CRÍTICA: A ESCOLHA PERFEITA (PITCH PERFECT)

NOTA: 9,5 (4,9 ESTRELAS)

Crítica: O filme foi inspirado no livro de Mickey Rapkin, mas a maneira como foi produzido fez toda a diferença. O grupo de garotas é liderado por uma mandona que não aceita nada além da perfeição e nenhum tipo de mudança. Para alterar um pouco as coisas eis que surge a nossa mocinha, uma aluna nova, um pouco alternativa rsrsrs, que sonha em trabalhar com música e vive fazendo uns remixes com diferentes estilos. Quis o destino que um aluno novo se interessasse por ela e acabasse entrando para o grupo rival que as enfrentaria na competição de canto a capela. A mocinha, o mocinho, a vilã que no final não é tão má, amor impossível. Um pouco previsível, mas só acrescenta um pouco de charme a história.

pitch-perfect-1

A Escolha Perfeita, talvez tenha sido um dos melhores títulos, que realmente tem haver com o filme e com o tema. A partir do momento em que o filme começa com a música de chamada da Universal até o final podemos ver apenas sequencias maravilhosas de músicas de varias épocas, tocadas apenas com a boca, sem a ajuda de nenhum instrumento. Além das diversas referências a filmes e músicas, como Star Wars, Tubarão, E.T, Rocky e O Clube dos Cinco, filmes indicados para as melhores trilhas sonoras.  E uma inusitada citação de The Beatles em meio ao mar de vomito numa clara alusão ao O Exorcista. O Clube dos Cinco, de John Hunghes, é pano de fundo de uma das melhores cenas do filme ilustradas sonoramente por “Don’t You (Forget About Me)”, do Simple Minds.

 Dirigido por Jason Moore, o elenco conta com a presença de Anna Kendrick (Beca), Skylar Astin (Jesse), Anna Camp (Aubrey), Brittany Snow (Chloe), Rebel Wilson (Amy Gorda), Adam DeVine (Bumper), Elizabeth Banks (Gail), John Michael Higgins (John). Entre eles se destacam Elizabeth Banks que produziu o filme e deu uma de locutora nas competições, Anna Kendrick no papel da mocinha e Rebel Wilson que faz a Amy Gorda, arrasando nos vocais e nas coreografias, acho que ainda vamos ver muito ela por aí.

https://www.youtube.com/watch?v=sWGpRkoYjqw


 Sinopse: The Barden Bellas é um grupo apenas formado por garotas, que apostam em um visual perfeito e sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o pedido para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, interage a banda. De inicio Beca descarta o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada por garotos (The Treblemakes, ela decide aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrarem um novo visual.


Então, o que está esperando?? Prepare a pipoca agora mesmo, sente-se da forma mais confortável possível no seu sofá e vá assistir esse filme maravilhoso.

Lívia Penélope

Lívia Penélope

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.