Tag: literatura nacional

MEU REFÚGIO – CINTHIA FREIRE

Vira Latas, sempre venho com o papo que essa será a resenha especial. Então sim, a resenha de hoje é bem especial! É sobre uma das séries que eu mais amo. Sobre a série que me mostrou que os casais não são sempre felizes. Mas que buscam estarem juntos em todos os momentos. Enfim, uma série bem parecida com a realidade. Como vocês viram pelo título me refiro a Série Segredos, da Cinthia Freire, em especial o livro Meu Refúgio.

O QUE RESTA DE MIM – THAYS M DE LIMA

Em determinados momentos de nossas vidas, devemos apenas deixar que o vento nos leve para onde for, como uma pena recém caída de um pássaro, sendo guiada apenas pelo acaso, sem destino. (3670, kindle)

Vira latas, a resenha de hoje pelo que vocês viram pelo título desse post é sobre o livro O que resta de mim, da Chuchu, quem leu o livro entenderá, Thays M de Lima.  Conheci a Thays, virtualmente, através de uma resenha da Iza, do Brincando de Escritora. Na época achei o livro incrível, mas como tinha outros milhares para ler, e a faculdade SEMPRE marcando presença na minha vida, acabei me esquecendo dessa história.

Até que comecei a seguir o canal da Thays, que eu super recomendo. Aliás, é impossível assistir aos vídeos dela sem dá um oi para a produção, a irmã da Thays, e novamente escutei falar sobre o livro. Vira latas, resumindo essa introdução, confusa, graças ao Youtuber e a Amazon com seus lindos livros gratuitos, eu pude aproveitar para comprar o livro da Thays quando ele estava de graça. E Meu Deus, que livro!

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 4 – PAULA PIMENTA (ALERTA DE SPOILER)

“Bem, o fato é que continuo achando totalmente surreal você e ela terem perdido contato um com o outro. Mas tenho fé que vocês dois ainda vão se acertar! Vocês são alma gêmeas, com certeza!” Página 80.

Vira Latas, eis que chegou a resenha mais esperada, por mim, de um livro que antes mesmo de eu começar a leitura já me deixou chateada. Não! Esse livro não é ruim! Ele é ótimo! O problema foi tudo que aconteceu nos bastidores, e o fato de eu me considerar uma pessoa ciumenta, até com os personagens, culpada.

Como vocês viram pelo título, sabem que a resenha é sobre Minha Vida Fora de Série 4, da malvada  e maravilhosa Paula Pimenta. O livro é uma continuação, então vai ter spoilers. Se você não leu os outros livros da série, é melhor vocês pararem por aqui. Mas se quiserem descobrir o que aconteceu com os personagens da Paula Pimenta é só continuar.

MÔNICA E ENZO E TODOS OS DIAS – DENISE FLAIBAM (#ACHADINHOSDAAMAZON)

Vira latas, eu estou devendo algumas resenhas para vocês tem um tempo. Como sempre culpo a correria que me impede de vim aqui para contar o que eu achei dos livros. Mas, hoje eu não quero nem saber, preciso compartilhar com vocês um livro que eu li há algumas semanas e que eu simplesmente amei! Se você está cheio de trabalho por conta da escola/faculdade. Ou apenas quer uma leitura leve, continua lendo essa resenha que tenho certeza que você não se arrependerá.

MEU ERRO – CINTHIA FREIRE

Sou completamente apaixonada por New adults, mas sempre fico muito decepcionada quando leio um livro e ele é mais clichê do que tudo nessa vida. Amo clichês, mas quando você escreve um livro que é composto apenas por partes de outros livros e eu acabo lendo, fico completamente decepcionada.

Mas eis que eu estava procurando um livro novo para ler e achei mais um #Achadinhoda Amazon. O livro Meu Erro, da Cinthia Freire. Esse livro é simplesmente maravilhoso, sensacional. Me fez rir, chorar e amar os personagens. Se você quer saber do que se fala esse livro é só continuar lendo a resenha.

meu-erro-cinthia-freira-blog-qualquer-coisa-vira-lata-achadinhos-da-amazon
FOTO: reprodução da internet / editada.

