Tag: carina rissi

A MENTIRA PERFEITA – CARINA RISSI

a-mentira-perfeita-carina-rissiOlá, Vira latas, hoje é dia de mais uma resenha, e eu confesso que li esse livro há algumas semanas, porém, emendei uma leitura atrás da outra e não o resenhei ainda. O que é um ABSURDO! Afinal de contas, é um livro da Carina Rissi, e como sabemos a Carina arrasa! Deixando de delongas, vamos focar na resenha.

PERDIDA, ENCONTRADA E DESTINADO – CARINA RISSI

Eu nunca conseguiria deixar você partir. Não importa quantos motivos você tenha. Não consigo, Sofia. Eu jurei perante um padre que estaria ao seu lado em todas as circunstâncias. Dei minha palavra. E não vou descumprir. Também prometi ao meu pai em seu leito de morte que cuidaria de Elisa. Se ficasse, estaria quebrando duas promessas mais sagradas para mim. (DESTINADO, pág. 92)

Olá, Vira Latas! A resenha de hoje será gigante e bastante especial. O que eu posso fazer se os livros da Carina Rissi tem esse efeito sobre mim.

Faz um tempinho que eu li os livros Perdida e Encontrada, mas na época eu não fazia posts para o blog. Porém, eu não podia deixar de falar sobre eles, principalmente após ler o terceiro volume, o livro Destinado.

Acho que vocês já ouviram falar da Sofia e do Ian, o casal mais fofo do planeta. Eu ri muito com eles e quase choro também. Como faz um tempinho que eu li os dois primeiros vou tentar fazer um resumo das estórias. Infelizmente de uma forma ou de outra vai ter um spoiler, mas isso não tirará a graça da leitura.

O livro Perdida conta a estória de Sofia, uma jovem toda estabanada que tinha que escutar os desaforos do chefe insuportável. Tudo muda na vida da garota a partir do momento que ela compra um celular novo. Ele simplesmente a leva para o século XIX. Dá para imaginar como a Sofia se sente perdida naquele local. Mas ela vai conseguir agitar a vida dos moradores da vila, com seus encantos, vai mexer principalmente com o coração do Ian Clark, o personagem mais apaixonante da vida. Perdida é um livro bem grosso, mas a leitura é maravilhosa. Teremos risadas garantidas.

Encontrada, o segundo volume da série, traz novamente as aventuras da Sofia. Agora prestes a casar com o Ian Clark, Sofia vai enfrentar uma série de confusões. Sério! O perrengue já começa no casamento, a nossa protagonista não sabia falar latim, língua essencial para casar. As confusões não param por aí, um boato se espalhará pela vila em que Sofia mora. E justamente a Sofia terá que desvendar os mistérios que cercam a região. Sem dúvidas vocês irão rir muito com todas as confusões que a Sofia irá se meter.

Finalmente falaremos sobre Destinado. Gente eu estou apaixonada pelo Ian Clark! Cara o Ian é um fofo! É incrível! Poderia passar um tempão só falando sobre ele. O Ian narra o terceiro livro. É através do que ele vê que nós vamos entender tudo o que está se passando. Acho, ou melhor tenho certeza, que esse é o livro rei das confusões! Sério! Haja confusão em um livro só. É impossível não ri horrores com ele. Toda a confusão ocorre por causa de um baile. Um simples baile que gerou uma imensa confusão. O livro é bom grosso e fico besta como a Carina arranja tanta estória. Ela simplesmente arrasa!

Vou seguir a mesma linha da resenha passada e vou citar uns itens essenciais para convencer vocês a lerem essa série incrível.

  • A Carina tem uma escrita bem agradável!
  • Você irá rir muito. Mas tipo muito mesmo!
  • Você vai se identificar com a Sofia, caso seja um pouco estabanada.
  • Você vai se apaixonar pelo Ian Clark! É o homem mais encantador do mundo!
  • Você vai querer mais. Vai ficar contando os dias para as continuações.

Acho que já deu para perceber que só tem coisa boa nos livros dela né? Quem nunca leu e se interessou corre para as livrarias (física ou online) e comprem. Vocês vão amar!

