Categoria: Uncategorized

1 ANO DO BLOG – COMO EU ERA ANTES DE VOCÊS

Olá, seus Vira Latas. Tudo bem do lado daí? Esse mês é muito especial para o blog, pois estamos completando 1 ano de vida. ÉÉÉÉÉÉÉÉ!

Quando eu resolvi criar o blog foi e ainda é com o simples intuito de compartilhar os meus pensamentos em forma de textos, expressar minhas opiniões e compartilhar coisas que gosto de ouvir, assistir e ler. Bom, eu queria simplesmente mostrar um pouco de mim e poder encontrar pessoas que compartilhasse do mesmo gosto que eu. E isso me fez muito bem! Já se passou 1 ano e eu continuo aqui: firme e forte.

Quero agradecer as minhas colaboradoras lindas, divas e poderosas – Ingrid, Samila, Samara e Shirlya – que me ajudam a trazer cada vez mais conteúdos ‘dahora’ para vocês. Muito obrigado!

Quero agradecer a vocês que chegaram aqui, aos que ficaram, aos que vieram só de passagem e aos que ainda chegarão. Muito obrigado, pois o sucesso do blog é feito por vocês. <3

E para comemorar nosso primeiro ano, vamos sortear um livro maravilhoso: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ. A promoção segue lá no Facebook, e está muito simples. Então, boa sorte a todos!

promoçãoCOMO EU ERA ANTES DE VOCÊS

Para comemorar o PRIMEIRO ano do blog, vamos sortear um livro maravilhoso.
Quero agradecer a vocês, seus vira latas, que continuam nos acompanhando ou você que chegou agora, seja bem vindo.
VAMOS AS REGRAS:
*CURTA a página oficial do blog no Facebook
*E clique em QUERO PARTICIPAR no link: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/536553
BOA SORTE, VIRA LATAS!
Sorteio: 07/04/2016

 

PROMOÇÃO ENCERRADA – RESULTADO NO FACEBOOK DO BLOG – OBRIGADO! CLIQUE AQUI

Para agradecer a vocês por 1 ano que somos VIRA LATAS juntos, vamos sortear esse livro maravilhoso. A promoção segue até…

Publicado por Qualquer Coisa Vira Lata em Sexta, 18 de março de 2016

PLAYLIST: MÚSICAS PARA TREINAR O INGLÊS

Oi, galera! Eu não sei o por que, mas eu tenho uma certa dificuldade para me apegar a músicas internacionais. Mas estou querendo melhorar o inglês, por isso escolhi sete músicas, umas que eu já gostava e outras que eu passei a curtir recentemente. Espero que curtam essa playlist.






LICK | KYLIE SCOOT – UNIVERSO DOS LIVROS

Oi, gente! Hoje é dia de resenha e hoje é dia de new adult 😀 eu estava morrendo de vontade de ler Lick (alguém aí já leu?) A minha irmã tinha visto resenhas do livro e tinha adorado. Aí como que não quer nada em uma das minhas visitas ao site da Saraiva, eu vi o livro e fiquei louca para comprar, aproveitei uma promoção do site e comprei 😀 . Não comecei a ler imediatamente, mas quando peguei não consegui largar.  Mas até agora não sei o que achar da estória.
O livro conta a estória da Evelyn e do David que se conheceram em Vegas e adivinhem: resolveram casar.

-Nós nos casamos, porra! -gruniu ele.
Dessa vez, não cheguei ao vazo sanitário a tempo. (Página 12)

lick qualquer coisa vira lata

Gente, os dois não se conheciam, e pior, a Evelyn não lembrava que tinha se casado. Ah! Esqueci de falar: o David é apenas o guitarrista de uma banda de rock mega famosa, além de ser o típico roqueiro gato que só os new adults sabem produzir :D. Enquanto que Evelyn está cursando o curso de arquitetura <3 só que ao contrário de mim, que antes mesmo de começar as aulas já amo o curso, a Evelyn não sentia o mesmo, digamos que ela só estava ali porque era o sonho do pai dela.
Voltando para o casalzinho da estória…Evelyn descobre que está casada com um roqueiro, e gente! Ela vai passar um tempo com ele para poder anular o casamento. Mas vocês já devem imaginar,  é um new adult. Depois de alguns desentendimentos eles resolvem passar um tempo longe da agitação de L.A. e acabam percebendo que tem muita química (apesar de no início o David teve umas atitudes dignas de um completo idiota) .