Carol sempre foi uma menina na dela, estudante de letras, terceiro período, ela dividia o apartamento com a sua amiga e estudante de arquitetura, amo amo e amo esse curso rsrs, ah! Sua amiga se chama Verônica. Verônica ficou com o cara mais gostoso da faculdade, palavras dela. O problema foi que depois disso boatos foram espalhados dizendo que a garota transava com todos os garotos da faculdade. E sabem como é, homem pode sair com quantas quiser. Já as mulheres se saem com um diferente a cada noite são taxadas de piranhas. (Odeio esse preconceito ridículo).

Carol fica bastante sensibilizada com a amiga. Verônica não sai de casa, está se sentindo humilhada. Carol simplesmente resolve tirar satisfações com Gabriel, o cara que supostamente espalhou os boatos. Carol também tira satisfação pelo fato do garoto ter espancado Vinícius, irmão de Verônica e seu amigo.

O problema é que Carol se sente de alguma forma conectada com o idiota do Gabriel. E pelo visto o garoto também se sente assim em relação a menina. Para completar, Gabriel aparece em todos os momentos que ela precisa, é ele que socorre a menina quando ela desmaia no banheiro, ele a tira de perto de um cara que queria apenas se aproveitar dela. Como podia um garoto completamente escroto ser tão gentil com Carol.

Gabriel sempre teve todas as meninas que ele queria, e não eram poucas. Ele “amava” ter uma garota diferente a cada momento. Mas o que ele mais curtia era a sua fiel companheira; aquela que lhe “libertava” de todos os seus problemas. Aquela que lhe deixava sendo O Gabriel, o cara foda que não temia nada e nem ninguém. É claro que vocês já devem ter percebido que eu me refiro a cocaína.

Mesmo sabendo todos, mas TODOS os riscos que ela corria ao se aproximar do Gabriel. Carol não consegue evitar, ela se sente atraída por Gabriel e ele sente o mesmo por ela. A diferença é que ao contrário das outras meninas que achavam que o Gabriel seria apenas uma boa noite de curtição. Carol enxerga todas as merdas que rondam a vida do Gabriel. Seus vícios, seus medos. Seus demônios. E mesmo colocando em risco a sua própria sanidade, Carol acaba se entregando a esse mundo chamado Gabriel e ele aceita que ela entre, porquê Gabriel também está hipnotizado por ela.

Eu amei muito esse livro! Só larguei quando terminei. Chorei com eles, ri com eles e me apaixonei com eles. Gabriel é aquele tipo de cara ótimo para a curtição, mas que fora dela ninguém quer por perto. Quem vai querer ser amigo ou namorada do viciado? Do cara que se afunda dia após dia no mundo das drogas. Mas eis que quando o anjo que se chama Carol aparece na vida dele, tudo se transforma. Não pensem que ele de uma hora para outra deixará as drogas. Bem que o Gabriel queria, mas a Cinthia tratou muito de forma real. Gabriel terá que lutar todos os dias para sair do inferno. Mas ele sabe que lutará por ela pelo seu anjo. Pela mulher que não se importa de namorar um garoto que é evitado por boa parte da sociedade. E é por ela que ele não vai desistir de lutar.

Cinthia, obrigada por ter escrito um livro tão maravilhoso! Você não sabe, mas era justamente dele que eu precisava. Amo brincar de escrever e meus novos amigos literários seguem a mesma linha da galerinha de Meu Erro, esse livro me fez ver o quanto o mundo literário que eu quero me aventurar é bem desafiador, mas o trabalho valerá a pena.

Enfim, se vocês gostam de um New adult de qualidade leiam Meu Erro. Vocês não vão se arrepender.

VITRINE

MEU ERRO – CINTHIA FREIRE / Editora: Amazon / Valor: R$ 5,99