Tag: LIVROS RESENHAS

A HISTÓRIA DE MALIKAH – MARINA CARVALHO

Vira Latas, como vocês viram pelo título esse post se trata de mais uma resenha. E não é qualquer resenha. Quando o livro é de um dos meus escritores favoritos, é quase certeza que eu vou amar a história. Mais uma vez isso se concretizou. A resenha de hoje é sobre um livro lindo, triste, apaixonante e que DEVERIA ser leitura obrigatória de TODAS as escolas. Agora, vamos focar no texto antes que o post fique gigantesco e ninguém queira ler.

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 4 – PAULA PIMENTA (ALERTA DE SPOILER)

“Bem, o fato é que continuo achando totalmente surreal você e ela terem perdido contato um com o outro. Mas tenho fé que vocês dois ainda vão se acertar! Vocês são alma gêmeas, com certeza!” Página 80.

Vira Latas, eis que chegou a resenha mais esperada, por mim, de um livro que antes mesmo de eu começar a leitura já me deixou chateada. Não! Esse livro não é ruim! Ele é ótimo! O problema foi tudo que aconteceu nos bastidores, e o fato de eu me considerar uma pessoa ciumenta, até com os personagens, culpada.

Como vocês viram pelo título, sabem que a resenha é sobre Minha Vida Fora de Série 4, da malvada  e maravilhosa Paula Pimenta. O livro é uma continuação, então vai ter spoilers. Se você não leu os outros livros da série, é melhor vocês pararem por aqui. Mas se quiserem descobrir o que aconteceu com os personagens da Paula Pimenta é só continuar.

ESPOSA PERFEITA – KARIN SLAUGHTER

Vira latas, se vocês gostam de suspense, ação, livros que trazem uma linguagem médica, leiam essa resenha até o final. Pois não falaremos de qualquer livro, mas sim de  Esposa perfeita, da talentosíssima Karin Slaughter.

Antes de tudo gostaria de agradecer mais uma vez, a Harper Collins, a editora mais fofa e que prepara os kits mais lindos do mundo. Nós do Qualquer Coisa Vira Lata ganhamos uma xícara personalizada, dois marcadores, dois livros o Flores partidas e  Esposa perfeita, além de tudo isso ganhamos um ingresso para a Bienal do Rio, que é claro que queríamos ter ido. Mas infelizmente não deu. Fica para a próxima. Mas vamos focar na resenha, que como vocês viram pelo título é sobre o livro Esposa perfeita.

MÔNICA E ENZO E TODOS OS DIAS – DENISE FLAIBAM (#ACHADINHOSDAAMAZON)

Vira latas, eu estou devendo algumas resenhas para vocês tem um tempo. Como sempre culpo a correria que me impede de vim aqui para contar o que eu achei dos livros. Mas, hoje eu não quero nem saber, preciso compartilhar com vocês um livro que eu li há algumas semanas e que eu simplesmente amei! Se você está cheio de trabalho por conta da escola/faculdade. Ou apenas quer uma leitura leve, continua lendo essa resenha que tenho certeza que você não se arrependerá.

MANIA DE VOCÊ – MÔNICA MEIRELLES #AchadinhosDaAmazon

Olá, Vira Latas! A resenha de hoje é um spin off de um livro que eu nunca li, mas que eu tenho no aplicativo do Kindle. Falta APENAS tempo. Uma das últimas resenhas aqui do blog foi falando do livro Meu Quase Irmão, da Mônica Meirelles. O livro da resenha de hoje também fala sobre um dos irmão da Laura e do Bernardo. Caso vocês estejam perdidos, é só olhar a resenha aqui. A resenha de hoje, tô repetindo essas palavras,  né? fala sobre o Nicolas, o irmão nerd. Caso vocês queiram saber o que se passa nesse livro é só continuar lendo a resenha.

mania-de-voce-monica-meirelles-blog-qualquer-coisa-vira-lataCarina sempre foi uma menina que amava se divertir. Sempre ficava com quem bem entendia. E quando bem queria. O problema foi que em uma das baladas que ela frequentou, ela sofreu um trauma que a perseguia para todos os lados. Depois disso, a garota deixou de confiar nos homens. Quer dizer, o único que ela confiava era o Nicolas, seu “amigo” de infância que sempre foi louco por ela. Mas a Carina nunca deu bola para o garoto que era, e é, nerd.

