Categoria: RESENHAS

CORAÇÕES ONLINE – ÂNGELA RACHEL

Vira Latas, 2018 chegou e o amor pelos livros só aumenta, inclusive já li três livros na primeira semana do ano. Mas vamos combinar que o importante é a qualidade e não a quantidade. Posso dizer que os três livros foram incríveis, mas hoje falarei sobre um que estava mofando no meu kindle e que eu simplesmente li em menos de 24 horas.

Eu estou falando do livro Corações Online, da escritora Ângela Rachel. O livro narra a vida da adolescente Lorena, que tem 17 anos. Lorena sempre foi apaixonada por literatura, o problema era que ela mais vivia as histórias dos livros do que a sua própria. Com a ajuda da amiga, ela tentará mudar isso para, quem sabe, encontrar o seu grande amor, igual aos dos livros.

O livro é bem clichê, mas clichê bom! É como se estivéssemos lendo o diário da nossa melhor amiga, ou até mesmo o nosso. Assim, como a maioria das meninas, Lorena precisa lidar com uma mãe rígida, uma irmã encrenqueira e com amigas que lhe colocam em enrascadas. Sua válvula de escape acaba sendo a casa do pai e o seu blog, onde, por experiência adquirida nos livros, Lorena dá conselhos amorosos.

Okay, nem sempre suas amigas lhe colocam em enrascada e sua mãe e sua irmã não é tudo aquilo que eu citei. Mas a Lorena é uma adolescente que acredita que o mundo conspira contra ela, pelo menos às vezes.

Não falei para vocês que a menina viverá grandes aventuras, quando se diz respeito a sua vida amorosa. No entanto, acredito que vocês precisam ler o livro para entender o que eu estou falando.

No geral, gostei bastante da leitura, que é bem leve. Vira Latas, se vocês buscam uma leitura descontraída, indico Corações Online, se vocês forem fã de livros clichês e fofos, é claro.

UMA HISTÓRIA DE VERÃO – PAM GONÇALVES

–Algumas vezes a gente não entende as escolhas das outras pessoas. Mas existem coisas na vida que só cabem a elas decidirem. A partir de agora todas as decisões são pura e simplesmente suas. (Página 283)

Se eu pudesse definir o livro de hoje com três palavras talvez escolhesse leve, inteligente e de personalidade. Na realidade poderia escolher várias palavras, digamos que a Pam Gonçalves não poupou dedicação com Uma história de verão, o que acabou resultando em um livro incrível e que eu super recomendo.

MEU REFÚGIO – CINTHIA FREIRE

Vira Latas, sempre venho com o papo que essa será a resenha especial. Então sim, a resenha de hoje é bem especial! É sobre uma das séries que eu mais amo. Sobre a série que me mostrou que os casais não são sempre felizes. Mas que buscam estarem juntos em todos os momentos. Enfim, uma série bem parecida com a realidade. Como vocês viram pelo título me refiro a Série Segredos, da Cinthia Freire, em especial o livro Meu Refúgio.

COMO PARAR O TEMPO – MATT HAIG

Vira latas, essa semana eu tive a oportunidade de ler mais um livro lançado pela editora Harper Collins Brasil. Mais um livro que foge completamente do meu estilo literário “favorito”. Um livro que literalmente fez uma viagem no tempo. Que me fez usar vários marcadores, porque suas frases nos fazem pensar. Querem saber o que eu achei de Como parar o tempo? É só continuar lendo essa resenha.

E a vida é assim. Não se deve temer a mudança nem recebê-la de braços abertos, quando não se tem nada a perder. Mudanças fazem parte da vida. É a sua única constante. (página 75)

O QUE RESTA DE MIM – THAYS M DE LIMA

Em determinados momentos de nossas vidas, devemos apenas deixar que o vento nos leve para onde for, como uma pena recém caída de um pássaro, sendo guiada apenas pelo acaso, sem destino. (3670, kindle)

Vira latas, a resenha de hoje pelo que vocês viram pelo título desse post é sobre o livro O que resta de mim, da Chuchu, quem leu o livro entenderá, Thays M de Lima.  Conheci a Thays, virtualmente, através de uma resenha da Iza, do Brincando de Escritora. Na época achei o livro incrível, mas como tinha outros milhares para ler, e a faculdade SEMPRE marcando presença na minha vida, acabei me esquecendo dessa história.

Até que comecei a seguir o canal da Thays, que eu super recomendo. Aliás, é impossível assistir aos vídeos dela sem dá um oi para a produção, a irmã da Thays, e novamente escutei falar sobre o livro. Vira latas, resumindo essa introdução, confusa, graças ao Youtuber e a Amazon com seus lindos livros gratuitos, eu pude aproveitar para comprar o livro da Thays quando ele estava de graça. E Meu Deus, que livro!

A HISTÓRIA DE MALIKAH – MARINA CARVALHO

Vira Latas, como vocês viram pelo título esse post se trata de mais uma resenha. E não é qualquer resenha. Quando o livro é de um dos meus escritores favoritos, é quase certeza que eu vou amar a história. Mais uma vez isso se concretizou. A resenha de hoje é sobre um livro lindo, triste, apaixonante e que DEVERIA ser leitura obrigatória de TODAS as escolas. Agora, vamos focar no texto antes que o post fique gigantesco e ninguém queira ler.

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 4 – PAULA PIMENTA (ALERTA DE SPOILER)

“Bem, o fato é que continuo achando totalmente surreal você e ela terem perdido contato um com o outro. Mas tenho fé que vocês dois ainda vão se acertar! Vocês são alma gêmeas, com certeza!” Página 80.

Vira Latas, eis que chegou a resenha mais esperada, por mim, de um livro que antes mesmo de eu começar a leitura já me deixou chateada. Não! Esse livro não é ruim! Ele é ótimo! O problema foi tudo que aconteceu nos bastidores, e o fato de eu me considerar uma pessoa ciumenta, até com os personagens, culpada.

Como vocês viram pelo título, sabem que a resenha é sobre Minha Vida Fora de Série 4, da malvada  e maravilhosa Paula Pimenta. O livro é uma continuação, então vai ter spoilers. Se você não leu os outros livros da série, é melhor vocês pararem por aqui. Mas se quiserem descobrir o que aconteceu com os personagens da Paula Pimenta é só continuar.

MÔNICA E ENZO E TODOS OS DIAS – DENISE FLAIBAM (#ACHADINHOSDAAMAZON)

Vira latas, eu estou devendo algumas resenhas para vocês tem um tempo. Como sempre culpo a correria que me impede de vim aqui para contar o que eu achei dos livros. Mas, hoje eu não quero nem saber, preciso compartilhar com vocês um livro que eu li há algumas semanas e que eu simplesmente amei! Se você está cheio de trabalho por conta da escola/faculdade. Ou apenas quer uma leitura leve, continua lendo essa resenha que tenho certeza que você não se arrependerá.

ÚN1CA FILHA – ANNA SNOEKSTRA

Vira Latas, hoje eu vou comentar com vocês o que eu achei do livro Única Filha, da escritora Anna Snoekstra. Não sei se vocês acompanham as nossas redes sociais, (espero que sim rsrs) faz algumas semanas que recebemos o livro da editora Harper Collins. O livro foge totalmente do meu estilo literário favorito, mas se vocês querem saber o que eu achei é só continuar lendo. Tenho certeza de que vocês não irão se decepcionar.