Tag: PAULA PIMENTA

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 4 – PAULA PIMENTA (ALERTA DE SPOILER)

“Bem, o fato é que continuo achando totalmente surreal você e ela terem perdido contato um com o outro. Mas tenho fé que vocês dois ainda vão se acertar! Vocês são alma gêmeas, com certeza!” Página 80.

Vira Latas, eis que chegou a resenha mais esperada, por mim, de um livro que antes mesmo de eu começar a leitura já me deixou chateada. Não! Esse livro não é ruim! Ele é ótimo! O problema foi tudo que aconteceu nos bastidores, e o fato de eu me considerar uma pessoa ciumenta, até com os personagens, culpada.

Como vocês viram pelo título, sabem que a resenha é sobre Minha Vida Fora de Série 4, da malvada  e maravilhosa Paula Pimenta. O livro é uma continuação, então vai ter spoilers. Se você não leu os outros livros da série, é melhor vocês pararem por aqui. Mas se quiserem descobrir o que aconteceu com os personagens da Paula Pimenta é só continuar.

PRINCESA DAS ÁGUAS – PAULA PIMENTA

Olá, Vira Latas! Hoje a resenha será sobre um livro de uma escritora que eu sei que a maioria das pessoas amam. Lógico que eu estou falando da Paula Pimenta. <3 Para vocês terem noção, essa semana eu reli trechos de FMF1 no ônibus e no percurso da faculdade para casa, que normalmente dura uns vinte cinco minutos, parecia mais ter passado em cinco. É o poder da Paula Pimenta, gente. Mas vamos focar na resenha do livro de hoje.

Como vocês perceberam pelo título, viram que o livro é a Princesa das Águas. Eu comprei esse livro na Saraiva do Shopping Recife. Foi um dia totalmente mágico, após ir a Olinda, Igarassu e outra cidade que me falha a memória. Meus amigos e eu, antes de irmos ao Marco zero, fomos até a livraria Cultura. Eu segurei o livro e o amor pela capa só aumentou. Mas eu não comprei! Realizei meu sonho de ir até uma forever 21, mas não comprei nada rsrs. Porém, saí do shopping com as melhores compras do mundo. Livros e chocolate.

princesa-das-aguasAgora de fato, focando no livro, a história é tão mágica quanto a capa. De todos os livros das princesas que a Paula lançou, esse é o meu favorito. Tem rosa e roxo. *__*  O livro conta a história da Arielle Botrel, uma jovem nadadora que é o orgulho do pai quando o assunto é o esporte. Mas que ama dar um trabalhinho no quesito festas. Ela sempre dava um jeito de sair escondida. Contava sempre, ou quase sempre, com a ajuda do seu melhor amigo, o também nadador, Lino. O problema é que em uma dessas escapadas. Arielle conhece o Érico Eggenberg, um tenista suíço, que arrancará suspiros de todas as telespectadoras do mundo, que estão sintonizadas no Brasil, ou melhor nas olimpíadas do Rio de Janeiro.

É claro que em como a maioria dos livros de princesa, sempre rolará muita confusão impedindo o casal principal de ficarem finalmente juntos. Para conquistar o coração de Erico, Arielle terá que abusar dos gestos, já que não pode em hipótese alguma utilizar a sua voz para conquistar o menino. E como é de se esperar, ela precisará driblar as pessoas malvadas que não torcem pela felicidade deles. Que ainda bem que são pouquinhas.

Eu não vou falar mais sobre o livro porque apesar dele ter  367 páginas a história é bem simples. Rapidamente, o leitor descobre o que vai acontecer no final. Mas isso não tirou o brilho da Paula Pimenta. O livro é devorado rapidamente e nos deixa com uma imensa vontade de assistir o filme da Pequena Sereia.

Como sempre, a Paula abusou das redes sociais, deixando o livro bem atual. Adorei também que personagens antigos apareceram e de alguma forma contribuíram para a história. Então se vocês gostam do mundo encantado que envolve essas princesas da Disney, amam livros leves e que possuem capas maravilhosas, leiam Princesa das Águas! É sem dúvidas, um ótimo livro para desestressar. Além do mais, é Paula Pimenta. Tem coisa melhor?

