Categoria: RESENHAS

ÚN1CA FILHA – ANNA SNOEKSTRA

Vira Latas, hoje eu vou comentar com vocês o que eu achei do livro Única Filha, da escritora Anna Snoekstra. Não sei se vocês acompanham as nossas redes sociais, (espero que sim rsrs) faz algumas semanas que recebemos o livro da editora Harper Collins. O livro foge totalmente do meu estilo literário favorito, mas se vocês querem saber o que eu achei é só continuar lendo. Tenho certeza de que vocês não irão se decepcionar.

CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA – THALITA REBOUÇAS

CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA - THALITA REBOUÇAS resenh blog qualquer coisa vira lataOlá, Vira latas, como vocês estão? Espero que a festa da virada tenha sido incrível para vocês e que 2017 seja um ano repleto de amor e boas energias. Digitando essa resenha parei para pensar que esse livro tem tudo a ver com o início do ano, ele fala sobre recomeçar. Olha que nem escolhi de propósito, fiz sorteio, mas acho que o destino queria que fosse esse. Afinal de contas, tem coisa melhor do que começar o ano lendo o livro da Thalita Rebouças? Deixando de delongas, vamos focar na resenha para esse post não ficar gigantesco.

O AMOR NOS TEMPOS DE #LIKES – PAM, BEL E PEDRUGO

o-amor-nos-tempos-de-like-resenha-blog-qualquer-coisa-vira-lataOi, vira lata. A resenha de hoje é muito especial, pois são de pessoas que, assim como eu, amam livros, falam sobre livros e publicaram seu próprio livro, este último AINDA não alcancei. Estou falando, como vocês já viram no título, do livro O Amor Nos Tempos de #Likes de quatro Youtubers que eu já acompanho há um tempão, a Pam Gonçalves, a Bel Rodrigues, e o Pedro e o Hugo.

O livro é divido em três contos, cada canal ficou responsável por um, óbvio. A proposta do livro é modernizar romances já super bem conhecido por nós, como Romeu e Julieta, por exemplo.

O SORRISO MAIS DOCE – YARA PRADO

o-sorriso-mais-doce-yara-prado-blog-qualquer-coisa-vira-lata-resenhaOlá, Vira latas, essa é a minha última resenha do ano de 2016, sem dúvidas, um dos anos que eu mais li. Não comprei muitos livros físicos, mas virei à louca dos ebooks da Amazon. Sendo assim, resolvi resenhar para vocês um livro que li tem algumas (muitas semanas), mas que precisa ser compartilhado com o mundo. Refiro-me ao livro O sorriso Mais Doce, da escritora Yara Prado.

Sou completamente viciada em comprar livros na Amazon! Adoro conhecer novos escritores. Mas confesso (já até comentei com vocês) que muitas vezes fico cansada de ler as mesmas coisas. Não que seja ruim, mas falta o tempero de cada escritor, entendem? Certo dia eu estava olhando as novidades da Amazon e vi esse livro da Yara. Lembro-me de ler um comentário que dizia que se você procurava por um romance aquele livro não tinha esse tema como foco. O tema era o amor entre uma mãe e seu filho. Se vocês pensaram que eu comprei imediatamente, acertaram.

UM PRESENTE DE NATAL – IZABELA LOPES

um-presente-de-natal-izabela-lopes-blog-qualquer-coisa-vira-lataFeliz Natal, Vira latas! Espero que todos vocês possam ter um natal mágico, ao lado das pessoas que vocês amam.  Deixando as felicitações de lado, vamos focar na resenha de hoje, mas precisamente de um conto bem fofo que fará vocês darem bons suspiros.

Essa resenha é bastante especial. Afinal de contas hoje é verpera de natal.  Acho que a maioria das pessoas ama o natal. Tem como não gostar? Para muitas pessoas essa é a época mais mágica da vida. Mas para outras o natal não passa de uma data comercial, e um pouquinho irritante.

A MENTIRA PERFEITA – CARINA RISSI

a-mentira-perfeita-carina-rissiOlá, Vira latas, hoje é dia de mais uma resenha, e eu confesso que li esse livro há algumas semanas, porém, emendei uma leitura atrás da outra e não o resenhei ainda. O que é um ABSURDO! Afinal de contas, é um livro da Carina Rissi, e como sabemos a Carina arrasa! Deixando de delongas, vamos focar na resenha.

PÓ DE LUA, 10 POEMAS PARA DIMINUIR A GRAVIDADE DAS COISAS

Oi, Vira Latas, depois de muito namorar esse livro, mas nunca ter comprado pelo valor bem “salgado” que ela tá por aí nas livraria, finalmente consegui pegar uma ótima promoção na Amazon, ganhei um cupom de dez reais para Ebooks, e ele estava nesse preço.

Pó de Lua traz diversas poesias concretas (Poesia concreta é um tipo de poesia vanguardista, de carácter experimental, basicamente visual, que procura estruturar o texto poético escrito a partir do espaço do seu suporte, sendo ele a página de um livro ou não, buscando a superação do verso como unidade rítmico-forma. Wikipédia).

O livro é separado em 4 fases, as fases da lua. O mais legal da poesia concreta é jogo com as palavras, com o espaço, a não ordem das coisas. O livro foi escrito pela Clarice Freire, e dei três estrelas lá no Skoob.  Ah, o trabalho visual do livro tá muito bonito.

E para diminuir a gravidade das coisa, como diria Clarice, eu separei 10 poemas para vocês.
po-de-lua-1

A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS – MARINA CARVALHO

“…De um jeito insuportavelmente desconcertante, concluo que aqueles saltos famigerados não representam um perigo apenas para a dona deles. São capazes de tirar também um homem focado do sério”. (Pg. 42)

Olá, Vira Latas! Preparem-se para a resenha mais rápida que eu já escrevi nos últimos tempos. Tudo é extremamente intenso, desde o inicio da leitura até a escrita dessa resenha. Resumindo, tudo ocorreu em menos de vinte e quatro horas. Tenho até medo de não conseguir escrever tudo aquilo que eu quero. Mas juro que vou tentar.