NO MUNDO DA LUNA de CARINA RISSI – VERUS EDITORA

[SINOPSE]

NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSIA vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos & Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito, não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

[INFORMAÇÕES]

Título: No Mundo Da Luna

Gênero: Romance

Páginas: 476

Editora: Verus Editora

Valor: R$ 31,92 *Até o momento da publicação deste post

[RESENHA]

Antes de começar a resenha eu preciso confessar, a Carina Rissi é a responsável pelo fim dos meus post it. Quando eu li em fevereiro os livros Procura-se um marido e Encontrada gastei um pacote de post it. Comprei um novo pacote, li um new adult que já foi resenhado aqui. Ele foi marcado, mas o livro era fino e eu não usei tantos marcadores. Resolvi então ler No mundo de Luna que chegou no dia 31 de março e eu devorei em dois dias. Meus post it estão quase no fim. Isso é sinal de que o livro é maravilhoso! Depois desse momento confissão chegou a hora de falar dessa obra sensacional.

NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSI

O mais novo livro da Carina Rissi conta a estória de Luna, uma jornalista recém-formada que trabalha na revista Fatos & Furos no cargo de recepcionista, isso mesmo: RECEPCIONISTA. A garota precisa aturar a ira de um chefe chato e que ainda mais não consegue decorar o seu nome, jura que a menina se chama Clara. A Fatos & Furos começa a perder seus jornalistas e finalmente a Luna terá a chance de publicar algo. Ok, estamos falando do horóscopo, uma coluna que várias pessoas dizem não acreditar, mas na maioria das vezes olham o seu signo para ver como vai ser a sua semana. Luna poderia ser uma ótima colunista, o problema é que ela não entende nada sobre o assunto. Porém, ao decorrer da estória descobrimos a relação de Luna com a cultura cigana, já que a sua avó é uma.

Comecei a perambular ansiosa pela pequena loja entulhada de cacarecos. Budas, elefantes, gnomos e imagens de santos se misturavam de forma caótica nas prateleiras. Alguns minutos depois, a mulher estava de volta com uma pequena caixa, um pouco maior que um celular. (Página 19).

Luna não esperava que a sua coluna fizesse tanto sucesso, o que a deixa preocupada, já que ela não quer ficar escrevendo horóscopo para sempre. Além disso, o mais estranho dessa história toda é que a partir do momento em que ela começa a escrever para a coluna sua vida amorosa parece despertar novamente. Ela se vê envolvida com um carinha que não faz nenhum pouco o seu estilo.

Estou me controlando para não soltar spoiler porque sinceramente esse livro é muito bom. Para vocês terem noção eu sofri para largá-lo. Retardei o máximo o momento de me arrumar para ir ao culto da minha formatura, e quando voltei corri para lê-lo.NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSI

Não podia deixar de citar os personagens da estória:

Sabrina é um amor de pessoa, e acima de tudo arquiteta minha futura profissão rsrs. Ela é a melhor amiga que toda menina gostaria de ter.

Igor é o ex-namorado de Luna e uma palavra que o define é IDIOTA.

Bia e Nando são vizinhos maravilhosos.

Raul é o irmão mais velho que adora implicar com a irmã, porém, morreria para protegê-la.

Vó Cecília tem o poder de ver o que o destino reserva para a galerinha. Ela é tão fofa e verdadeira.

Viny é o carinha mais fofo e ainda por cima um ótimo fotógrafo.

Dante é o nerd mais legal e o chefe mais insuportável. Mas é impossível odiá-lo J

Luna é a garota mais sem noção que abre mão da própria felicidade para ajudar os outros.

IMG-20150405-WA0009

É isso, o livro é fantástico e é claro só podia ter sido escrito pela maravilhosa da Carina Rissi, que mais uma vez foi a responsável por acabar com o meu post it rosa e deixar praticamente no fim o azul e o laranja. Mas o que eu posso fazer se dar vontade de marcar tudo ;D Não poderia deixar de falar sobre essa capa maravilhosa que a editora Verus criou. Eu sou apaixonada pelas capas da Carina <3