VITRINE

PRINCESA DAS ÁGUAS – PAULA PIMENTA / Editora: Galera Record / Valor: R$ 22, 40 (Compre pela Amazon)

BATE-PAPO COM PAULA PIMENTA – BIENAL DE ALAGOAS

Se eu tivesse que descrever a minha tarde de quarta-feira sem dúvidas as palavras seriam: sonho realizado!!! Eu simplesmente assisti o bate-papo e peguei o autógrafo da minha escritora favorita: Paula Pimenta. <3

Com o auditório lotado, Paula respondeu, aos centenas de leitores, perguntas relacionadas aos livros e até sobre a vida pessoal. Sim, Paula compartilhou conosco que ama a Disney e foi um sonho realizado poder casar naquele paraíso. Paula também nos confidenciou que a “Paula adolescente” seria a Natália, personagem de Fazendo Meu Filme. Ela disse que se fosse preciso pagaria as amigas para que elas as acompanhasse nas festinhas de Belo Horizonte.

Paula também deu dicas para quem pensa em ser escritora (EU), ela disse que temos que escrever aquilo que gostamos e conhecemos. Sempre, claro, com muito amor, porque se nós não gostarmos da nossa própria estória, quem gostará?

25_11_15-VII-Bienal-por-JangadaFilmes-743825_11_15-VII-Bienal-por-JangadaFilmes-1291  índice

Ah! Ela disse que prefere o Rodrigo ao Léo (o meu coração é do Léo, mas não posso discordar, o Rodrigo é muito fofo e lindo). A Paula também adiantou suas metas para 2016, ela pretende lançar os livros :da Ariel (pela editora Record, continuando assim a sua série de princesas) e os livros da Cecília (aquela amiguinha do Léo em FMF) e o FMF em quadrinhos. Ela disse que se der tempo lançará também o livro Minha vida fora de série 4 (eu estou louca por esse livro). Vamos torcer para que ela consiga lançar todos.

Bienal de Alagoas, muito obrigada por trazer a Paula. Vocês realizaram o meu sonho de poder conhecer a escritora mais fofa e linda. Obrigada também por trazerem o Bruno, irmão da Paula. Eu simplesmente adoro as músicas do No Voice, e poder escutar “Linda” ao vivo foi fantástico.

Lembrando que a bienal ocorrerá até domingo e eu só acho que vocês não deveriam perder. 😉

FAZENDO MEU FILME / HQ – PAULA PIMENTA

Oi, gente! A resenha de hoje é bem diferente, digamos que teremos mais foto do que texto. Afinal de contas, hoje falarei sobre dois livros super especiais, de uma pessoa mais especial ainda e que estará esse ano na bienal daqui de Alagoas. Sim é a Paula Pimenta <3. Os livros em questão, como vocês puderam ver pelo título do post, é a série Fazendo Meu Filme (FMF), só que em HQ. A Paula Pimenta já lançou dois livros nesse estilo. E se você é fã da Fani e do Leo precisa ler o que ela escreveu.

fazenda meu filme 1 e 2 hq
O primeiro HQ, do FMF, que tem o subtítulo de Antes do Filme começar, conta a estória da festa surpresa que a Fani fez para o Leo. Ela e a sua turma se reuniram para surpreender o fofo do Leo na casa dele. Contaram com a ajuda importantíssima da mãe dele. Ah! Eu amei conhecer a carinha de todos os personagens citados. Eles super se parecem com a ideia que eu tinha de cada um deles.
O segundo HQ, do FMF, que tem o subtítulo de Azar No Jogo, sorte No Amor? Explica o porquê de o personagem Alan ser conhecido como o garoto que fala “É óbvio”. Nesse livro a Fani resolve ir para o maior clássico mineiro no intuito de fala com o Marquinhos, sim aquele professor de biologia que ela é apaixonada. Depois desse HQ entendi o porquê dessa paixão, ele é gato! Mas como era de se imaginar terá muita confusão. Se não tivesse um drama básico não seria a estória da Fani.

fazenda meu filme fazenda meu filmee
Eu amei os desenhos. Fiquei feliz pela equipe da Nemo ter deixado eles do jeitinho que a Paula Pimenta imaginou. Ei! Se você é daqui de Alagoas não se esqueçam de que quarta feira, dia 25, a Paula Pimenta participará da Bienal. Não vejo a hora de autografar meus livros e é claro conhecer a Paula. Confiram a programação da Bienal e vão também prestigiar a criadora da Fani, da Pri e de muitos outros personagens lindos.

