Categoria: fotografia

CURSO DE FOTOGRAFIA NO JAPÃO COM TUDO PAGO

CURSO GRÁTIS DE FOTOGRAFIA NO JAPÃOOlá, Vira Latas. Hoje a dica é de fotografia, ou melhor ainda: fotografia e viagem. A World Nomads, companhia de seguros de viagem, está com processo seletivo aberto para o curso de fotografia no japão, e com tudo pago. Trata-se da 10º Edição de World Nomads Travel Photograý Scholarship. – Assim que vi a notícia decidi compartilhar com vocês. – O curso é direcionado para pessoas que sentem o desejo de aprender mais sobre a arte, mas que não sejam profissionais da área. As inscrições  são feitas somente online até o dia 14 de dezembro.

FOTOGRAFIA: FROM ENCHANTMENT TO DOWN

Eu amo quando desconfiguram as estórias que já estamos acostumados. E quando eu vi esse ensaio fotográfico circulando na internet eu já pensei em trazer para vocês. From Enchantment To Down é o nome do ensaio fotográfico do talentosíssimo Thomas Czarnecki. Esse francês consegue transformar as princesas do conto de fadas em personagens mais obscuro, quebrando o encantamento.

F3  F5

F4

F6

F7

F8

  F9

[FOTOGRAFIA] PARIS: A CIDADE DO AMOR

Dizem que para amar não existe idade, cor, sexo ou lugar. Mas há algum lugar para amar melhor que Paris?

Eu ainda não senti aquele amor que me levasse a loucura, mas é lá que eu queria amar com certeza. E o fotojornalista Peter Turnley captura toda o romantismo da cidade com o seu olhar sensível aos sentimentos humanos.  Onde ele faz tributo aos vários momentos maravilhosos de romance, beleza, esperança e amor que ele testemunhou e pelos quais foi inspirado em Paris.

São clicados secretamente vários casais. São momentos tão legais que nos fazem querer amar imediatamente.

Ile Saint-Louis, 2011 Rue des Archives,Le Marais, 2012 peterturnley12

Concierge and his wife, Rue de Lappe, 1984 Le Petit Fer à Cheval, rue Vielle du Temple, 2012 Blvd. Saint-Michel, 2011 Métro Le Rond-Point des Champs-Elysee, 2000

E quais são os seus momentos de amor? Estamos esperando lá na página Qualquer coisa vira-lata a sua fotografia de amor indescritível.

Abraço!

FOTOGRAFIA: ELE NÃO CAPTA MOMENTOS, MAS IDEIAS.

          Estava eu perambulando pelo Google da vida e eis que faço uma descoberta maravilhosa para quem ama arte, fotografia e criatividade. 
          Para quem ama fotografia, assim como eu, mas é um amador ou um profissional vai ficar surpreso com o olhar de Erik Johansson  do mundo. Ele mora atualmente em Berlim e diz que com suas fotografias ele não capta momentos, mas ideias. Sua inspiração vem do dia-a-dia, mas muito também da sua avó que foi pintora.
         Eu, particularmente, achei muito legal o trabalho dele porque ele consegue juntar duas fotos, dois mundos diferentes e passar uma ideia inusitada.
Confira! 

Espero que tenham gostado do post!
Deixem abaixo o seu comentário e recomendem o blog para os seus amigos, beijos e abraço!

Fotografia além do clique, com Ariana Trindade.

Hoje o assunto é muito legal. Não há que não goste de uma fotografia, pode ser com os amigos, família, cachorro, gato, papagaio, na faculdade e por ai a fora. Uma foto tem a capacidade de parar o tempo em uma emoção. É inexplicável, mas quem nunca se deparou sorrindo com uma foto antiga, e sentiu muitas vezes aquela saudade de um tempo muito bom. E quando você torna a uma lembrança que já não fazia parte de sua mente. ah! Muito louco isso.E em toda minha singeleza acredito que não basta uma super câmera, pois ela só vai ver o que você ver. Tem que sentir.
Contudo, como eu não entendo muito de fotografias. Nada melhor do que matar as curiosidades com um profissional da área. Por isso convidei minha amiga fotografa e blogueira Ariana Trindade e fiz algumas perguntas:
1º Por que fotografar?
Boa pergunta! Fotografo por que amo, por que amo participar de momentos marcantes, porque além de profissão, é algo que amo fazer.. Não é só clicar e fazer uma foto, é transformar aquele momento, em uma lembrança eterna. Sempre que você olhar aquela foto, você lembrará daquele dia. Pra mim não é só fotografar, é registrar emoção.
2º O fotógrafo consegue impor seus sentimentos em seus cliques?
Em minha opinião, esse é o verdadeiro fotografo. Não adianta você se autodenominar fotografo e fazer só por fazer, só para ganhar dinheiro. Se não fizer com amor, jamais terá um ótimo resultado. Tem que ter a visão! E as melhores fotografias são aquelas que são feita com amor, com paixão, com sentimento, pelo fotografo e pelo fotografado.. Eu posso passar um sentimento em qualquer fotografia, seja este amor ou dor.
 3º A carreira é promissora ou o acesso fácil às tecnologias está dificultando a profissão?
Acho que se você é um bom profissional, não precisa se preocupar com o fácil acesso a tecnologia, pois é o mesmo que alguém comprar um bisturi e sair por aí dizendo que é médico cirurgiã. Só terá sucesso aquele que estudar, se dedicar e amar a profissão. Fotografia é uma área que requer estudos (como qualquer outra área) a foto não sai já pronta da câmera. Estou tranquila quanto a isso.
 4º Dicas pra quem ama fotografias.
 Ame a fotografia acima de tudo s2 – Estude – Compre uma câmera – Descubra que não é o equipamento que faz um bom profissional – Procure evoluir sempre. – Nunca pare de clicar e estudar – Nunca perca a humildade
Espaço livre:
“Foi como amor a primeira vista. Ao tocar em uma câmera, e em seguida o primeiro clique. Senti algo tão sublime, tão mágico, e foi ali que percebi que a fotografia era parte de mim. Então tomei a decisão que eu a levaria comigo, até o fim.” – Ariana Trindade
 “Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.”  (Henri Cartier-Bresson, 1994)
 É isso gente, curta nossa página no facebook, comente e compartilhe.
E super agradeço a participação da Ariana Trindade.
Mais informações > Facebook: Ariana Trinda – fotografia
                                 Blog: Retratos de uma vida