Não havia espaço suficiente naquele quarto para todos os sentimentos que ele me inspirava.
Nem um pouco. (Página 140)

O livro tinha tudo para ser um dos meus new adults favoritos, mas acho que a escritora focou mais nas cenas do casal (vocês me entendem rsrs) do que no mistério que os dois possuíam, não que ela deixou de explicar, mas assim que fechei o livro fiquei com várias interrogações na cabeça. Não vou falar para vocês o que eu pensei até porque não sou doida de dar spoiler. Mas acho que quem leu deve ter ficado com as interrogações na cabeça ou não rsrs.
Falando um pouquinho dos personagens secundários: eu adorei a amiga dela, a Lauren, ela é super companheira e aquele tipo de amiga que adora ver a amiga, no caso, a Evelyn bem acompanhada, principalmente depois da primeira experiência com os homens que a Evelyn teve, quando lerem vocês entenderão ;D. Eu também amei o Mal, o baterista da banda, ele faz a linha pegador, mas é um ótimo amigo.
Enfim, leiam o livro se vocês gostam de new adult vão curtir. Vocês vão adorar ficar por dentro de uma banda de rock e ver que os bastidores não são nada glamourosos. Além disso, adorarão ver a estória de um casal cheia de altos e baixos.

-Estou apaixonada por você – repeti, sentindo-me pouco à vontade. Assim como quando disse que confiava nele, ele me deixaria alí esperando. Sabia disso. (Página 199)

O livro escrito pela escritora Kylie Scott foi lançado no Brasil pela editora Universo dos livros. Ele é o primeiro de uma série intitulada de Stage Dive. Cada livro contará a estória de um dos integrantes da banda. Não sei se eu me interessarei pelos próximos. Caso leia, será o livro que fala do Mal, o baterista,  eu gostei bastante dele.

VITRINE

LICK – KYLIE  SCOOT  |   EDITORA:  UNIVERSO DOS LIVROS |  VALOR: R$ 31,90

PLAYLIST: MÚSICAS PARA DANÇAR

O ano realmente está passando rápido, hoje já é o primeiro dia do mês de Junho. O primeiro semestre está praticamente no fim. Em meio aos estresses  causados pelo fim do período ou por causa do trabalho. Nada melhor do que pelo menos tirar meia hora para deixar tudo de lado , aumentar o volume do som e dançar loucamente as músicas que selecionamos para vocês.

 

A CASA DA UNIÃO DOS AUTORES

Maio está cheio de novidade na União dos Autores! Uma delas é que o grupo agora tem um site próprio (uniaodosautores.wordpress.com), uma casa para reunir os escritores e blogueiros participantes e para receber os amigos que apoiam a literatura brasileira.
Alguns escritores ainda estão arrumando seus armários e estantes de livros, mas outros já abriram as portas dos seus quartos nesta grande casa para que os leitores saibam um pouquinho mais sobre eles. Você vai deixá-los esperando?
Anna Carolina Rizzon
Camila Silvestre
Clarisse Alvarenga
Vanessa Sueroz
Marcos de Sousa
Gislaine Oliveira
Gustavo Bueno
Nanci Penna
joyce
jose
Isadora Mello

 

ANSIOSO PARA A ESCOLHA PERFEITA 2

Depois de quase dois anos esperando a continuação desse filme finalmente está chegando. Eu particularmente gosto muito de musicais e comédia. Não assisto terror e não sou muito fã de drama. Acho que a vida já tem muitas pegadinhas para ficar procurando sustos e dramas.

escolha perfeita 2

A Escolha perfeita além de ter muitos personagens engraçados com a Amy Gorda também tem muita música boa e atual. E as meninas cantam muito!

E saiu trailer novo do A Escolha perfeita 2

Cena exclusiva, onde as meninas são desafiadas a cantar Hits dos anos 90.

O filme vai ter estreia aqui no Brasil dia 27 de Agosto. E já estou ansioso.