UM ANO INESQUECÍVEL | PAULA PIMENTA, THALITA REBOUÇAS, BRUNA VIEIRA E BABI DEWET

Atenção, essa será a maior resenha de todos os tempos do blog Qualquer Coisa Vira Lata, mas se eu fosse você continuava lendo.

O livro resenhado reúne nada mais do que QUATRO escritoras maravilhosas que arrasam na escrita. Vocês já sabem pelo tema que eu estou falando do “Um ano inesquecível”. Sim, da linda Paula Pimenta, Bruna Vieira, Thalita Rebouças, e a minha grande surpresa boa, Babi Dewet (mais para frente vocês entenderão).

LIVRO - UM ANO INESQUECÍVEL (1)

Quando essas escritoras falaram que iam lançar um livro juntas eu pirei. Eu precisava ler o que elas iriam escrever. Minha primeira surpresa foi com a capa. Que capa linda! Vocês não tem noção, ela já é linda pelas fotos, mas pessoalmente é mai ainda. E o que falar dos contos? Eu AMEI todos. Sério, fiquei muito feliz com isso! Apesar de ter comprado o livro por um preço e no outro dia ele está em promoção na Saraiva, não me arrependo de ter pagado mais, o livro simplesmente é maravilhoso. Chega de enrolação e vamos para a resenha.

Inverno

O primeiro conto intitulado de Enquanto a neve cair foi escrito pela minha diva Paula Pimenta. Eu já sabia que seria impossível não gostar. Não sei qual é a mágica da Paula, em que todos os seus textos ficam bons. Ela pode nos fazer chorar, e como faz, mas a escrita é sempre muito gostosa. Esse conto traz a estória da Mabel, uma adolescente de quase quinze anos que é “obrigada” pelos pais há passar uma semana no Vale Nevado, no Chile. Que castigo chato, né, gente? conhecer a neve. Rsrs. A garota preferia ficar em Minas curtindo um acampamento com os amigos. Na boa, acampamento ela pode fazer depois, já a neve não é todo dia que se pode ver. Mabel ao longo do conto vai perceber que a neve é muito interessante, sim. Principalmente quando se tem um menino tão lindo com o Ben por perto. Não posso contar mais nada, a estória já é bem curta, não quero dar spoilers. Mas assim como eu, se você é fã da Paula Pimenta sabe que a estória está incrível. Se você nunca leu nada dela, sempre tem uma primeira vez, começa pelo conto vocês vão adorar.

Ele deu uma piscadinha para mim, como aquela primeira que tinha dado no ônibus, e saiu do lounge em seguida, levando com ele toda a paz que eu estava sentindo. (Página 70)

Outono

O som dos sentimentos. Esse conto mexeu tanto comigo que chega a ser difícil de explicar. Eu nunca tinha lido nenhum livro da Babi e estava muito ansiosa por ler um conto escrito por ela. Gente, eu me apaixonei pelos personagens. Tanto a Anna Julia como o João Paulo ganharam o meu coração. A Anna é muito parecida comigo, sempre tentamos fazer tudo certinho, tipo não brincar quando o assunto é escola, e não querer se arriscar quando o assunto é criar memórias. Chega de spoilers. Rsrs. Mas ao contrário de mim, que AMO música a Anna não curtia muito, mas um certo rapaz loirinho desengonçado vai reverter essa estória. Babi Dewet simplesmente ARRASOU nas músicas escolhidas. Eu nunca fui do tipo que ler escutando música. É claro eu consigo ler com barulho, isso nunca foi um problema, mas colocar uma música por conta própria não fazia a minha praia. Só que a dona Babi citou músicas que me deixou muito curiosa, e eu sempre pegava o celular para descobrir que música era aquela. Resultado: amei a experiência. Amei o conto. E preciso urgentemente ler o livro “Sábado a noite” dela. Gente, eu sonhei que fazia parte da estória, como pode eu nunca li esse livro. Isso é para vocês terem noção de como o conto mexeu comigo. Super recomendo.

