MEU DOCE AZAR | BEATRIZ CORTES

Vira Latas, provavelmente vocês conhecem a Beatriz Cortes, aquela escritora perita em fazer os leitores chorar. Mas dessa vez, o choro não tem vez, Beatriz nos traz um chicklist bem divertido, com direito a Ed Sheeran… Na versão brasileira. Se vocês quiserem saber o que eu achei é só continuar a leitura.

Alice é uma mulher na casa dos 25 anos, engenheira, que deixou a cidade maravilhosa para trabalhar na terra da garoa, onde divide um apartamento com a sua melhor amiga, Laura. Alice viu mais um romance chegar ao fim: Bernardo, com quem ela namorou nos últimos dois anos, a traiu com a secretária do patrão dele. Para renovar as energias, a carioca viaja com a amiga para a casa dos pais, onde – ao lado deles e de seu irmão, e melhor amigo, Henri – tenta esquecer tudo o que seu ex causou.

O que Alice não imaginava era que ao voltar ao trabalho encontraria o Ed Sheeran, o brasileiro tá. O filho do seu patrão, Rafael, um advogado, precisará junto com Alice resolver uns problemas para permitir a construção de um hotel em Campinas. Mas o que era para ser uma simples viagem se transforma na concretização de que Alice já esqueceu: Bernardo, pois agora seu plano é conquistar um certo ruivo.

O livro nos dar boas gargalhadas, Alice, sem dúvidas, consegue ser bem azarada, afinal de contas ninguém merece um ex tão chato como o que ela tinha. E nem merece uma proposta como a que ela recebeu. Por conta dessa proposta, Alice passa a mentir para as pessoas que ela ama, transformando tudo em uma bola de neve.

Eu já conhecia a escrita da Beatriz, e como comentei já chorei horrores lendo outro livro. Nesse vemos um amadurecimento em sua escrita, o que é maravilhoso para todos os escritores. Mas confesso que senti falta de algumas páginas a mais. Mesmo sendo o primeiro de uma série, achei que o final foi bastante corrido, e que algumas revelações seriam feitas, mas infelizmente isso não aconteceu. Isso não tirou o brilho da escrita, mas enriqueceria a estória.

Vira Latas, se vocês gostam de um bom livro nacional para dar boas risadas, indico Meu Doce Azar, da escritora Beatriz Cortes, lançado pela Novo Século. Ah! Se vocês são fãs de Ed Sheeran ou acham ele gato também vão amar a história.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.