Categoria: FILMES

TOP 5: FILMES DE ROMANCE

Vira Latas, como vocês sabem junho é o mês em que se comemoram tantas coisas: dia dos namorados, festas juninas e, no meu caso, as tão sonhadas férias. Como eu falei, esse é o mês do dia dos namorados e de Santo Antônio. O nosso post de hoje traz cinco filmes amorzinhos, com casais maravilhosos. Assistam aos trailers, escolham o seu favorito, preparem a pipoca e assistam.

As patricinhas de Beverli Hills

EU ASSISTI: MINHA MÃE É UMA PEÇA 2

Olá, Vira latas. Ontem, 22 de dezembro, lançou o filme Minha Mãe É Uma Peça 2, inspirado na obra de Paulo Gustavo. Depois do sucesso do primeiro filme em 2013, todo mundo que assistiu e aprovou ansiava por um segundo, e ele chegou. Mas tipo, chegou com tudo mesmo.

INICIE AS FÉRIAS COM 05 CLÁSSICOS DO CINEMA

Olá, Vira Latas. Hoje resolvi traçar uma meta para as férias. Diante disso, resolvi compartilhar com vocês. Porque se é para entrar em bocada, entraremos juntos, não é mesmo? Hahaha Deste modo, selecionei 05 clássicos do cinema para podermos assistir nessas férias. Sabe aqueles filmes que a galera sempre  comenta e  a gente fingi que conhece? Pois bem, tem nessa lista. Outros já assisti, mas vale assistir novamente, porque são ótimo. Sem mais delongas, vamos para a lista. 

PRECISAMOS FALAR SOBRE ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

UMA BREVE EXPERIÊNCIA…

Esse mês faz quinze anos desde do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas brasileiros. E cinco anos desde o lançamento que acreditávamos que seria o último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2. Ainda lembro da sensação de estar saindo da sala do cinema, sabendo que não haveria como voltar, de viver novamente toda a emoção, de poder viver a melhor história de magia que nós respeitamos. De andar pelo castelo de Hogwarts, de aprender novos feitiços, de se encantar pela inteligência da Hermione, de querer bater no Rony, mesmo amando ele. Enfim, de reencontrar velhos amigos que nos acompanharam por tantos anos.

05 FILMES DE COMÉDIA ROMÂNTICA

Olá, Vira Latas. Hoje eu trouxe uma lista com 05 filmes do gênero comédia romântica. É um gênero que curto assistir, particularmente gosto de filmes mais leves para tirar o estresse da rotina. E recentemente minha amiga Ingryd Ferreira me pediu algumas dicas de filmes deste gênero, por isso surgiu a ideia do post. E gente, ela já assistiu quase todos os filmes de comédia romântica.

Enfim, não esqueçam de vir aqui comentar depois de assistir alguns destes filmes, certo? E deixar outras dicas também porque estou precisando.

JOGADA CERTA

Leslie Wright (Queen Latifah) é uma fisioterapeuta que não consegue namorar, já que os homens sempre a vêem como uma boa amiga. Fã de basquete, um dia ela tem como cliente um grande astro do esporte, Scott McKnight (Common). Ela passa a tratá-lo em tempo integral, iniciando um procedimento visando seu retorno às quadras, algo que muitos duvidam que vá acontecer. No meio deste processo, os dois percebem que há algo mais entre eles além do relacionamento entre médico e paciente.
MESMO SE NADA DER CERTO

Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.
NAOMI, ELY E A LISTA DE NÃO BEIJOS

Naomi e Ely sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca entre eles acontece por uma razão óbvia: Ely é gay. A dupla decide estabelecer uma “no kiss list”, ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar, para não estragarem a amizade. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz.
AMOR E OUTRAS DROGAS

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar o caso adiante por causa de sua doença.
O LADO BOM DA VIDA

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

CRÍTICA: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Olá, Vira Latas. Acabei de chegar de uma sessão de “funga funga” hahahaha. Simplesmente fui assistir o filme que muitos leitores e leitoras esperavam: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ. A Samila ( @bezerrasamila) já fez resenha aqui no blog há um tempinho atrás, mas hoje trago a crítica do filme. Eu ainda não li o livro, o que me torna incapaz de opinar sobre a fidelidade da adaptação do livro para o filme. Apesar de que em quase totalidade das vezes isso não é algo que eu problematize.

