NÃO IMPORTA A PAISAGEM, SE O CAMINHO ME LEVA ATÉ VOCÊ

Hoje quero falar sobre fechar e abrir de novos ciclos, às vezes me soa que “ao fechar um ciclo e abrir um novo” estamos começando nossas vidas do zero. Parece que deixamos tudo que vivemos e o que nos tornamos de lado para começar uma nova tentativa de fazer as coisas certas. Mas não é bem isso, pois o fechar de um ciclo significa aproveitar tudo que vivemos e  nos tornarmos e dar um Update, sabe, aproveitar tudo que deu certou ou não e usar como banco de dados para achar um caminho que nos leve aonde nós temos que ir, caminho esse que só descobrimos qual é depois que chegamos ao final.

E desde o hiato entre nós dois, tenho tentado trilhar novos caminhos que nunca seriam meus se você não tivesse aparecido em minha vida. Por isso não posso e não devo fingir que esse ciclo nunca existiu, porque ele foi bom, ele fui revelador, foi base, foi sonhos, foi construção e desconstrução. Esse ciclo desmascarou muitos dos meus medos e e me ensinou a ser gentil e ter coragem. Eu não posso agora querer fingir que nada ficou, nada sobrou, se não tenho em mim uma restauração de quem fui, mas uma atualização de quem nós fomos.

Confesso que as paisagens dos caminhos que trilhei não foram tão encorajadoras sempre, algumas vezes eram feias, tristes, mas me ensinaram muita coisa, pois através delas aprendi que nós somos o nosso maior limite. Hoje passo por paisagens mais belas, agradáveis; às vezes simples como o cheiro da chuva ao cair na terra do campo, outras como a efemeridade viva da cidade grande.

E não importa por quantas paisagens eu continue a passar, todos os caminhos me levam até você.

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata, Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.