CORAÇÕES ONLINE – ÂNGELA RACHEL

Vira Latas, 2018 chegou e o amor pelos livros só aumenta, inclusive já li três livros na primeira semana do ano. Mas vamos combinar que o importante é a qualidade e não a quantidade. Posso dizer que os três livros foram incríveis, mas hoje falarei sobre um que estava mofando no meu kindle e que eu simplesmente li em menos de 24 horas.

Eu estou falando do livro Corações Online, da escritora Ângela Rachel. O livro narra a vida da adolescente Lorena, que tem 17 anos. Lorena sempre foi apaixonada por literatura, o problema era que ela mais vivia as histórias dos livros do que a sua própria. Com a ajuda da amiga, ela tentará mudar isso para, quem sabe, encontrar o seu grande amor, igual aos dos livros.

O livro é bem clichê, mas clichê bom! É como se estivéssemos lendo o diário da nossa melhor amiga, ou até mesmo o nosso. Assim, como a maioria das meninas, Lorena precisa lidar com uma mãe rígida, uma irmã encrenqueira e com amigas que lhe colocam em enrascadas. Sua válvula de escape acaba sendo a casa do pai e o seu blog, onde, por experiência adquirida nos livros, Lorena dá conselhos amorosos.

Okay, nem sempre suas amigas lhe colocam em enrascada e sua mãe e sua irmã não é tudo aquilo que eu citei. Mas a Lorena é uma adolescente que acredita que o mundo conspira contra ela, pelo menos às vezes.

Não falei para vocês que a menina viverá grandes aventuras, quando se diz respeito a sua vida amorosa. No entanto, acredito que vocês precisam ler o livro para entender o que eu estou falando.

No geral, gostei bastante da leitura, que é bem leve. Vira Latas, se vocês buscam uma leitura descontraída, indico Corações Online, se vocês forem fã de livros clichês e fofos, é claro.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.