Carina sofre mais uma mudança na vida: começará a faculdade de arquitetura em Santa Maria. (Vocês sabem que eu sou apaixonada, apesar de todas as brigas que sempre existe, por esse curso, né?). O problema é que Carina precisa arranjar um local para morar e adivinhem: ela vai dividir um apartamento com o Nicolas, que a propósito tem uma noiva.

A Carina sempre fez o estilo mulherão. Ela não se preocupa em agir de determinada forma só por ser mulher. Mas o problema é que o Nicolas viverá um dilema, ele fica interessado pela a sua amiguinha de infância, mas ao mesmo tempo tem uma noiva, que é super “certinha” em comparação a Carina.

Não quero ficar falando tudo sobre o livro porque, sim, ele é bem clichê. Mas sabe o que eu gostei dessa História. A escritora focou bastante no feminismo. Ela apontou questões como o fato das mulheres não poderem ficar com quantos elas quiserem em uma balada. Com o fato de que se elas usam determinadas roupas elas estão provocando os homens. Assuntos machistas que apesar de serem bem antigos ainda tomam conta da sociedade.

– Segundo dados da revista Exame, a cada onze minutos, uma mulher é estuprada no Brasil… Acham certo isso? O corpo da mulher ser utilizado como um mísero objeto de prazer sexual? Somos muito mais do que isso! O que me levou a convidá-las para esse debate foi que recebemos a informação de que uma aluna do curso de Engenharia Civil foi estuprada na semana passada no banheiro feminino.

– E sabe o que é pior nisso tudo? – Uma aluna nos chama a atenção. – É que sempre dizem: a culpa é delas. A maioria dos brasileiros pensam assim. Ah, ta usando roupa curta é porque quer ser agarrada. E isso é muito cruel. A vítima não tem culpa. A culpa sempre será do agressor e acabou.

O mais legal do livro foi justamente a comparação que eu pude fazer entre dois personagens, o Bernardo,  protagonista do livro Meu Quase irmão, é um galinha nato, ficava com quantas meninas ele queria. E ninguém o criticava, na verdade, ele era considerado o “garanhão” por todos. Já a Carina agia exatamente igual ao Bernardo, mas era chamada de vadia, piranha e outros nomes ridículos. Foi interessante ver a forma que a escritora abordou esses assuntos.

Mas isso não deveria ser motivo para que eu deixasse de viver livre, bem como eu queria. A cabeça das pessoas que tem que mudar. Homens que nem o Leonel é que tem que entender que eu não sou obrigada a satisfazer seus desejos, só porque estou em uma boate, vulnerável, com roupas curtas e “disponível”. Se eu não quero, ele não pode me obrigar a nada. 

Resumidamente, se vocês gostam de um New adult clichê, mas que te vai fazer pensar muito sobre o machismo nosso de cada dia, eu recomendo que vocês leiam esse livro. Além de ser um New adult como eu já disse, ele se passa no Brasil, e é sempre maravilhoso ler livros nacionais. Vocês podem comprar esse livro na Amazon e acompanhar as tramas dos filhos da Anne e do Daniel.

VITRINE

MEU VÍCIO – MÔNICA MEIRELES / Editora: Amazon / Valor: R$ 8,99 (compre aqui)

PRESENTES DA VIDA | EMILY GIFFIN – NOVO CONCEITO

presente da vida 2Oi, galera! Tudo ótimo com vocês? Espero que sim!  A resenha de hoje é sobre um livro que eu li no início do mês passado, mas como tinha outros na frente, ele só será resenhado agora. Estou falando do “Presentes da vida” que eu comprei no Submarino, nos quarenta e cinco do segundo tempo. Como assim? A Submarino estava com uma promoção legal, vários títulos estavam por DEZ REAIS. Eu não podia deixar essa oportunidade passar, afinal de contas amo ler e amo mais ainda promoção. O problema era qual livro comprar. Juro que pensei em outros três títulos, mas quando procurava as resenhas no Skoob vi que muita gente não tinha gostado dos livros. Eu sei, isso não é motivo para não comprar. Eu estava prestes a comprar um livro que eu li a um tempo da minha prima, o livro é “Eu sou o mensageiro”. Quando do nada achei o livro da Emily Giffen, o “Presentes da vida”, como eu já comentei. Já tinha lido dois livros dela, adoro a sua escrita então pensei por que não? Ainda bem que eu comprei. Acho que a minha introdução ficou enorme, mas se você quiser saber um pouco mais desse livro é só continuar lendo a resenha.

