TOP 3 DA AMAZON – LIVROS QUE VALEM A PENA SEREM LIDOS

Vira latas, eu não sei vocês, mas eu sou uma pessoa completamente viciada nas seguintes palavrinhas: ebooks gratuitos da Amazon. Já descobri diversas escritoras incríveis, livros que se tornaram os meus queridinhos. Só que existe um pequeno problema: eu compro muito ebook e acabo deixando de ler vários.

Nos últimos meses, resolvi excluir aqueles que eu sabia que não leria mesmo, a grande maioria se dava ao fato de a história ser bem previsível, não que eu não goste de clichês, adoro! Só não gosto de ler cópias como já comentei em outro post. No entanto, alguns livros eu fiz questão de manter, entre eles descobri três que AMEI, e bateu aquele sentimento que eu deveria ter lido antes, porém, provavelmente, eu não teria aproveitado tanto, como aproveitei agora. Sem mais delongas, vamos aos três livros da Amazon que valem a pena serem lidos.

Tatuagem, Toque e Tentação (Os irmãos Reed Livro 1) –Tammy Falkner   


SINOPSE: ela está fortemente fechada. Mas ele pode ser a chave. Logan Reed é alto, tatuado e tentador. Kit é uma mulher com um forte gancho de direita e um segredo. Kit quer uma tatuagem, mas Logan vê mais do que ela pretende compartilhar no desenho de sua tatuagem. Ele a vê como ninguém jamais o fez. Logan não é inválido, mas não fala há oito anos. Ele não precisou, até conhecer Kit. Logan não sabe tudo sobre Kit. Kit não sabe nada sobre si mesma, até ter que sacrificar tudo que sempre quis para salvar o que é mais importante para ele.


 

 

 

 

Esse livro estava na minha biblioteca há muito tempo, eu sabia que a história era boa, mas nunca havia parado para ler. Nessas férias, finalmente li o livro e amei! Ele nos traz personagens que carregam algum problema, típico de new adult. Mas que enxergam uns nos outros a força para continuar lutando. Enfim, é um new adult de raiz super bem escrito! O livro faz parte de uma série e eu preciso ler a continuação.

Os desocupados –Tainá Oliveira


SINOPSE: Fernanda e Henrique possuem uma história, uma história de amor, cumplicidade e amizade, mas algo mudou no passado. Ele é um escritor e músico fracassado, ela é uma atriz desejosa por reconhecimento. Apesar da carreira profissional de ambos, os dois são uma preocupação constante para a família, que acredita que Fernanda e Henrique precisam de maturidade para lidar com as barreiras da vida. Os familiares encontram uma esperança nas cláusulas do testamento maluco de um Tio Avô. E assim, os dois são enviados para uma fazenda de uma cidadezinha do interior.

Eles se detestam e, durante anos, tentaram esquecer a paixão que viveram e que acham que nunca foi mútua. Ela acredita que ele nunca a amou, ele acredita que ela amava outro, e ambos sofrem o dilema da paixão entre primos. O convívio na mesma casa faz com que a linha que define o certo do errado comece a perder a importância. E os desafios que devem encarar juntos aos poucos os levam a relembrar de coisas que gostariam que se perdessem na memória.

Dúvidas, inseguranças, incertezas e muita confusão tornam essa história única e envolvente. E Henrique e Fernanda superam barreiras para provar que um laço tão natural como o de primos pode torna-se algo muito mais forte, pode ser transformado em uma bela história de amor.


Os desocupados é um livro bem amorzinho! Ele também se encontrava no meu kindle há muito tempo. Ao lê-lo pude conhecer a Fernanda e o Henrique, primos que sempre nutriram sentimentos a mais um pelo outro, mas que por motivos da vida nunca demonstraram o interesse.  O livro além de nos trazer um romance incrível, possui também um pouco de suspense, ou melhor, assuntos sobrenaturais. Na fazenda em que moram é comum escutarem uma porta bater ou até mesmo vários objetos serem destruídos. O pior é que a gente se acostuma com esses fenômenos.

Se vocês gostam de livros clichês, mas que apresentam algo a mais, leiam Os desocupados, vocês vão adorar.

A Lista de Sam –A.J Ventura


SINOPSE: Quando as amigas de Sam resolvem presenteá-la com uma lista de coisas que deveria experimentar antes da formatura, ela leva na brincadeira. Ainda que fissurada por listas, Sam não acredita que aprimorar sua performance sexual seja uma prioridade. Ao menos, não quando acabou de sair do único relacionamento sério que já teve.

Convivendo diariamente com ela, Victor nutre uma atração secreta por Sam, mas a amizade dela com sua irmã e a aversão que ele tem a compromissos impedem que o rapaz tente ter algo mais do que amizade com ela.

Chegando por acaso às mãos de Victor, a lista aproxima os dois, que recebem de braços abertos a oportunidade de conseguirem o que querem sem precisar colocar os sentimentos em risco.

À medida que ficam mais próximos, Sam e Victor descobrem que nem tudo é preto no branco, como o que consta na lista, e que nem sempre marcar um item representa uma vitória. Nenhum dos dois imaginava que entre uma aluna de Belas Artes e um aluno de Física pudesse haver tanta química, ou que A Lista de Sam seria capaz de revelar mais do que estavam preparados para descobrir.


Esse livro estava na minha biblioteca desde julho, a capa antiga não me chamava muita atenção (na época), mas os comentários da Amazon eram sempre os melhores. Li o livro no último final de semana e simplesmente AMEI! O livro se passa na faculdade, tem muita amizade, romance.  E o melhor de tudo: o personagem principal e a garota também (por influência) são vascaínos! A pessoa aqui achou maravilhoso encontrar personagens incríveis e que possuem bom gosto.

Brincadeiras a parte, o livro possui uma escrita maravilhosa! O único problema é quando acaba, pois sempre fica aquele gosto de quero mais. Ah! Isso vale para os três livros que eu citei. Enfim, são livros incríveis e que ainda bem que eu li. Seria triste excluir esses livros sem ter a oportunidade de lê-los.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.