Categoria: SENTIMENTO

ERA UMA VEZ…PUF! ACABOU.

        Era uma vez….

uma pessoa que encontrava-se em um caminho sem volta, um beco sem saída e um túnel sem luz.        

         Fim!

Você já parou para pensar na quantidade de pessoas que se lamentam todos os dias? E isso tem aumentado cada vez mais com o avanço das redes sociais. O quanto você tem se lamentado?
Qual o problema que te afligi e o quanto ele te parece impossível? Mas existe problemas impossíveis? E o que é problema?
Vamos ao dicionário:
Problema: questão ou circunstância cuja resolução é muito difícil de se realizar; situação muito complicada de se resolver
Certo, agora me diga em qual parte desse significado está escrito IMPOSSÍVEL?
E em qual parte do texto expressa que o vizinho do lado vai resolvê-lo pra você?
Se parece meio rude me perdoe, mas alguém tem que tentar acordar a quem se identifica com esse texto.
O que eu quero te dizer é que é necessário que você lute sempre por todos seu ideais e seus sonhos, mas não só sonhar e sim concretizar. Sonhos são criados para ser metas que devem ser batidas, mas não espere que alguém o faça em seu lugar, por favor! Não espere que alguém tome a decisão por você, ser feliz por você, sorrir por você e viver por você. Isso nunca vai acontecer por que as pessoas se preocupam com a gente até a letra B, depois nada mais importa.
 Ninguém já nasceu um campeão, mas todos nasceram com as oportunidades que a vida supostamente acredita que você mereçe. Quer uma dica? Desconfie da própria vida e de toda limitação que ela lhe oferece. Desconfie de seus limites.
Não se preocupe se  você sente-se sozinho por que a solução sempre vai depender de você, mas se apegue a quem realmente te valoriza, esses vão tornar a jornada mais florida. Seja forte, valente e astuciosos. Seja você mesmo, porque você não precisa ser um ótimo cantor, ator, aluno ou pessoa, você só tem que ser você mesmo.

Existe uma luz no fim do túnel e essa luz é você. Existe uma vida em tua frente, uma oportunidade de se sentir infinito.

                                     Tenta achar que não é assim tão mau
                                                         Exercita a paciência
                               Guarda os pulsos pro final
                                                     Saída de emergência
                                                           – Pitty

IMAGINE UMA NOVA HISTÓRIA PARA SUA VIDA E ACREDITE NELA

Bom, passei um tempo sem criar nenhuma postagem aqui no blog. Foi por falta de tempo, mas o motivo maior foi a falta de inspiração. Eu prometi a mim mesmo que só postaria algo no blog, por mais singelo que seja, quando eu sentisse inspiração. Bem, ultimamente me faltou, até que uma amiga postou a seguinte frase, onde eu também usei como titulo deste post.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.

         E quando tudo parece estranho. Quando o mundo se torna algo sem interesse pra você. Você perde sonhos, perde vontade e perde força. É normal em meio a nossa vida nos sentirmos indiferentes com o que se passa ao nosso redor. Uma sociedade que cada vez mais está esquecendo de ser feliz, de se divertir, de brincar, de sonhar. Eu não sei se eles levam a vida muito a sério ou se eu  brinco demais.
Mas a grande questão é que se você sente-se em uma vida miserável (acredite, as pessoas tem uma grande facilidade de se sentirem assim)saiba que sempre há uma nova chance. Eu costumo brincar com essa mesma amiga, que um dia estamos bem, noutro nem tanto, mas sempre passa.

Um dia tudo sempre passa.

Agora é muito necessário que parta de você essa vontade de se amar, se desejar, se cuidar e sonhar. Não só sonhar, mas concretizar.  Entende de uma vez que as pessoas se importam com você e seus sentimentos até a letras B.
Vamos mostrar força? Vai lá, dar o primeiro passo: seja feliz!