O livro conta a estória da Darcy Rhone uma mulher de vinte e nove anos que tinha uma vida “perfeita”, tinha um emprego que pagava bem, um noivo lindo e rico e uma vida social bastante animada. Darcy sempre foi o tipo de pessoa que gostava de chamar atenção, se ela fosse a uma festa ela queria ser o centro das atenções e não parava por aí ela gostava de se sentir desejada pelos homens. Mas o seu castelo de contos de fadas foi a ruína quando o seu noivado com o Dex terminou. E uma das principais responsáveis pelo termino era a sua melhor amiga: Rachel.

Mas aconteceu uma coisa que me fez questionar tudo que pensava sobre o mundo: Rachel, minha madrinha sem graça, com cabelo cor ondulado cor de creme de trigo, colocou as mangas de fora e roubou o meu noivo. (Página 13)

Não pensem que a Darcy era completamente vítima nessa história, ela estava longe de ser. Enquanto o seu noivo mantinha o caso com a sua melhor amiga e madrinha de casamento. Darcy também vivia um romance com Marcus companheiro de quarto de Dex na faculdade e também padrinho de casamento. Pior de tudo, ela acabou engravidando do Marcus e sinceramente aquele cara não nasceu para ser pai.

Quando Darcy percebe que a sua vida pela primeira vez não está do jeito que ela sempre quis, resolve ir para Londres morar com um “amigo” para tentar recomeçar.

Pensei em Dex novamente. Desta vez, eu não tinha ninguém de reserva. Nenhum pretendente esperando por mim. Eu estava pela primeira vez na vida, completamente sozinha. (Página 149)

Se existe alguém que consegue fazer tudo do seu jeito com certeza essa alguém é Darcy Rhone. Com todo o seu carisma ela consegue arranjar novas amigas, novos pretendentes. Tem praticamente a mesma vida que possuía em Nova York só que dessa vez em Londres. Mas será que Darcy vai agir como a mesma menina mimada que ela agiu nos últimos vinte e nove anos? Ou vai aprender a ser uma nova mulher? Infelizmente essas respostas eu não poderei dar, quero evitar ao máximos os spoliers.

Por mais que eu quisesse jogar toda a culpa neles, eu sabia que também era culpada. Todos nós éramos culpados. Todos nós tínhamos mentindo e traído. Mas, apesar de tudo, eu sabia que nós éramos boas pessoas. Que merecíamos uma segunda chance, uma chance para ser feliz. (Página 358)

Eu gostei bastante da estória. Não achei a Darcy tão coitadinha como dar a entender na sinopse. Para falar a verdade ela continua sendo a mesma mulher cheia de caprichos, mas que ao longo da vida vai aprendendo o que é o certo ou não a se fazer. Falando um pouquinho sobre os personagens secundários, tanto o Dex quanto a Rachel vocês encontram no livro “O noivo da minha melhor amiga”, onde a escritora mostra o ponto de vista da Rachel e o que a levou se apaixonar pelo Dex. Ah! Esse “amigo” da Darcy que eu citei também aparece no primeiro livro. O legal é que podemos vê-lo sobre dois pontos de vista. Caso você esteja se perguntando se é necessário ler o “Noivo da minha melhor amiga” saiba que não é. MAS, caso vocês leiam poderão entender direitinho o motivo do fim do noivado da Darcy.

Eu amei essa capa! Parabéns Novo Conceito! Amei esse azul da capa e esse parque que é representado. A diagramação do livro está linda. E mais uma vez a Emily Giffin arrasou na escrita. Espero que vocês tenham gostado da resenha. Caso tenham lido esse livro ou outro da escritora comentem aqui, vou amar saber a opinião de vocês.

VITRINE

PRESENTES DA VIDA – EMILY GIFFIN  | EDITORA: NOVO CONCEITO | VALOR: R$ 20,90

ELENA, A FILHA DA PRINCESA| MARINA CARVALHO – GALERA RECORD

Sabe quando você lê um livro tão bom que é impossível larga-lo, e quando ele acaba você sofre horrores? É assim que eu estou me sentindo ao terminar a leitura de Elena, a filha da princesa da talentosíssima Marina Carvalho.

Vocês acompanharam aqui no blog o desespero que eu estava para ler esse livro. Como tinha falado rastreei por onde andava o pedido e sabia que na terça-feira (12/05/2015) ele chegaria. Quando o entregador trouxe o livro eu fiquei desesperada para começar a ler (o da Kiera Kass chegou na mesma hora, mas ainda não li, tenho que curtir esse momento pós Elena rsrs).Um pouco antes de meio dia eu já estava lendo a estória da filha da Ana e do Alex, e desde o início já estava apaixonada.