Anna Julia sorriu, de repente, sentindo um rebuliço dentro do peito. A vontade de chorar ainda estava lá. Algo naquelas canções tinha encontrado um sentimento que ela tentava todos os dias esconder, enganando a si mesma. Mas “Hey Jude” a fez sorrir de forma verdadeira. (Página 148)

LIVRO - UM ANO INESQUECÍVEL (2)

Primavera

A matemática das flores. Esse foi o nome do conto da Bruna Vieira, que eu simplesmente amei. A Bruna amadureceu bastante, eu só li o primeiro livro dela, mas consegui sentir a evolução da escrita. Para vocês terem noção na hora que a personagem narrava os fatos ou conversava com alguém a voz que me vinha na cabeça era a da Bruna, muito amor isso né. O conto fala sobre a Jasmine, uma menina que tem sérios problemas com a matemática. A coitada faz de tudo para entender a matéria, mas quando uma pessoa linda, chamada Davi, carinhosa e que tem um sotaque fofo ajuda, faz com que a matemática fique mais florida. Acho que muitas meninas vão se identificar com esse conto, afinal de contas muita gente já sofreu com a matemática. Além da estória de amor, o conto também abordou temas como o bullying. A Bruna mandou muito bem porque como sabemos infelizmente tem muita gente que pratica essa coisa horrível. Gente, vocês vão adorar esse conto.

-Não se você pensar que a matemática é exata, lógica. Você só precisa parar de enxergá-la como um monstro. Pense que ela é algo redondo, onde tudo se encaixa no final. É como a música. A melodia só faz sentido porque as notas trabalham em conjunto. (Página 234)

Verão

Amor de carnaval. Esse é o tema do conto da Thalita Rebouças, super a cara dela. A Thalita arrasou nesse conto, mas isso não é nenhuma novidade. A estória da Thalita envolve amizade, funk e muita fofoca e amor. Gente é tão fofinho o romance da Inha e do Guima. Mas eu não posso dar nenhum spoiler, senão perde a graça. Mas como eu comentei a Thalita arrasou. Ela consegue fazer com que o leitor ria o tempo inteiro. A Thalita foi a pessoa ideal para falar sobre o verão, afinal de contas essa estação leve super combina com ela e nada melhor terminar um livro tão bom com um conto tão gostoso de se ler.

Que coisa fofa! Guima estava nervoso e desandou a falar! Sim, garotos também ficam nervosos quando o assunto é coração! (Página 358)

LIVRO - UM ANO INESQUECÍVEL (3)

Falando mais uma vez da capa eu simplesmente amei. Não me canso de falar a editora Gutenberg sempre capricha. A diagramação está perfeita. Está tudo muito lindo.

UFA! Acabei. Alguém chegou até aqui? Se chegou muito obrigada mesmo. Espero que vocês tenham gostado da resenha e se você já leu esse livro maravilhoso conta aqui o que você achou. Se não leu, deixa também nos comentários se vocês tem vontade de ler, ou nos der alguma dica literária. =)

VITRINE

UM ANO INESQUECÍVEL – PAULA PIMENTA, THALITA REBOUÇAS, BRUNA VIEIRA E BABI DEWET  |   EDITORA: GUTENBERG  |  VALOR: R$ 30,30

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 3 | PAULA PIMENTA – GUTENBERG

Estou tão animada para escrever essa resenha, mas ao mesmo tempo não sei nem por onde começar. Antes de tudo, preciso dizer que passei menos de 24 horas lendo um livro que acabou com todos os meus post its e me fez chorar VÁRIAS vezes. No título vocês já sabem que é uma leitura do livro da Paula Pimenta. E que é a continuação de Minha vida fora de série. Acho que quem leu sabe o motivo de todo sofrimento. Mas se você não leu, eu vou tentar fazer um breve resumo das estórias anteriores.