Lançado oficialmente no dia 16 de Junho aqui no Brasil, mas antecipado em muitos cinemas por conta do dia dos namorados, o filme Como Eu Era Antes De Você conta a estória de Louisa Clark, uma garota sem muitas ambições e de um coração encantador. Ela é do tipo que colocar a vida das outras pessoas na frente da vida dela, entende? Ah, e os figurinos dela são comicamente fofos. Depois de perder o emprego de garçonete, ela acabada conseguindo um emprego de cuidadora de um tetraplégico, o Will Traynor. Ele é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

O filme conta com a linda e maravilhosa Emilia Clarke que dá um show de interpretação, principalmente se compararmos com a sua atual personagem em Game Of Thrones, Daenerys Targaryen. Sem esquecer do Sam Claflin que apesar das limitações proporcionadas pelo personagem, Will, fez um ótimo trabalho. E o que falar do Matthew Leweis, nosso eterno Neville Longbottom? Hahaha a mesma cara de bobo de sempre. Apesar de ser um personagem bem chatinho e desnecessário nesse filme.

crítica como eu era antes de vocÊ  - qualquer coisa vira lata

A trilha sonora está perfeita. E a fotografia muito boa. Quando posso passar minhas férias nos lugares que eles viveram? Ou então tomar um café quente numa rua de Paris? Seria meu sonho?

Ah, tem umas coisas que queria muito problematizar aqui, sobre o Will, por exemplo, mas não quero dar spoilers, então se você quiser bate um papo me chama lá no SnapChat (jordialef), blz?

E se você estiver procurando um drama romântico, prepare o chocolate, a pipoca e o lenço, pois super indico Como Eu Era Antes De Você. É uma estória de amor, superação, engraçada e também dramática.

 Já assistiu ou leu o livro?  comenta aqui embaixo o que achou. Beijos e abraços!


ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO – CRÍTICA

Olá, Vira Latas. Finalmente fui ao cinema assistir Alice Através do Espelho. Se eu já tinha muito amor pela primeira adaptação, com certeza  o amor permanece. E tendo os dedos do Tim Burton não era pra ser diferente, não é mesmo? Ele sempre arrasa! A fotografia do filme está maravilhosa com o tom escuro de sempre.

Desta vez Alice finalmente volta de sua jornada pelo mundo afora – quem assistiu o último filme irá lembrar que ela tem o mesmo dom do pai – e continua louca, louquinha. Ao ir à festa de seu ex-noivo que continua tão idiota quantos antes, ela acaba em um escritório onde encontra um espelho mágico que a levará mais uma vez ao País das Maravilhas. Desta vez sua missão é ajudar o Chapeleiro que corre risco de morte – gentee, ele nunca esteve tão maluco e sombrio <3 – Para isso ela tem que convencer o tempo – sim, ele é uma pessoa – a levá-la de volta para um momento que determinou grandes mudanças na história. Ah, e também ficamos sabendo o porquê da Rainha Vermelha odiar tanto a sua irmã, a Rainha Branca. Ah, (SPOILER)  e nem sempre a Rainha Vermelha foi feia. Ela era linda quando pequena.

Melhor problematização do filme: o filme aborda a questão da sociedade impor padrões às mulheres e Alice desconstrói todos eles.

alice através do espelho - qualquer coisa vira lata

Quanto a atuação: não sou capaz de opinar de tão perfeita. Johnny Depp, Mia Wasikowska, Anne Hathaway e Helena Bonham Carter contracenando juntos é simplesmente perfeito, né? É incrível que mesmo depois de 6 anos desde o último filme eles/as conseguem manter a mesma essência dos personagens. #QuemSabeFazAoVivo. Entretanto não gostei muito da atuação do tempo, achei um pouco forçada. E senti falta do Gato Risonho, ele sempre tem umas sacadas legais, mas quase não apareceu nesse filme.

MINHAS ÚLTIMAS PALAVRAS: saia da rotina e vá assistir Alice Através do Espelho.

