Tag: resenha

MEU DOCE AZAR | BEATRIZ CORTES

Vira Latas, provavelmente vocês conhecem a Beatriz Cortes, aquela escritora perita em fazer os leitores chorar. Mas dessa vez, o choro não tem vez, Beatriz nos traz um chicklist bem divertido, com direito a Ed Sheeran… Na versão brasileira. Se vocês quiserem saber o que eu achei é só continuar a leitura.

LITERALMENTE AMIGAS – LAURA CONRADO | MARINA CARVALHO

Vira latas, eu precisava compartilhar com vocês um livro que me arrancou ótimas risadas, me deixou aflita e, é claro, com um sorriso gigantesco no rosto. Ah! Ele me deixou bem orgulhosa também, afinal de contas é um livro nacional, de duas escritoras incríveis. Se quiserem saber qual é esse livro é só continuar lendo a resenha.

QUÍMICA PERFEITA – SIMONE ELKELES

É tão difícil, às vezes, ficar tentando desesperadamente ser perdoada por ser uma garota “normal”. Meus pais nunca me disseram que eu não preciso ser a filha perfeita o tempo todo. A verdade é que minha vida é um amontoado de infinitos e gigantescos sentimentos de culpa. (Página 284)

Vira Latas, a resenha de hoje é sobre um livro que eu estava louca para ler. Um livro que em vários momentos me deixou triste. Um livro onde, claramente, era possível enxergar a realidade. Eu estou falando de Química Perfeita, da escritora Simone Elkeles.

CORAÇÕES ONLINE – ÂNGELA RACHEL

Vira Latas, 2018 chegou e o amor pelos livros só aumenta, inclusive já li três livros na primeira semana do ano. Mas vamos combinar que o importante é a qualidade e não a quantidade. Posso dizer que os três livros foram incríveis, mas hoje falarei sobre um que estava mofando no meu kindle e que eu simplesmente li em menos de 24 horas.

COMO PARAR O TEMPO – MATT HAIG

Vira latas, essa semana eu tive a oportunidade de ler mais um livro lançado pela editora Harper Collins Brasil. Mais um livro que foge completamente do meu estilo literário “favorito”. Um livro que literalmente fez uma viagem no tempo. Que me fez usar vários marcadores, porque suas frases nos fazem pensar. Querem saber o que eu achei de Como parar o tempo? É só continuar lendo essa resenha.

E a vida é assim. Não se deve temer a mudança nem recebê-la de braços abertos, quando não se tem nada a perder. Mudanças fazem parte da vida. É a sua única constante. (página 75)

ÚN1CA FILHA – ANNA SNOEKSTRA

Vira Latas, hoje eu vou comentar com vocês o que eu achei do livro Única Filha, da escritora Anna Snoekstra. Não sei se vocês acompanham as nossas redes sociais, (espero que sim rsrs) faz algumas semanas que recebemos o livro da editora Harper Collins. O livro foge totalmente do meu estilo literário favorito, mas se vocês querem saber o que eu achei é só continuar lendo. Tenho certeza de que vocês não irão se decepcionar.

CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA – THALITA REBOUÇAS

CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA - THALITA REBOUÇAS resenh blog qualquer coisa vira lataOlá, Vira latas, como vocês estão? Espero que a festa da virada tenha sido incrível para vocês e que 2017 seja um ano repleto de amor e boas energias. Digitando essa resenha parei para pensar que esse livro tem tudo a ver com o início do ano, ele fala sobre recomeçar. Olha que nem escolhi de propósito, fiz sorteio, mas acho que o destino queria que fosse esse. Afinal de contas, tem coisa melhor do que começar o ano lendo o livro da Thalita Rebouças? Deixando de delongas, vamos focar na resenha para esse post não ficar gigantesco.

O AMOR NOS TEMPOS DE #LIKES – PAM, BEL E PEDRUGO

o-amor-nos-tempos-de-like-resenha-blog-qualquer-coisa-vira-lataOi, vira lata. A resenha de hoje é muito especial, pois são de pessoas que, assim como eu, amam livros, falam sobre livros e publicaram seu próprio livro, este último AINDA não alcancei. Estou falando, como vocês já viram no título, do livro O Amor Nos Tempos de #Likes de quatro Youtubers que eu já acompanho há um tempão, a Pam Gonçalves, a Bel Rodrigues, e o Pedro e o Hugo.

O livro é divido em três contos, cada canal ficou responsável por um, óbvio. A proposta do livro é modernizar romances já super bem conhecido por nós, como Romeu e Julieta, por exemplo.

UM PRESENTE DE NATAL – IZABELA LOPES

um-presente-de-natal-izabela-lopes-blog-qualquer-coisa-vira-lataFeliz Natal, Vira latas! Espero que todos vocês possam ter um natal mágico, ao lado das pessoas que vocês amam.  Deixando as felicitações de lado, vamos focar na resenha de hoje, mas precisamente de um conto bem fofo que fará vocês darem bons suspiros.

Essa resenha é bastante especial. Afinal de contas hoje é verpera de natal.  Acho que a maioria das pessoas ama o natal. Tem como não gostar? Para muitas pessoas essa é a época mais mágica da vida. Mas para outras o natal não passa de uma data comercial, e um pouquinho irritante.