minha vida fora de série 3

O primeiro livro conta a estória da Pri, uma jovem de 13 anos que acabou de se mudar para BH para acompanhar a mãe após a separação. Lá ela encontra um menino lindo que faz sentir que estar se apaixonando (ela imaginava), sua mãe dá várias dicas para ver a filha feliz e nós que estamos lendo torcemos bastante para tudo dar certo. Mas assim como a Pri, descobrimos que nem sempre o garoto que gostamos realmente vale a pena. Percebemos também que a verdadeira felicidade está mais perto. E dessa vez vibramos verdadeiramente para que ela possa se acertar com o menino lindo que manda indiretas em forma de música. (Impossível não se apaixonar assim).

Eu ando tão nervoso pra te escrever

Os versos mais profundos

Eu roço no seu braço e passo sem mexer

Feliz por um segundo

É sempre a mesma cena

Só te ver no corredor

Esqueço do meu texto

Eu fracasso como ator

(Educação sentimental-Kid abelha)

No segundo livro a nossa Pri está com 15 anos e viaja para Disney, onde passa por vários sentimentos que parece que ela está em uma montanha russa. Lembra do menino lindo? Eles estão juntos, mas como qualquer casal de namorados (principalmente adolescentes) passam por várias situações que servem para provar o quanto se amam. Ah! É impossível não dar risada ao longo do livro, eles sempre (apesar dos problemas) formam um casal leve que fazendo assim uma delícia saborear a leitura.

FINALMENTE vou poder falar um pouquinho sobre Minha vida fora de série 3. Ah! Se você ainda não estiver convencido de que deve ler só digo uma coisa: a galerinha desse livro é amiga da Fani do Fazendo meu filme (MAS SÉRIO ACHO QUE VOCÊS JÁ SABIAM, AFINAL É PAULA PIMENTA). No terceiro volume a nossa querida Pri, agora com 19 anos, precisa voltar para São Paulo por motivos familiares. Só que é óbvio que ela não queria isso, afinal de contas ela tinha um bom motivo para permanecer em BH, o Rô. Mas como nem sempre é possível fazer o que queremos a nossa Pri precisa ir para São Paulo. Ela e o Rô arranjam mil formas de fazer aquele lance da separação da certo. Até dar, mas gente eles passam por tanta situação que variam do engraçado até os momentos tristes.

Não vou dar spoiler porque sei que seria completamente xingada por vocês que também amam a Paula Pimenta. Mas preciso dizer que esse livro traz personagens mais maduros que nos ensinam que precisamos tomar cuidado com as escolhas que fazemos. Queria muito compartilhar com vocês alguns trechinhos que eu precisava colocar na resenha, mas sei que se ficar falando (escrevendo) demais posso contar algo que não devo.

A verdade é que eu sabia que ia ser muito difícil ficar longe. Além de namorada, a Priscila era minha amiga, meu referencial, a primeira pessoa para quem eu ligava para contar as coisas boas e também quando precisava desabafar. E estar na companhia dela sempre deixava tudo ainda melhor… Ela tinha uma energia tão contagiante, que fazia com que nada parecesse sem solução. (Página 171)

Muito amor por esse casal. <3

minha vida fora de série 3 - 2

Não podia deixar de falar isso, quase que esquecia, a nossa Pri ama os animais e nós que já acompanhamos a série conhecemos cada um deles. Ela vai passar por maus bocados, mas também nos trará sorrisos por causa deles. Amo a forma que ela trata os bichinhos, e amo mais ainda a mensagem que a Paula gosta sempre de passar para que nós ajudemos de alguma forma os animais.

