SÓ HOJE- CINTHIA FREIRE

Vira Latas, finalmente eu venho aqui compartilhar com vocês tudo o que eu achei sobre o livro Só Hoje, lançado em ebook na Amazon, pela talentosíssima Cinhtia Freire. Antes de qualquer coisa gostaria de mais uma vez agradecer a Cinthia por confiar em nosso trabalho. É uma honra para nós termos uma parceria com uma pessoa tão incrível.

Sinopse:

Há seis anos, eu tive um encontro com a morte e naquela noite fiz uma promessa: prometi que passaria a minha vida à sua espera, aguardando até que ela estivesse pronta para me buscar.

Mas o tempo passou sem que ela voltasse e tudo o que me restou foi a dor que me impede de dormir e por muitas vezes parece prestes a me sufocar.

Eu viveria assim, estava preparado para continuar sozinho à sua espera, se não fosse por um pequeno deslize, uma única brecha na escuridão que havia se tornado a minha existência.

Era para ter sido apenas um momento, um sopro de ar em meus pulmões sufocados, mas eu cometi um erro.

Eu me apaixonei por uma garota.

E agora, eu tenho medo que a morte volte, porque, pela primeira vez desde aquela noite, eu não quero mais morrer.

Cinthia nos apresenta a dois personagens incríveis, de um lado Mia, uma jovem advogada que sempre foi muito centrada em seus objetivos. Ao contrário de sua amiga Marcella, que amava farras e estar com um novo garoto a cada momento. Mia fugia das festas e desses romances de uma noite só. Até que tudo veio abaixo em uma única noite, bastou conhecer Cadu para que a armadura que a garota costumava carregar desaparecesse.

“Temos uma tendência a nos apegar às pessoas que parecem mais frágeis e desamparadas e Cadu, embora tenha a aparência de um homem forte, é uma das pessoas mais frágeis que já conheci na vida, mais até que Marcella. (Só Hoje, posição 4829 do Kindle)”

Quem via Cadu a primeira vista deveria imaginar que ele era um rebelde sem causa, ou o Garoto Chamas, como Marcella carinhosamente o intitulou. Não deveriam imaginar que o garoto tatuado tinha um imenso coração e que apesar de negar de todas as formas, queria apenas ser acolhido, ter alguém para amar e ser amado. Será se Mia seria a garota que o destino mandou para que ele pudesse esquecer o passado e vivesse plenamente o futuro?

“[…] Eu não sou nada além de algo ruim que destrói tudo que me cerca. [..] (Só Hoje, posição 5215 do Kindle)”

Cinthia mais uma vez deu uma aula de escrita. Esse é um daqueles livros que é impossível não se envolver com os personagens. Temas sérios são trabalhados. Nos colocamos nos lugares dos personagens tentando imaginar qual a melhor saída para os problemas. Infelizmente, nem sempre elas existem, mas Cinthia busca da melhor forma possível resolvê-los.

Vira Latas, se eu pudesse passaria horas narrando tudo o que eu achei desse livro, cada descoberta. Por sorte pude fazer isso com a própria escritora, que como sempre é um amor e nos responde pacientemente nas redes sociais. Infelizmente, o meu desabafo não poderá ser feito com vocês porque teríamos muitos spoilers nessa resenha o que não seria legal. Porém vou citar aqui alguns pontos que me fizeram adorar esse livro.

Cinthia conseguiu criar uma rede de histórias que incrivelmente se conectaram. Os personagens foram bem escritos, não houve pontas soltas ao longo do livro. Falando em personagens, adorei as diferentes personalidades que eles possuíam. Cinthia deu atenção a cada um deles, e olha que são muitos. Confesso que uma das minhas favoritas foi a Marcella, a melhor amiga de Mia. Amei também o modo que Cinthia tratou os problemas de cada um na trama, ela fugiu do sentimento de “vitimismo” que muitas vezes vemos por ai. Enfim, ela arrasou!

Vira Latas, se vocês amam livros que trazem amores impossíveis, problemas familiares e acima de tudo superação, o que estão fazendo caso  ainda não tenham  acessado a página da Amazon para comprar esse livro lindo? Deixem o Cadu e a Mia entrarem nas suas vidas, tenho certeza de que não irão se arrepender.

 

 

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

  • Cinthia Freire

    Muito obrigada por essa resenha linda, é um imenso prazer ter vocês como parceira.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.