LITERALMENTE AMIGAS – LAURA CONRADO | MARINA CARVALHO

Vira latas, eu precisava compartilhar com vocês um livro que me arrancou ótimas risadas, me deixou aflita e, é claro, com um sorriso gigantesco no rosto. Ah! Ele me deixou bem orgulhosa também, afinal de contas é um livro nacional, de duas escritoras incríveis. Se quiserem saber qual é esse livro é só continuar lendo a resenha.


Sinopse

Duas das mais populares autoras brasileiras da nova geração, as mineiras Laura Conrado e Marina Carvalho se juntaram pela primeira vez para escrever Literalmente amigas Quando Gabi e Lívia, duas apaixonadas por livros, se conheceram em uma comunidade sobre literatura em uma extinta rede social, não imaginavam que se tornariam melhores amigas e que criaram um blog de resenhas literárias, o Literalmente Amigas. Desde então, elas são inseparáveis, apesar das personalidades muito diferentes! Gabi é um pouco avoada, desorganizada financeiramente, de riso fácil e vive uma história de conto de fadas com o namorado de longa data. Já Lívia é assertiva, firme e possui planos bem delineados para seu futuro, embora ainda não tenha encontrado o emprego dos sonhos nem um romance arrebatador como o de seus livros favoritos. Juntas, elas enfrentam as dificuldades da juventude, seja na profissão, seja no amor, até tudo começar a mudar quando ambas são selecionadas para a mesma vaga — para a qual as duas se inscrevem, sem contar uma para outra — na principal editora do país. Será que a paixão pelos livros, que antes unia as amigas, agora se tornará o motivo do término da amizade?


Em “Literalmente Amigas” conhecemos a Gabi e a Lívia, duas mulheres que se tornaram amigas graças ao Orkut (quem aí se lembra dessa rede social que possuía mensagens brilhantes, fãs e depoimentos?). As duas, mesmo com a correria do dia a dia, sempre arranjavam um tempo para conversar, se divertir. Nada poderia abalar essa amizade de longa data… Ou poderia?

Uma proposta de emprego, algumas informações não ditas e muitas caraminholas nas cabeças são suficientes para colocar a amizade das meninas em jogo. Afinal de contas, até onde a proposta de emprego dos sonhos pode influenciar em uma amizade?

Esse livro foi uma caixinha de surpresas e mais uma confirmação daquilo que eu já sabia. A surpresa se deu por parte da Laura Conrado; confesso que ainda não tinha lido nada dela, e olha que tenho um conto me esperando no Kindle (que necessito ler urgentemente). A Laura me conquistou nas primeiras linhas, quer dizer, para falar a verdade, ela me conquistou bem antes disso. Só de ver os comentários dos seus leitores já era possível saber que a sua escrita era boa. E ao ler eu confirmei isso.

Gabi, personagem de Laura, apesar dos problemas que a vida nos presenteia sempre enfrenta tudo da melhor forma possível. É aquele tipo de pessoa que você necessita ter como amiga. Aquela pessoa criativa, parceira, que te faz bem só de estar ao seu lado, nem precisa falar nada.

A confirmação do que eu já sabia só podia ser a certeza de que esse livro seria incrível! Afinal de contas, a Marina Carvalho é uma das minhas autoras favoritas. Já li todos os livros da Marina, amo sua forma de escrever e sempre que ela avisa que vem livro novo, eu já sei que a leitura será maravilhosa.

Lívia, a personagem da Marina só pode ser capricorniana, ou pelo visto é bem parecida com a Marina. A personagem bastante batalhadora tem todas as suas metas traçadas é bem focada em seus objetivos. Ela é aquela amiga do bem que você quer ter por perto. Aquela amiga que seria ótimo passar horas falando sobre literatura e vôlei, além de outros assuntos.

Poderia passar horas escrevendo sobre esse livro, mas não quero dar spoiler. Só digo que se você gosta de livros onde a amizade é o centro da história, onde a risada é garantida e onde você aprenderá ótimas lições esse livro é para você. Ah! Se você também gosta de livros onde o futebol está presente, esse livro também é para você. Resumindo, esse livro é justamente para os amantes da literatura nacional, que preza por uma boa história e por ótimas risadas. Leiam “Literalmente Amigas” que  vocês vão amar.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.