Algumas pessoas não entendem o amor que tenho por animais, acham que eu deveria gastar o tempo que passo cuidando deles para fazer algo mais “útil” e que é errado dedicar tanto amor a seres irracionais. Pois, para mim, irracional é quem não consegue ver inteligência neles. E não só isso. Além de inteligentes, eles são espertos, sensíveis, amorosos, companheiros e, especialmente, puros. (Página 371)

Além de saber que eu amaria cada palavrinha que a Paula escrevesse, eu AMEI as citações da série One Tree Hill. <3 Ela acertou em cheio nas partes escolhidas e deu para lembrar com muito carinho dessa série que não deveria ter acabado. Além de One Tree Hill aparecem citações de outras séries que se encaixam perfeitamente com o que os nossos personagens estão passando.

Tenho a leve impressão que já escrevi demais. Alguém chegou até o fim? Se sim, muito obrigada por continuar lendo 😀 leiam esse livro para ontem! Vocês vão amar a escrita. A capa (a editora Gutenberg mais uma vez arrasou). Vocês vão amar tudo.

OBS: Se possível escutem essa música é do No voice, banda que eu aprendi a gostar graças a Paula. Eles também são citados no livro. Não sei ao certo o motivo, mas amo essa canção e tenho certeza que a Pri e Rô também.

VITRINE

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 3 –  PAULA PIMENTE | EDITORA: GUTENBERG | VALOR: R$ 24,60

ESPECIAL PAULA PIMENTA

Tanta coisa que eu tenho para falar, mas eu não sei nem por onde começar. Acho que vocês já notaram o quanto eu amo ler (infelizmente leio bem menos do que realmente eu queria. Mas o que posso fazer se existem tantos livros bons e pouco dinheiro para comprá-los? rsrs). Nunca contei para vocês como começou a minha relação com os livros. Vou tentar resumir toda a história para poder entrar no assunto principal, que vocês já sabem qual é pelo título.

Eu sempre fui o tipo de menina que lia gibis (a minha tia tinha a assinatura), durante a sexta série eu li um livro tão bom que fez com que eu ficasse louca para ler “O diário de Anne Frank”, estou falando do livro “Não se esqueçam da Rosa”. Entretanto, foi só com o “Crepúsculo” que de fato eu tomei gosto pela leitura. Depois de ler livros da Stephanie Mayer, eu me aventurei no mundo do Nicholas Spark. Mas eu ainda não me sentia completa (isso foi até profundo. rsrsrs).

Em um certo dia eu vi uma publicação da Bruna Vieira do Depois dos quinze. Era uma foto repleta de livros, alguns títulos me chamaram atenção, mas o que me fez ficar louca foi o “Fazendo meu filme”. Eu logo pesquisei no Google a sinopse do livro, e é óbvio fiquei apaixonada.

paulaa

Se vocês estão se perguntando se eu comprei imediatamente o livro a resposta é não. Procurei nas “livrarias” da minha cidade e NENHUMA tinha, o que é um absurdo. (Mas finalmente a minha cidade passou a ter uma livraria super maneira que até recebeu a Thalita Rebouças para uma tarde de autógrafos esse ano, tem post aqui no blog). Eu morria de medo de comprar pela internet. Dessa forma, fiquei mais ou menos um ano e meio namorando o “Fazendo o meu filme”.

Ainda bem que eu perdi esse medo das compras online (os entregadores da Saraiva já sabem o meu endereço de cor. Rsrs). Em fevereiro de 2013 eu comprei o “Fazendo o meu filme 1”, na época estava tendo uma promoção e ele veio acompanhado com um esmalte rosa que se chama Natália <3. Gente, foi muito amor por esse livro. Acho que já li umas quatro vezes. A escrita da Paula é tão boa que fica quase impossível deixar o livro de lado.

Depois de me apaixonar Por FMF1, eu comprei o FMF2, ganhei o três (que é o meu favorito) e em julho do mesmo ano eu comprei o FMF4. Fiquei tão triste quando acabou. A estória é maravilhosa! Dei boas risadas com a Fani e a sua turma, também chorei com algumas coisas que ocorreram no FMF3. Ah! Torci bastante pelo casal Fani e Leo. Eu os amo <3.

Comprei também “Minha vida fora de série 1 e 2” e já encomendei o 3 na pré-venda. Comprei os livros das princesas, a estória em quadrinhos e a agenda da Fani. Ainda faltam três livros da Paula: um de poemas e outros dois de crônicas que eu espero comprar.