“Eu sempre achei que poderia fazer seis coisas impossíveis antes do café da manhã” – Alice

05 FILMES PARA FUGIR DA ROTINA

Olá, pessoas. Hoje vai ter listinha de uma coisa que eu amo fazer: assistir filmes. Gente, esse meu período na faculdade está muito tensoooo. Eu não to entendendo o que está acontecendo com minha vida, sério! Daí eu fui dando umas escapadas e anotando todos os filmes que eu consegui assistir, por isso eu trouxe 05 filmes para assistir no final de semana e fugir da rotina.

Confira…


A Colina Escarlate
Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

Férias Frustradas
Rusty Griswold (Ed Helms) trabalha como piloto de avião na EconoAir, uma companhia de baixo custo. Ele é casado com Debbie (Christina Applegate) e tem dois filhos, James (Skyler Gisondo) e Kevin (Steele Stebbins), que vivem brigando. Disposto a se divertir com a família, Rusty decide seguir os passos de seu pai (Chevy Chase) e comandar uma ida ao parque de diversões Wally World, localizado a dias de viagem. Rusty logo aluga um carro albanês, sem imaginar que a viagem em família será bem mais complicada do que imaginava.

AMALDIÇOADO
Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que cresce em sua cabeça e força as pessoas que o encontram a revelarem seus segredos.

As Vantagens de Ser Invisível
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Goosebumps – Monstros e Arrepios
O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.

Todas as sinopses são originais do site Adoro Cinema

05 FILMES PARA ASSISTIR NO NATAL

Oi, Vira latas. Tá tudo bem? Então tá bom… Quem aí tá preparado para comer muito e depois ficar no sofá esperando as tias fazerem o questionário do IBGE? Eu tive sorte, viajei pra casa da minha tia aqui em Penedo e ela não perguntou pelas NAMORADXINHAS!! <3

Mas foco no post, Alef. Enfim, eu fiz uma lista com os 05 filmes natalinos que eu mais gosto de assistir nessa época. São maravilindos! Segue a lista…

EXPRESSO POLAR

A ORIGEM DOS GUARDIÕES

O ESTRANHO MUNDO DE JACK

SIMPLESMENTE AMOR

A PAIXÃO DE CRISTO

MÊS DO HORROR: 0S 05 MELHORES FILMES DE TERROR DE TODOS OS TEMPOS

Oi, gente! Hoje acaba o mês do horror e nossa semana macabra também. Espero que vocês tenham curtido os post temáticos dessa semana. E, por fim, decidimos encerrar com uma lista de alguns filmes que fizeram e ainda fazem sucesso do gênero terror. E se você não vai sair de casa hoje podemos te ajudar ao menos no que assistir, certo?

Ah, fiquem a vontade para comentar sobre eles e nos indiciar mais alguns filmes

Gostosuras ou travessuras?

Poltergeist – O Fenômeno

A Noite dos Mortos-Vivos.

O Massacre da Serra Elétrica

Halloween – A Noite do Terror

O Iluminado

MÊS DO HORROR: 5 FILMES NOSTÁLGICOS E COM MUITA MAGIA

Oi, gente! Tudo maravilhoso com vocês? Acho que já deu para perceber que essa semana está bem animada aqui no Qualquer Coisa Vira Lata, mas como sabemos, essa semana tem Hallowen. Aqui no Brasil a data pode nem ser tão comemorada, o que é uma pena. Mas nós aqui do blog reservamos essa semana para dar várias dicas bem legais envolvendo essa temática do dia das bruxas. Hoje não poderia ser diferente vamos dar algumas dicas bem legais de filmes. Porém, entretanto e, todavia, hoje falaremos sobre filmes nostálgicos. Se você assim como nós aqui do blog nasceu na década de 1990 saberá o que eu estou falando. Chega de delongas e vamos para o nosso TOP 5.

1.Elvira a rainha das trevas. (1988)


Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas – o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (W. Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um ‘livro de receitas’ que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias. (Livraria cultura)


Esse é o tipo de filme clássico da sessão da tarde. Eu amava assistir <3

2.Abracadabra (1993)


Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos. (Adoro Cinema)


Esse filme é maravilhoso! Impossível não dar altas risadas com as confusões dessas bruxas.

3.Convenção das bruxas (1990)


Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga apos a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões, se torna vitima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino chamado Bruno Jenkins. Mesmo nessa condição, o garoto resolve impedir – com a ajuda de sua avó e Bruno – que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro. (Wikipedia)


Fala sobre o dia das bruxas e não citar esse filme é crime. Sem dúvida esse é o clássico da sessão da tarde.

