TAG: E SE EU TE PERGUNTASSE…
Hoje eu trouxe uma post bem diferente dos que circulam aqui no blog. Mas nada precisa ser sempre igual, certo? Eu encontrei essa TAG no blog da Niina Secrets e resolvi responder , mas fiz algumas alterações.
1- Você tem alguma mania? Qual?
Nossa! Acredito que tenho muitas manias. Uma delas é que eu quase sempre não anoto as coisas que tenho que fazer porque acho que vou lembrar e nunca lembro.
2- Você cumprimenta estranhos na rua?
Depende! As vezes eu dou bom dia quando eu acabo mantendo um contato visual. Ou um obrigado, caso a pessoas faça algo na hora. Vai depender muito do contexto. Eu sou daquelas pessoas que sai pela rua tentando ser o mais discreto possível.
3- Quem faz os serviços domésticos na sua casa?
Eu queria muito que de repente meu quarto estivesse arrumado e a louça brilhando, mas não é bem assim. rsrsrsrs Aqui o trabalho doméstico é dividido. Apesar de ser menino eu faço muita coisa. Mas o que mais me agrada é cozinhar. Gosto de olhar umas receitas diferentes e depois saborear, muitas vezes sozinho. Mas vale a pena.
4- Você acha que às vezes acaba comprando produtos sem necessidade?
Ah, já aconteceu muito. Depois da internet ficou muito difícil se controlar. As promoções são jogadas na sua cara e se tornam irresistíveis. rsrsrsrsrsr Já aconteceu do produto chegar e eu me arrepender na mesma hora.
5- Você fuma?
Não! Nunca fumei e não pretendo. Não entendo como algo que pode te fazer tão mal seja algo tão normal para tantas pessoas. Mas também eu não sou aquele amigo chato que fica te abusando com lição de moral. Eu até saliento algumas vezes dos riscos, mas…. Ah, vale lembrar que o cigarro tem mais de seis mil substâncias cancerígenas. (aprendi no ensino médio no trabalho da escola)
6- Quantas pessoas moram na mesma casa que você?
Três. Minha vó, minha mãe e eu. Essa pergunta foi fácil!
7- Você tem medo de envelhecer?
Muito! Não que eu queira ser o Peter Pan e queira ser criança eternamente. Mas sabe aquele sensação de que você nunca consegue fazer nada. Que o tempo passa e você não realizou um terço do que você esperava realizar? Eu tenho medo disso. De ficar velho pra fazer tudo que sempre sonhei. Da vida passar e eu ter ficado estagnado em um determinado tempo.
8- Qual a sua prioridade na vida?
Ser feliz, claro! Mas para isso eu sei que tenho que conquistar algumas coisas bem pessoais. Do tipo: meu próprio negócio ( sonho em ter um espaço de entretenimento), conhecer outros países, minha casa própria, etc… Coisas minhas, sabe. Pode até parecer superficial, mas para mim tudo tem um significado e uma importância muito maior. E quem sabe um amor?
9- Você joga lixo na rua?
Não vou ser hipócrita e dizer que nunca joguei quando era menor. Mas hoje eu dia eu não faço isso. Geralmente eu coloco no meu bolso ou na minha mochila que quase sempre está comigo. Quando não é possível seguro o lixo até encontrar o lixeiro da casa de alguém. Acho que as pessoas deviam tomar consciência que para toda ação existe uma reação. Aquele lixo que você jogou na rua não vai simplesmente desaparecer como magia, certo?
10- Você está lendo algum livro? Qual?
Eu sempre vou estar lendo algum livro. A pergunta é: é interessante? rsrsrsrsrs Como ainda estou na faculdade sempre estou lendo algum livro para alguma disciplina. Atualmente estou lendo Marxismo e Filosofia da linguagem (Bakhtin) e Extraordinário (R.J Pelacio) que terá resenha em breve.
11- Ao sair de um supermercado você percebe que o caixa lhe deu R$ 50,00 a mais no troco. Você volta e devolve o dinheiro?
Com certeza! Já aconteceu isso de uma caixa me dar mais de R$20,00 reais de diferença e eu retornar para devolver. Pessoas, todo nós estamos sujeito a erros e tenham em mente que ela não quis dar presente de natal. É bem óbvio que o dinheiro fará diferença no final do dia e a pessoa que trabalhou o dia todo suportando cliente chato vai ter que pagar aquilo. E não conhecemos nem a história dela. Talvez faça uma diferença enorme a falta desse dinheiro. Enfim, isso é uma questão de ética. Nem todos tem.
12- No ônibus ou em fila de banco, você dá lugar para os idosos?
Sempre! Isso é uma questão de educação. Não vou nem me prolongar…
13- Você é uma pessoa sociável?
Eu, tento. Eu juro que tento muito. Mas isso vai depender muito do contexto, ou seja, se eu gostar do local e perceber que as pessoas são legais eu super chego de boa falando e brincando com todos, mas se eu ficar com uma pulga atrás da orelha, já era. Vou observando para ver como as coisas funcionam com a galera até eu começar a me socializar. Mas de maneira geral eu acredito que sim.
14- Sua melhor amiga está sendo traída pelo marido ou namorado. Você contaria caso você soubesse?
caracolis, que difícil essa pergunta. Isso é complicado. Eu pensaria muito antes de dizer, porque tem gente que acha que todo mundo tem inveja dela e quer destruir o namoro/casamento (preguiça dessas pessoas). Mas se é minha melhor amiga/amigo com certeza eu diria. Afinal, ela/ele é ou não é a/o melhor amiga/amigo? Eu gostaria de saber caso uma galhada estivesse crescendo em minha cabeça.
15- Você comete algum dos pecados capitais? Qual?
Não gostaria, mas cometo. Tipo, preguiça, luxuria( as vezes sou vaidoso), ira ( quando alguém é falso comigo). Acho que só, sei lá…
16- Você é feliz?
Acho que ser feliz é diferente de estar feliz. Queria muito ser feliz o tempo todo, mas ainda não é possível. Apesar que eu quase sempre esteja feliz. Mas sempre tem aquele dia que as cores ficam fracas, né?
17- Já se sentiu evitado por uma ou mais pessoas em algum momento da vida?
Já! Ultimamente me sinto assim por algumas pessoas que eu tratavam como amigo, mas na verdade me trata como mais um conhecido da sua lista.
18- Você acredita que as pessoas mudam?
Nossa, com certeza! As pessoas estão em contínuas mudanças sempre. Eu mesmo já mudei muito se comparado com o menino que eu era no tempo da escola. E melhorei bastantes. Principalmente em questão de socialização.
19- Você gosta de ser visitada com frequência?
Sim, dos poucos amigos que tenho eu amo todos. E gostaria que eles me visitassem mais vezes, coisas que raramente acontece. Eu amo o contato com outras pessoas, compartilhar experiências, etc. Então, quando as pessoas me visitam eu fico muito grato porque é uma forma de valorização, sabe? Só não venham de surpresa, please!