Como vocês viram na sinopse o livro trás a estória de Elena, a filha da nossa princesa Ana, a garota está com 19 anos e precisa retornar a Krósvia para ficar ao lado da mãe que está enfrentando uma gravidez de risco. Elena volta ao país e fica sabendo que sua prima Luce vai se casar, até aí tudo bem, Elena adora a prima, o problema é que provavelmente o Luka, irmão de Luce, estará no casamento.ELENA, A FILHA DA PRINCESA - RESENHA - MARINA CARVALHO - QUALQUER COISA VIRA LATA

Gente, a partir do casamento tanta coisa acontece, mas aí de mim contar, não curto spoilers rsrs. Mas, se vocês assim como eu estavam loucos para ler o livro, devem saber que a estória é um new adult (vocês sabem como eu amo esse gênero <3). Marina conseguiu transformar o spin off do livro Simplesmente Ana em algo maravilhoso. Como todo bom new adult esse também é cheio de mistério e de romance impossível (mas o que eu gostei desse livro em especial foi que o nosso Luka não ficou de mimimi e correu atrás dos seus objetivos, ponto para Marina :D). Como eu já comentei li em um dia, mas sei que esse será tipo Belo desastre, sempre que eu senti vontade de ler um new adult o pegarei na estante.

Não podia fazer essa resenha sem comentar um pouco sobre cada personagem:

Ana: a nossa princesa continua encantadora nessa estória. Além de mãe ela é a melhor amiga de Elena, e dar forças para a filha lutar pela sua felicidade.

Cuide de sua felicidade, filha (página 223)

Alex: ele continua gato e ciumento. Além disso, é um marido e pai zeloso. Em certos momentos fiquei com raiva dele, mas Elena não deixava se intimidar.

Irina: agora no papel de rainha, continua um doce de pessoa e sempre querendo que tudo saia perfeito.

Andrej: nosso rei continua querendo o melhor para a população. Além disso, é um pai super protetor.

Hugo: gente, adorei esse menino! O irmão de Ana é um fofo. Ah! Não pensem que estou falando de um bebê, ela já tem 12 anos. Rsrs.

Luka: que homem é esse! O cara sabe que é gato e usa isso ao seu favor para ter o que quer. Mas para conquistar a nossa Elena, será necessário mais que isso. Apesar de ser lindo e tudo mais, nosso bad boy é um cara muito misterioso. Ao longo do livro vamos entendendo o porquê dele ter se tornado um homem distante da família. Ah! Ele foi um dos principais motivos por eu chorar tanto com o livro.

Seus olhos cor de jade se demoram em minhas tatuagens, principalmente na frase que tenho gravada num dos lados do meu corpo, sobre o osso do quadril. É um pensamento do filósofo francês Jean-Paul Sartre: O inferno são os outros. (Página 203).

Elena: adorei a forma como a Marina construiu essa personagem. Apesar de ser novinha, Elena é uma menina bastante decidida e não faz o estilo patricinha. Gosta de ajudar os outros. Ela não conseguiu ficar imune aos charmes de Luka, mas ela sempre soube os riscos que corria ao tentar embarcar em uma relação com ele. Mesmo assim, não se intimidou.

É difícil encará-lo sem deixar transparecer o que sinto nesse instante. Quero ser beijada por Luka, insanamente beijada, como ele beijou aquela garota da despensa do castelo. Posso até me arrepender depois – e eu sei que vou. (Página 167).

ELENA, A FILHA DA PRINCESA - RESENHA - MARINA CARVALHO - QUALQUER COISA VIRA LATA

Por fim, a escrita da Marina está mais madura e isso é ótimo. Além disso, ela se mostrou uma escritora completa que manda muito bem nos romances mais calmos (como Azul da cor do mar) como em um new adult. Como eu já era (e sou ) fã da Marina fiquei muito feliz com o resultado deste livro. Não vejo a hora de ela lançar outros livros.

Ah! Não poderia terminar essa resenha sem elogiar essa capa que é perfeita. Parabéns ao Igor Campos que arrasou no trabalho.

 VITRINE

Elena, A filha da princesa – Marina Carvalho | Editora: Galera Record  | Valor: R$ 37,05

Simplesmente Ana – Marina Carvalho  | Editora: Novo conceito | Valor: R$ 17,01

De repente, Ana – Marina Carvalho | Editora: Novo conceito | Valor: R$ 24,61

Azul da cor do mar – Marina Carvalho | Editora: Novo conceito | Valor: R$ 30,31