4.Matilda (1996)


Matilda é uma garota super dotada de inteligência, gênio em matemática e cheia de apetite por conhecimento, além de desfrutar de poderes paranormais. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível. Logo, Matilda descobre que possui poderes mágicos e que, com eles, pode ajudar a combater a sua diretora junto com sua professora Honey. A trama conta com uma série de efeitos especiais, e aborda, sobretudo, temas pertinentes ou polêmicos, como, por exemplo, uma família totalmente desvirtuada, ou simplesmente normal, fugindo dos padrões; também é destacado o poder que Matilda tem, que, além do dom natural, adquirira com o aperfeiçoamento da inteligência. Ela é capaz de mover objetos, pessoas, e tem um sentido intuitivo bastante aguçado. Sendo considerado um dos melhores filmes do cinema americano, faz sucesso até hoje. Apreciado por gerações, que, de certa forma, redescobriram o filme e, rapidamente, consagraram-no um clássico. (Wikipedia)


Amo, amo e amo muito esse filme. Tudo bem que a Matilda não é uma bruxa. Mas ela tem poderes, ajuda a galera da sua turma. Pode ser considerada, então, uma bruxinha do bem. ;D

5.Harry Potter (2001)


Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). (Adoro Cinema)


É óbvio que não poderíamos deixar de falar sobre o Harry Potter, o bruxinho mais famoso do mundo. Sem dúvida é um filme que merece ser assistido várias vezes.

Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas. Assistam esses maravilhosos clássicos repletos de magia.

FILMES ESTRANGEIROS: UMA VOLTA POR EUA, TURQUIA E ITÁLIA

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Calma, hoje não é dia de resenha literária, apesar de que eu bem que gostaria de falar sobre livros. Mas hoje eu resolvi fazer algo diferente. Vim falar com vocês sobre três filmes diferentes, porém maravilhosos que eu assisti nos últimos dias. Além de devorar os livros, eu adoro devorar uma boa história. Não tenho exatamente um gênero favorito, gosto de filmes que me divirtam que me emocionem ou que me ensine uma lição. Os três filmes que eu vou indicar me transmitiram essas sensações e eu só posso dizer que eu amei cada um deles. Pretendo assisti-los novamente de tão bom que são.

O primeiro filme que eu assisti nos últimos dias foi Cinderela em Paris (1957) estrelado pela incrível Audrey Hepburn. Eu ainda não tinha assistido nenhum filme dela e isso era um absurdo. Aproveitei que ia passar no Telecine Cult e resolvi gravar. O filme é um musical maravilhoso e além de nos trazer alegria, ele nos passa uma mensagem muito boa de como é importante se colocar no lugar dos outros para saber o que as pessoas sentem. Ah! E o que falar da Audrey Hepburn, além de linda, ela arrasava como atriz.

Outro filme que eu assisti e chorei foi Ask Tesadufleri Sever, em inglês o título ficou Love likes coincidences (2011), é um filme turco que não deixa nada a desejar em comparação as produções de Hollywood. Que filme maravilhoso é esse. Contando de forma resumidamente, o filme conta a estória de um casal que nasceu no mesmo dia e que se encontraram meio que sem querem ao longo da vida. Esse resumo não consegue ficar a altura do filme, mas é que eu não quero dar spoilers. O filme como eu já disse é maravilhoso e a trilha sonora é perfeita. Ela simplesmente conseguiu deixar as cenas mais intensas. Sem dúvida esse foi um dos melhores filmes que eu vi até agora.

Para fechar com chave de ouro nada melhor do que o filme Vermelho como o céu (2006). Eu estava pesquisando no tio Google um bom filme estrangeiro, e um dos primeiros que eu achei foi esse. Ele é italiano e conta a história de um garoto que após um acidente doméstico ficou cego. Ele foi obrigado a estudar em uma escola para cegos e lá junto com os seus amigos eles provam que a perda da visão não é motivo para desistir de viver. Com a imaginação o céu se torna o limite. Detalhe o filme é baseado em uma história real.

Bom, gente, essas são as minhas três dicas de filmes. Se vocês gostam de filmes clássicos, bons romances e histórias de superação tenho certeza que vocês vão amar esses. Ah! Não se esqueçam de deixar nos comentários as suas dicas.