        E todo esse texto de autoajuda, que sinceramente eu não queria ter escrito, mas foi nisso que deu. Não ajudará você a mudar se você não acreditar. É preciso ter coragem pra se reinventar. É preciso que você imagine algo novo e maravilhoso, mas é necessário que você ACREDITE.

Desistir e não ter fé não é uma opção.

        Eu poderia ter desistido de muita coisas na minha vida por medo de tentar e depois me arrepender, como já aconteceu. Mas dai a gente arrisca e ver o que poderíamos ter perdido, ou muitas vezes desistimos de momentos simples, mas que marcam muito.
Enfim, procure ser feliz, tente ver a vida por outras vertentes, por outros ângulos. Sofrer não pode ser  uma opção em sua vida.

Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

UM SER NÃO HOSPEDEIRO

        Eu estava pensando nesta última semana sobre o que escreveria no blog, e olhando alguns comentários  no Facebook, eu percebi o quanto as pessoas estão necessitadas de aprovação e/ou o quanto as pessoas não conseguem se valorizar. Sinceramente essa sempre foi uma ‘doença’ que eu sempre tive medo, a necessidade de mostrar qualidades, conteúdos que as pessoas querem ver. De ser um produto e não um ser sujeito a erros, acertos e sujeito a mudar de opiniões.
        Mudar de opinião pra mim nunca foi algo que me transformasse em um indeciso, ou um falso ou um sei lá. As nossas opiniões estão sujeitas ao contexto que nos encontramos e da forma que sentimos aquele momento.  É também verdade que algumas de nossas opiniões nunca irão mudar.


        É necessário que você pratique o amor próprio. Muitas vezes vejo alguns amigos que parecem gostar de sofrer, parecem gostar de se autocriticar. Se julgam de forma inútil e não atuam para mudança alguma. Vivem lembrando do quão perdedor são, de quão pobre são e de todas as dificuldades. Ah!, sou isso. Ah! Eu sou aquilo. E acredito que na verdade eles suplicam por atenção, fazem com que as pessoa sintam pena para que assim sintam-se valorizados. E não importa o quanto você tenha que lutar, a vida não é e nunca foi fácil pra ninguém. Nem para os mais ricos e muito menos  para os mais pobres. 

        Nada do que eu consegui na minha vida foi me menosprezando. E sim, buscando a creditar em meu potencial. E olha que em minha pouca idade eu já passei por maus bocados. E se ainda não me restasse acreditar em que eu sou, poxa! Seria bem mais difícil. 

E como diz Tati “se olharmos no espelho, encontraremos quem realmente pode nos fazer feliz”
 “Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.” – Tati Bernardi

Fotografia além do clique, com Ariana Trindade.

