OS 12 SIGNOS DE VALENTINA – RAY TAVARES

Vira latas, hoje 19 de abril é o dia de uma das escritoras que eu não conheço pessoalmente, mas considero pacas! Eu estou falando da Ray Tavares, que já deveria ter uma resenha linda escrita nesse blog, mas a correria não me permitiu. Culpada! No entanto, nunca é tarde para se redimir e por isso resolvi fazer esse post falando o porque vocês devem ler os livros dessa garota, e porque  segui-la no instagram e no You Tube.

Essa ariana com ascendente em gêmeos lançou em 2017 “Os 12 signos de Valentina” que é apenas um dos meus livros favoritos da vida! Nele conhecemos Isadora, uma jovem que está sofrendo pelo fato de não conseguir superar o fim do relacionamento com seu ex-namorado. Isadora, graças a um funcionária de uma balada, vai colocar na cabeça que seu relacionamento com o seu ex, o Lucas, não deu certo porque ele é pisciano. O signo que não teria uma boa relação com áries. Segundo a funcionária o signo ideal seria libras. O que vai levar a nossa personagem em uma jornada para encontrar o libriano perfeito, no entanto, até lá por que não fazer uma experiência antropológica com todos os signos do zodíaco?

Vira Latas, como eu já tinha comentado, eu amo esse livro! Amo signos, e segundo o meu mapa astral sou taurina, com ascendente em touro e lua em touro. Touro está trabalhado fortemente em mim. Acredito que os signos explicam muitas coisas sobre nós. MAS, é óbvio que ele não é o responsável por tudo. Sem essa de colocar a culpa no signo para justificar algo injustificável. Enfim, esse livro traz essa temática que eu tanto adoro. No entanto, não é só isso que a Ray nos presenteia. Vou citar para vocês os tópicos que me fizeram adorar esse livro:

  1. Amizade! Sem dúvidas ela é bem forte aqui. Isadora passa por momentos difícieis, afinal de contas ela namorou durante um bom tempo com Lucas. A garota não queria sair de casa, estava mal mesmo. Mas sua prima/melhor amiga Marina nunca desistiu dela, apoiou, secou as lágrimas e brigou, quando necessário, com a protagonista. Demonstrando como é uma verdadeira amizade.
  2. Continuando falando sobre amizade, Marina é aquele tipo de amiga que embarca em todas as loucuras. E que respeita a sua opinião, pode nem concordar, mas respeita.
  3. O livro nos arranca muitas risadas. Somos cativados pelas personagens e por todas as loucuras que elas aprontam.
  4. Empoderamento! Isadora, sobre pseudônimo de Valentina, passa a relatar todos os seus encontros com os homens pertencentes a cada signo do zodíaco. E por se tratar de uma mulher, é óbvio que infelizmente existirá os machistas de plantão que acharão que mulher não pode sair com quem quiser e quando quiser. Ray Tavares trabalha essas questões muito bem e levanta a bandeira para a luta feminina.
  5. Literatura Nacional! O livro se passa no Brasil, precisamente em São Paulo, e é incrível conhecer novos lugares por meio do ponto de vista da nossa personagem. Além disso, é mais fácil imaginar que as personagens são nossas amigas.
  6. A Ray Tavares arrasa! Essa menina é fod@ ! Além de escrever incrivelmente bem, ela dá dicas de escrita no You Tube, e tem um posicionamento político e na vida que eu admiro.

Vira Latas, poderia continuar falando horrores sobre esse livro e sobre essa ariana incrível! Mas para evitar um post gigantesco, quero finalizar indicando essa leitura maravilhosa para vocês. Assim como o canal da Ray no You Tube que é Ray Tavares, onde ela passa várias dicas de escrita. E sigam também no instagram, ela também arrasa por lá. Enfim, o blog Qualquer Coisa Vira Lata deseja um Feliz aniversário para a Ray e que ela continue sendo essa escritora incrível que ela é!

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.