OS DOIS MUNDOS DE ASTRID JONES – A.S. KING
Tento pensar no que acabou de acontecer, mas não consigo explicar. Só sei que é um sentimento de amor enorme, impressionante, que aterrissou no meu coração, e tenho que mantê-lo seguro por um tempo. […] Olho para o avião e envio meu amor. Não se preocupe. Vou mantê-lo em segurança. Seja forte.
página 287
Eu deveria ter feito essa resenha há um bom tempo, mas eu deveria ter feito muitas coisas na minha vida e ainda não fiz, então não me julguem. HAHAHA!! O livro que eu vou resenhar hoje é um conjunto de capa legal, história linda e escritora maravilhosa. Como vocês leram no título eu estou falando de Os Dois Mundos de Astrid Jones da A.S King.
A estoria trata da vida de Astrid Jones, uma garota que foi forçada pelos pais a se mudar da cidade grande para ter uma vida de “garota do interior”. E quando ela precisa fugir da vida problemática que tem, ela simplesmente deita em seu jardim, olha para os aviões que passam e manda o seu amor para os passageiros que ela não os conhecem. Causa um estranhamento? Sim, causa. Confesso que quando comecei a ler eu estranhei por algumas páginas a forma como foi escrito e a pausa na estória para mostrar as estória que a Astrid criava para cada personagem, mas aos poucos eu fui entendendo que as estória que ela criava para os passageiros meio que tinham a ver com o que se passava com ela.
A família é complicada: uma mãe desequilibrada, um pai depressivo e drogado e uma irmã capacho. E tudo isso dificulta tudo ainda mais para que Astrid se aceite do jeito que é. Que ela para de se importar com os julgamentos dos outros e realmente consiga ser feliz. E que ela para de só transmitir amor para os passageiros, mas que Astrid também recebe e sinta esse amor do qual ela tanto fala.
Os Dois Mundos de Astrid Jones traz uma estória emocionante sobre aceitação, amor, confiança e também sobre preconceito. E nos mostra o que já estamos cansados de saber: o egocentrismo humano tem tirado a cor das almas.
Eu super recomendo o livro!
Se você já leu, deixe aqui nos comentários a sua opinião. E indique a resenha para outros amigos, assim você estará incentivando a leitura.
Beijos e abraços!