Tag: dicas de livros

TOP 3 DA AMAZON – LIVROS QUE VALEM A PENA SEREM LIDOS

Vira latas, eu não sei vocês, mas eu sou uma pessoa completamente viciada nas seguintes palavrinhas: ebooks gratuitos da Amazon. Já descobri diversas escritoras incríveis, livros que se tornaram os meus queridinhos. Só que existe um pequeno problema: eu compro muito ebook e acabo deixando de ler vários.

Nos últimos meses, resolvi excluir aqueles que eu sabia que não leria mesmo, a grande maioria se dava ao fato de a história ser bem previsível, não que eu não goste de clichês, adoro! Só não gosto de ler cópias como já comentei em outro post. No entanto, alguns livros eu fiz questão de manter, entre eles descobri três que AMEI, e bateu aquele sentimento que eu deveria ter lido antes, porém, provavelmente, eu não teria aproveitado tanto, como aproveitei agora. Sem mais delongas, vamos aos três livros da Amazon que valem a pena serem lidos.

ENTRE A RAZÃO E O CORAÇÃO – ÂNGELA AGUIAR (#ACHADINHOSDAAMAZON)

Olá, Vira Latas! Hoje é dia de resenha, mas esse é o novo quadro aqui do blog. Eu aproveitei muito as minhas férias da faculdade para devorar todos os e-books possíveis. Descobri vários escritores novos e isso que é divertido. Tem tanta gente talentosa, mas que não conseguiu ainda um contrato com alguma editora. MAS para isso existe a Amazon, onde os escritores podem publicar seus bebês; fazendo assim nós, leitores, muito felizes. Juro que vou deixar de conversa mole e focarei no livro. A primeira resenha deste quadro será Entre a Razão e o Coração, um livro escrito pela Ângela Aguiar.

Entre a Razão e o Coração conta a estória da doutora Fernanda, carinhosamente chamada de Nanda, que está fugindo literalmente de relacionamento sério, e olha que tem pretendente; um deles é o seu melhor amigo, o doutor Miguel, que é simplesmente apaixonado pela médica, mas dele ela só quer amizade.

Nanda recebe um convite irrecusável da sua amiga, a também doutora Carina, para passar um final de semana no Rio de Janeiro. É claro que a Nanda aceita, o que ela mais quer é esquecer o antigo namorado que está ‘pegando no seu pé’. O que era para ser um final de semana só de meninas acaba se transformando em um final de semana simplesmente inesquecível. Nanda conhece Alex: um carioca lindo que consegue quebrar a barreira que existia no coração dela. Juntos eles vivem dois dias intensamente, sabiam que toda a magia acabaria no domingo à tarde, mas qual mal faria aproveitar aquele momento intensamente?

O que me fez ficar louca para ler o livro foi o simples fato da irmã da Nanda, a Camila, começar a namorar o mesmo cara que a irmã. Pois é, o homem, que consegue abalar as estruturas da Nanda, começou a namorar a irmã e melhor amiga da garota. Agora Nanda viverá um dilema, deixar toda a racionalidade de lado e se envolver com esse homem especial ou agir coerentemente e deixar a sua irmã ser feliz.

Eu gostei bastante do livro! Apesar de acha-lo um pouco previsível, acho que ler vários livros faz isso com a gente. Eu gostei da forma que a Ângela escreveu os personagens, sem ‘mi mi mi’. Mas, algumas coisas me deixaram triste. Acho que o final poderia ter tido mais páginas; tudo se resolveu facilmente, gosto dos detalhes. Outro ponto que me deixou triste foram os erros gramaticais e de concordância. Eu sei que é quase inevitável um autor não errar. Eu mesma brinco de escrever e mesmo lendo o capítulo várias vezes sempre tem aquele errinho que passa despercebido por nós. Mas é triste (olha eu usando essa palavra pela terceira vez) achar vários erros em um livro que você está curtindo tanto.

Como eu disse no início o livro, Entre a Razão e o Coração foi publicado na Amazon e custa apenas R$ 2,99. Super indico essa leitura para quem gosta de um romance com conflitos, mas que tudo se resolve no final.

VITRINE

ENTRE A RAZÃO E O CORAÇÃO – ÂNGELA AGUIAR / Editora: Amazon / Valor: R$ 2,99 ( Compre aqui)