CONFIE EM MIM – CINTHIA FREIRE

 

 

Vira latas, a resenha de hoje é mais uma daquelas que eu nem sei por onde começar. Eu sabia que a leitura seria difícil, que em alguns (vários na verdade) momentos eu iria sofrer. Mas eu não tinha noção do quão grandiosa e tocante seria esse livro. Estou falando de Confie em mim, da maravilhosa Cinthia Freire.

Sinopse

Depois de quatro anos longe de casa, finalmente estou de volta, pronta para tomar as rédeas da minha vida e cumprir minhas promessas. Tudo estava sob controle, até que meu pai o encontrou na estrada, desacordado e muito machucado.

Prometi cuidar dos seus ferimentos até que esteja pronto para ir embora, mas no instante em que ele acordou eu soube que nada mais seria igual.

Ele é misterioso, quieto e muito observador. A forma como seus olhos sempre estão sobre mim me incomodam, mas também me atraem de um jeito assustador. Eu não confio nele, mas agora já não tenho certeza se quero que ele vá embora.

Durante toda a minha vida fui ensinado a respeitar as regras. Elas são importantes, fazem com que o certo seja claro como o dia e o errado seja escuro como a noite.

Elas existem para nos guiar.

Eu sempre segui as regras, até que algo terrível aconteceu e precisei tomar uma decisão: continuar como estava e permanecer na escuridão ou quebrá-las e seguir a luz.

Eu as quebrei.

Agora estou aqui sozinho, assustado e tão machucado como nunca estive, mas ainda estou vivo.

Graças a ela, a garota das mãos suaves e dos olhos acolhedores que sempre estão me analisando, mesmo quando sinto que tudo o que ela quer é fugir. Ela não confia em mim. O problema é que eu também não confio nela.

Quando a Cinthia perguntou se o blog tinha interesse em fazer parceria para esse livro, eu não pensei duas vezes. Quem se importa em ter que conciliar a vida acadêmica (principalmente em fase de TCC) e ter que acordar cedo todos os dias para ir ao estágio? Eu arranjaria um tempo e leria o livro facilmente.

No entanto, eu não imaginei o quão difícil seria essa leitura. A Cinthia gosta de nos fazer sofrer com seus personagens, e como sempre eu não posso culpá-la, afinal de contas apesar de tenso a estória do Ezra poderia ser real. Coube a mim ler a escrita da Cinthia aos poucos tentando assimilar tudo o que acontecia e querendo a todo momento abraçar esse personagem tão sofrido.

Vira latas, eu não falei sobre o livro em si, perceberam? Então… Esse é um daqueles livros que os spoilers estragam completamente a leitura. Esse é um daqueles livros que você precisa descobrir  o que se passa com cada personagem. Chorar junto… Vibrar junto… É um livro onde enxergamos todo o amor da Cinthia pelo seu trabalho. Mas se vocês ainda não estão convencidos lá vai alguns pontos que te farão querer baixar logo o e-book.

A Cora é uma mulher incrível! Batalhadora que corre atrás dos seus sonhos. Ela sabe do seu valor e luta para que ninguém a rebaixe.

Seu pai, o famoso Neto é um homem íntegro, bondoso dono de uma gigantesco coração. Ele consegue enxergar a alma de cada pessoa  e faz de tudo para ajudá-las, sem querer nada em troca.

E o que falar sobre o Ezra… Ele é aquele personagem que a gente sente a necessidade de abraçar e proteger desse mundo cruel. Ele é um homem nobre que luta contra seus demónios. Ele é um ser humano incrível que merece todo o amor do universo.

E aí vira latas estão convencidos do quanto vocês precisam ler esse livro para ontem? Garanto que vocês não vão se arrepender! A Cinthia mais uma vez não nos decepcionou. Pelo contrário, ela só me fez ficar ainda mais fã do seu trabalho.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.