QUANDO A NOITE CAI- CARINA RISSI

Vira latas, essa é a resenha mais atrasada dos últimos tempos. Mas o importante é que finalmente ela sairá. Afinal  seria muita malvadeza da minha parte não compartilhar com vocês o que achei do livro “Quando a noite cai”, da talentosíssima Carina Rissi.

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…

Assim como todos os outros livros que  li da Carina Rissi, esse também traz uma personagem bastante estabanada. Põe estabanada nisso! A culpa não é da Briana, a garota simplesmente quando fez dezoito anos perdeu toda a sorte que possuía. Em uma de suas tentativas de arranjar um emprego, ela conhece Gael O’Connor, que é simplesmente idêntico ao carinha que frequentemente ela costuma sonhar. Ah sim, isso também passou a acontecer desde o dia que ela perdeu a sorte. Briana tenta compreender o porquê aqueles dois homens são tão parecidos. Ao longo do livro ela tenta decifrar esse mistério.

Adorei os personagens que a Carina criou! Briana é completamente desastrada, representa muito bem diversas pessoas. Para falar a verdade, ela é a rainha do desastre, não sei se é possível passar por todas as situações que ela passa.

E o que falar do Gael… O personagem mais misterioso que a Carina já criou. Apesar do seu jeito sério, ele é uma das pessoas que mais acham graça das maluquices da Briana. Apesar de, às vezes, ela os meter em confusão, ele não consegue se afastar dela. Os personagens secundários também foram bem escritos, cada um teve um papel fundamental para o desenvolvimento da história.

Sinceramente, não sei como a Carina conseguiu dar conta desse livro. Ela praticamente escreveu duas estórias em uma só. Para completar, uma se passa em outro país e em outra época. Isso só prova o quanto essa mulher arrasa e é uma das melhores escritoras da atualidade.

Vira Latas, se vocês gostam de livros divertidos, que possuem um toque de mistério e tem um cenário maravilho, no caso Irlanda, precisam correr para ler essa obra deliciosa. Tenho certeza que vocês irão adorar.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.