situações, de mudar as pessoas. O amor que nos faz enfrentar os problemas, mesmo aqueles que parecem não ter solução. O amor que é tudo, menos egoísta.

Eu não quero dar spoilers para vocês, mas saibam que esse livro foi tão encantador que eu chorei como se estivesse lendo ou assistindo algo que acontecia com a minha família ou amigos. Tive crises de choro. Li capítulos ao som das músicas do nosso eterno chorão. Fui até o direct da Cinthia falar o quanto estava sofrendo com a dor que encontrava naquele livro. E fiquei extremamente feliz por ter a oportunidade de conhecer a história desses seres incríveis (Giulia, Léo e Zyon). Enfim, sou grata por essa parceria que sempre nos presenteia com personagens e enredos sensacionais!

Vira latas, se vocês gostam de se emocionar. Se vocês gostam de livros onde a fé é um dos grandes pontos da trama. Se vocês gostam de ler estórias de amor que te fazem suspirar leiam Um Novo Amanhecer! Tenho certeza que vocês irão adorar!

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

  • Cinthia Freire

    Que resenha linda! É sempre uma alegria muito grande ler algo tão especial, muito obrigada pelo carinho!

    • Alef Jordi
      Alef Jordi

      Eu que agradeço pelo amor em forma de livro <3

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.