Hoje o assunto é muito legal. Não há que não goste de uma fotografia, pode ser com os amigos, família, cachorro, gato, papagaio, na faculdade e por ai a fora. Uma foto tem a capacidade de parar o tempo em uma emoção. É inexplicável, mas quem nunca se deparou sorrindo com uma foto antiga, e sentiu muitas vezes aquela saudade de um tempo muito bom. E quando você torna a uma lembrança que já não fazia parte de sua mente. ah! Muito louco isso.E em toda minha singeleza acredito que não basta uma super câmera, pois ela só vai ver o que você ver. Tem que sentir.
Contudo, como eu não entendo muito de fotografias. Nada melhor do que matar as curiosidades com um profissional da área. Por isso convidei minha amiga fotografa e blogueira Ariana Trindade e fiz algumas perguntas:
1º Por que fotografar?
Boa pergunta! Fotografo por que amo, por que amo participar de momentos marcantes, porque além de profissão, é algo que amo fazer.. Não é só clicar e fazer uma foto, é transformar aquele momento, em uma lembrança eterna. Sempre que você olhar aquela foto, você lembrará daquele dia. Pra mim não é só fotografar, é registrar emoção.
2º O fotógrafo consegue impor seus sentimentos em seus cliques?
Em minha opinião, esse é o verdadeiro fotografo. Não adianta você se autodenominar fotografo e fazer só por fazer, só para ganhar dinheiro. Se não fizer com amor, jamais terá um ótimo resultado. Tem que ter a visão! E as melhores fotografias são aquelas que são feita com amor, com paixão, com sentimento, pelo fotografo e pelo fotografado.. Eu posso passar um sentimento em qualquer fotografia, seja este amor ou dor.
 3º A carreira é promissora ou o acesso fácil às tecnologias está dificultando a profissão?
Acho que se você é um bom profissional, não precisa se preocupar com o fácil acesso a tecnologia, pois é o mesmo que alguém comprar um bisturi e sair por aí dizendo que é médico cirurgiã. Só terá sucesso aquele que estudar, se dedicar e amar a profissão. Fotografia é uma área que requer estudos (como qualquer outra área) a foto não sai já pronta da câmera. Estou tranquila quanto a isso.
 4º Dicas pra quem ama fotografias.
 Ame a fotografia acima de tudo s2 – Estude – Compre uma câmera – Descubra que não é o equipamento que faz um bom profissional – Procure evoluir sempre. – Nunca pare de clicar e estudar – Nunca perca a humildade
Espaço livre:
“Foi como amor a primeira vista. Ao tocar em uma câmera, e em seguida o primeiro clique. Senti algo tão sublime, tão mágico, e foi ali que percebi que a fotografia era parte de mim. Então tomei a decisão que eu a levaria comigo, até o fim.” – Ariana Trindade
 “Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.”  (Henri Cartier-Bresson, 1994)
 É isso gente, curta nossa página no facebook, comente e compartilhe.
E super agradeço a participação da Ariana Trindade.
Mais informações > Facebook: Ariana Trinda – fotografia
                                 Blog: Retratos de uma vida

As melhores coisas são sentidas.

Olá, pessoas. Muitos já ouviram a frase “as melhores coisas não podem ser vistas, ouvidas ou tocadas, mas sentidas” e eu vou reforçar essa verdade. Hoje assisti um vídeo que me marcou muito pela delicadeza. Se Deus criou um elemento fundamental, maravilhoso e incontrolável no ser humano, esse sem dúvida é o “sentimento”.
O sentimento nos muda, capacita e nos eleva a algo bem além de nós mesmo. No amor não nos pertencemos, a nossa vida corresponderá a terra girando em torno do sol. Um amor que liberta a alma. E digo isso independente de gêneros, amor é amor.
E além de tudo, amo Libras, amo a cultura surda. Esse vídeo mostrou que a diferença é necessária, ele é somente um detalhe.

Aprendendo a ser feliz

Muitas vezes me pergunto o que é ser feliz? É comer aquilo que você mais gosta quando dá aquela vontade enorme? É  encontrar alguém que te ama de verdade? O que é ser feliz?

Eu acredito que ser feliz é muito simples, é um ato tão singelo que você nem percebe. Tipo, eu me sinto feliz quando vejo minha família toda reunida, aquele barulho, discutido sobre coisas sem sentidos. Quando minha vó começa a pegar no pé do meu irmão mais velho, e eu fico rindo no meu quarto. Ou quando ele começa a dançar umas coisas loucas que ele acha que é uma coreografia.
Você tem que entender que ser feliz é você se sentir bem com você mesmo, independente do mundo ao redor. Tipo, quando você está feliz, nem se lembra de um mundo ao redor.

 

Eu me sinto feliz, quando passo um tempo deitado olhando as estrelas. Encontro solução para maioria dos meus problemas, quem sabe, todos. Sério, tente. Eu fico lá, deitado, olhando pra elas, isso me faz perceber que tem algo bem maior me esperando, que minha vida não se limita.
Busque esquecer os problemas, temos que os resolver, mas tudo tem seu tempo certo. Uma coisa que gosto muito de fazer quando estou pra baixo é de me autovalorizar. Ninguém melhor do que eu pra dizer quais são as minhas melhores qualidades. Eu aprendi a enfrentar meus problemas sorrindo, pra mostrar que sou feliz. Hehehe
Bom, seu eu não sei como é ser feliz. Estou tentando.