[FILMES] LANÇAMENTOS DE MARÇO

Quem ai adora cinema?

Esse mês de Março está cheio de novidades e das boas.

images

PARA SEMPRE ALICE

A Dra. Alice Howland é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John , fragiliza, ela e a filha Lydia se aproximam

INSURGENTE

Tris e Quatro agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews, líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

CINDERELA

Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine, e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino.

O SÉTIMO FILHO

John Gregory é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mau sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

O GAROTO DA CASA AO LADO

Uma mulher divorciada se envolve romanticamente com o vizinho adolescente e o relacionamento gera consequências inimagináveis quando o rapaz se mostra obcecado e inconsequente.

PONTE AÉREA

Bruno e Amanda se conhecem durante um voo que devido a uma tempestade tem seu trajeto desviado e faz um pouso de emergência de Belo Horizonte, onde seus passageiros irão passar a noite. Amanda é uma jovem e bem-sucedida publicitária, Bruno é um artista plástico talentoso mas que se recusa a amadurecer. Apesar de serem bem diferentes, os dois sentem uma atração inexplicável um pelo outro e vivem um amor momentâneo. O filme discute a dificuldade dos jovens em criar laços duradouros e sua resistência em enfrentar questões da vida adulta.

O AMOR É ESTRANHO

Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) formam um casal há quatro décadas. Quando finalmente decidem se casar, a cerimônia é aprovada por amigos e familiares, mas acaba levando George a perder o seu emprego. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver separadamente até conseguirem vender a casa e comprar outra, mais barata. A nova vida em lares provisórios torna-se bastante desgastante para o casal e para os amigos envolvidos.

MORTDECAI – A ARTE DA TRAPAÇA

Charles Mortdecai é um negociador de arte que procura um quadro roubado, no qual foi escondido um código para um tesouro nazista. Comédia baseada nos livros escritos por Kyril Bonfiglioli.

Com tantos filmes bons é melhor quebrar o cofrinho. Hahahaha

PROMOÇÃO: EU AMO LIVROS E COMPARTILHO ESSA PAIXÃO COM O QUALQUER COISA VIRA-LATA

Hoje eu estou super feliz em fazer este post. Pelo título vocês já devem saber, né? risos

Eu simplesmente adoro esse livro! Confesso que no começo foi bem difícil pra mim aceitar que eu teria que destruir um livro, como pode isso gente? Hahaha Mas essa é a graça do livro e tem todo uma explicação por trás desse desafio.

Agora é com vocês! Participem e compartilhem para todo seus amigos que AMA LIVROS e para aqueles que também não simpatizam muito, esta pode ser um ótima oportunidade deles criarem afinidade. Concorda?

Índice

 

 DESTRUA ESTE DIÁRIO
Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipodiferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

7aXhRx1

img018

Para participar e garantir a veracidade de sua participação você deverá cumpri com os seguintes critérios:

LINK DO SORTEIO: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/432789

1º CURTA A FÃPAGE NO FACEBOOK:  Qualquer
coisa vira-lata
;
2º COMPARTILHE NO MODO PÚBLICO;
3º MARQUE 05 AMIGOS NO POST DA PROMOÇÃO NA PÁGINA;
4º ACESSE O BLOG E COMENTE NO POST DA PROMOÇÃO A SEGUINTE FRASE: EU AMO LIVROS
E COMPARTILHO ESSA PAIXÃO;
5º SIGA O TWITTER: @alefmarinho
BOA SORTE!

2013-12-22 10.23.37

Destrua este diario (14)

Ainda que…

Eu não te quero
Ainda que o sono já não venha mais
Mesmo que os sonhos já não sonho mais
Ainda que o sabor eu já não sinto mais.

Eu não te quero
Ainda que não falte desejo
Mesmo que eu não esqueça os beijos
Ainda que repetir eu não saiba mais.

Eu não te quero
Ainda que já não haja diferença
Mesmo de uma nova e velha inocência
Ainda de uma louca experiência.

Eu não te quero
Ainda que eu não tenha provado
Mesmo que eu só tenha sonhado
Ainda esse amor inalcançável.

– Alef Jordi