Para vocês terem noção de que não foi apenas uma ótima leitura que a Paula me proporcionou. Graças aos seus livros eu pude conhecer o som de duas bandas mineiras: o No voice e o Manitu (que eu amo). Além disso, é uma maravilha assistir aos filmes que vem no início de cada capítulo do FMF ou ficar interessada por alguma série que a Pri gostava.

Eu sei que o texto ficou gigante, mas é tão bom falar sobre pessoas maravilhosas e que nos inspira a escrever as nossas próprias estórias, sem esquecer é claro que nenhum filme é melhor do que o da nossa vida (acho que é mais ou menos assim a frase que ela cita no FMF1). Esse imenso texto teve, tem e sempre terá, a finalidade de mostrar o quanto eu amo os livros escritos por essa mulher, que com suas palavras lindas consegue tocar o coração de várias pessoas (inclusive o meu). Esse texto também é uma forma de deixar os meus parabéns a Paula Pimenta, e eu espero do fundo do meu coração que ela continue escrevendo bastante, porque ela tem uma leitora aqui que devora tudo que ela escreve.

CINDERELA POP | PAULA PIMENTA – GALERA RECORD

[SINOPSE]

Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira

CINDERELA POP  | PAULA PIMENTA - GALERA RECORD

[INFORMAÇÕES]

Título: Cinderela Pop

Gênero: Romance (Literatura juvenil)

Páginas: 160

Editora: Galera Record

Valor: R$ 20,00 *Até o momento da publicação deste post

[RESENHA]

Oi! Estava morrendo de saudade de fazer resenha. A última foi No mundo de Luna, da maravilhosa Carina Rissi. Hoje também será de um livro nacional, da incrível Paula Pimenta. Vou confessar que estou mais que animada, já que é a primeira resenha que eu faço dessa escritora fantástica que nos encanta com os seus livros cor de rosa. Foi graças a ela (Fazendo o meu filme é o meu favorito <3) que eu me apaixonei pela literatura nacional. Chega de delongas e vamos falar desse livro digno de virar roteiro para um filme da Disney. 😀

Em 2013 a editora Galera Record lançou O livro das princesas, ele contem contos de quatro estorinhas de princesas bastante conhecidas: A Bela e a Fera, Cinderela, A bela adormecida e Rapunzel. Todos reescritos pelas escritoras Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza respectivamente. Ao ler o livro eu não tive dúvidas tanto o da Paula Pimenta como da Patrícia Barboza tinham sido os melhores. Eu não fui a única que se apaixonou por Cinderela Pop, o conto foi tão bem recebido pela galera que a editora resolveu lançar uma coleção com as princesas escolhidas pela Paula. Ano passado saiu Princesa adormecida que é um livro bastante encantador. Esse ano, agora no mês de abril saiu à versão estendida de Cinderela Pop, eu não perdi tempo e comprei logo o meu.

CINDERELA POP  | PAULA PIMENTA - GALERA RECORD

CINDERELA POP  | PAULA PIMENTA - GALERA RECORD

Eu quase surtei quando o entregador trouxe o meu livro. Para vocês terem ideia eu li em menos de TRÊS horas. O livro tem o mesmo conteúdo do que foi publicado no livro das princesas, só que dessa vez tem mais detalhes.

Assim como na versão original também existe uma madrasta má e duas irmãs postiças afetadas. Porém, ao contrário da versão original Cinderela, ou melhor, Cintia não aceita calada tudo que a madrasta lhe impõe. E obvio que ela sofre um pouquinho na mão da Cobra, mas ela sabe se impor. O pai dela, ao contrário da versão não é tão bonzinho. AFF! Fiquei revoltada com ele. A nossa cinderela pop tem uma mãe e uma tia maravilhosas. Não poderia deixar de citar o príncipe. É impossível não suspirar por ele.CINDERELA POP  | PAULA PIMENTA - GALERA RECORD

Assim como no filme da Disney o final é fabuloso. Fica melhor ainda com a música Princesa Pop que temos o prazer de curtir a letra. Não vejo a hora de sair o livro da próxima princesa <3