MÊS DO HORROR: FAÇA VOCÊ MESMO – CAVEIRA MEXICANA

A caveira mexicana é um elemento muito popular e central na celebração do Dia dos Mortos, que ocorre entre o dia 31 de Outubro até 02 de Novembro. Segundo a tradição mexicana, durante a festa dos mortos os familiares que já morreram regressam para visitar as suas famílias.

Neste caso a caveira não é apenas uma representação da morte, mas também é usada como maneira de prestar homenagem às pessoas queridas que já morreram. A caveira mexicana também é usada como representação que a morte faz parte da vida, e por esse motivo não devemos ter medo dela, mas aceitá-la. (http://www.significados.com.br/caveira/)

Gente eu acho lindo o desenho da caveira mexicana, e como vocês puderam ver o seu significado é bem legal. O que vocês acham de fazer a maquiagem da caveira mexicana e usar nas festas de Halloween? Confesso que nunca fiz, MAS, estou com muita vontade de tentar. Tudo bem que eu não tenho nenhuma festa temática para ir. Porém, eu amo maquiagem e acho que seria uma boa brincar de tentar fazer a caveira mexicana.

Vamos dar uma olhadinha em várias fotos para nos inspirarmos?

caveira mexinaca(Fotos: Google)

Inspiração é o que não falta. Se você assim como eu nunca fez a maquiagem, mas é louca para tentar, eu separei um link com um passo a passo da caveira mexicana. Além de um vídeo ensinando a fazer. Ambos são do blog Chata de galocha, da Lu Ferreira. Assistam e façam as suas maquiagens.

http://chatadegalocha.com/2013/02/make-de-carnaval-o-passo-a-passo-da-minha-caveira-mexicana/

Samila Bezerra

Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.