NOSSO – CINTHIA FREIRE

Vira latas, hoje essa resenha ultrapassou todas as outras programadas por um simples motivo: se trata de um conto da Série Segredos, da escritora Cinthia Freire. Vocês já sabem que eu amo o Gabriel, a Carol e todo mundo que faz parte dessa série, só as pessoas boas, é claro. Quando a Cinthia anunciou que faria um conto especial para o natal, eu vibrei bastante, apesar de não ser tão fã de contos, afinal eles costumam ser bem curtos. Eu amo tanto essa série que leria até um novo parágrafo, caso a Cinthia disponibilizasse. Deixando esse bla bla bla de lado, vamos focar na resenha do Conto Nosso.


Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos.

Christopher é um homem marcado pela perda de um grande amor, que aprendeu a ser feliz na companhia dos filhos.

Poliana luta diariamente para superar seus medos e provar a si mesma que é capaz de conquistar tudo o que desejar. Mas quando se vê frente a frente com o seu passado, precisa descobrir como superar a dor de reviver tudo o que passou.

Alan acredita que seu felizes para sempre já chegou, mas não imagina que tudo pode mudar num piscar de olhos. Quando uma tempestade de neve ameaça levar embora seus mais preciosos sonhos, ele descobre que a vida pode ser uma grande surpresa.

Gabriel tenta, diariamente, ser um homem melhor, mas quando ele é pressionado a tomar uma importante decisão, seus fantasmas voltam, mostrando para ele que há coisas que jamais poderão ser esquecidas.

Clara está feliz, embora não da forma que desejava. Ela sabe que seu futuro está garantido e que nada poderá destruir o amor que ela sente por César. Mas será que o amor é forte o bastante para resistir as dificuldades da vida?

No mês mais emocionante do ano, reencontramos os personagens da série Segredos, acompanhamos seus medos e dúvidas, descobrimos que depois do fim ainda existe um longo caminho e que o felizes para sempre não é tão fácil como se imagina.


O conto apesar de conter cento e noventa e quatro páginas acaba sendo curto, uma vez que a Cinthia nos relata fatos que aconteceram antes do natal. Apesar de as histórias serem independentes a grande maioria segue uma sequência, já que os personagens acabam passando junto às comemorações.

Sou muito suspeita para falar sobre essa série, mas acreditem quando eu digo que o conto é extremamente lindo! Foi incrível ver o crescimento de cada personagem, ver como cada um superou, ou melhor, supera todos os seus fantasmas.

Amei rever todos os personagens, mas confesso que meus suspiros, como sempre, pertenceram ao Gabe e a Carol. Dona Cinthia Freire soube muito bem nos emocionar.

Vira Latas, se, assim como eu, vocês amam essa série, recomendo que leiam o conto Nosso, além de matar a saudade, vocês irão descobrir lindas coisas sobre os nossos personagens. Além disso, o conto já nos dar algumas pistas do que iremos aguardar no livro Minha Cura, que será protagonizado pelo Tomaz. Vale lembrar que é muito importante ler o conto seguindo a ordem dos livros publicados pela Cinthia Freire, assim vocês evitam ler algum spoiler.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.