FILMES NACIONAIS SÃO BONS, SIM!

Oi, vira latas! Tudo bem com vocês? Hoje resolvi fazer um lista com alguns filmes nacionais que provam, mesmo que não precise, que nem só de filme estrangeiro vive o homem. Chega uma hora que cansa aquele discurso que super desvaloriza a nossa cultura. Temos os melhores filmes da vida ever? Não! Mas temos alguns filmes que nos prendem na telinha e nos fazem babar sobre a pipoca. Ok, apaga essa última frase que foi nojenta. ahahaha

Vamos a lista?

CENTRAL DO BRASIL

Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, Rio de Janeiro. A escrivã ajuda um menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.

QUE HORAS ELA VOLTA?

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

O AUTO DA COMPADECIDA

As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

O PALHAÇO

Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Venha rir e se emocionar com este grande espetáculo.

5 FILMES DE ROMANCE E BRIGADEIRO

E o que tem pra hoje? Uma lista com cinco filmes de romance que eu separei para nós assistirmos, isso mesmo, pois eu não assisti nenhum deles ainda. E que tal assistirmos juntos? Claro que eu daqui e vocês daí, né? E depois voltaremos aqui no post para falar o que achamos deles. Topam?

Segue a lista…

SIXTEEN
Era uma vez, uma época de inocência, a época da doçura, a época em que se tinha o primeiro amor. Mas os tempos mudaram. Nos tempos de internet, e mais de 300 canais de TV, a inocência é a primeira perda. Sixteen é uma história sobre a perda da inocência e as agruras adolescentes. Sixteen captura a vida desses adolescentes, que passam por seus amores e decepções, sonhos e destruições em sua escola, lares e mundo externo. Sixteen é a história de suas amizades e o caminho turbulento por que passam durante os anos de crescimento. Sixteen conta com uma protagonista brasileira, Izabelle Liete.

CANDY

Candy (Abbie Cornish) e Dan (Heath Ledger) formam um belo e saudável casal, daqueles que não pensam duas vezes antes de demonstrar todo o amor e carinho que sentem um pelo outro. No entanto, ele é viciado em cocaína, o que leva a garota a começar a consumir a droga. Aos poucos, a saúde de ambos entra em decadência, bem como o relacionamento, que caminha lentamente rumo a um inevitável e trágico fim.

AWAYS ONLY YOU

Cheol-Min (So Ji-Sub), um homem com um passado obscuro e misterioso, pega um emprego noturno em tempo parcial como um atendente de estacionamento. Um dia sentado em sua cabine e olhando para a televisão uma mulher chamada Jung-Hwa (Han Hyo-Joo) entra na cabine. Ela oferece algo para Cheol-Min e se senta ao lado dele. Cheol-Min percebe que a mulher é cega e ela está confundindo-o com o antigo manobrista, apesar da confusão ela continua o visitando para poder assistir aos seus dramas. O tempo vai passando e ambos ficam cada vez mais próximos até o dia em que se apaixonam, mas algo muda todo o rumo da história….

NAMORADOS PARA SEMPRE

Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.

MINHA VIDA SEM MIM

Tendo apenas 23 anos, Ann (Sarah Polley) é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kenya Jo Kennedy), e é casada com Don (Scott Speedman), que constrói piscinas. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa da sua mãe (Deborah Harry). Ann mantém uma distância obrigatória do pai, pois ele há dez anos está na prisão. Após passar mal, Ann descobre que tem câncer nos ovários. A doença alcançou o estômago e logo estará chegando no fígado, assim ela terá no máximo três meses de vida. Sem contar a ninguém seu problema e dizendo que está com anemia, Ann faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, desejos e fantasias, mas imaginando como será a vida sem ela.

RECEITA: BRIGADEIRO DE NUTELLA

Como prometido no título do post, vai o vídeo com a receite de brigadeiro de Nutella feito pela linda da Daniella Noce

FILMES: LANÇAMENTOS DE SETEMBRO

MAZER RUNNER: PROVA DE FOGO

Após escapar do labirinto, Thomas e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE

Hortência é uma repórter de TV dedicada, sonhadora, que alimenta a esperança de deixar de fazer reportagens fuleiras e tornar-se âncora do telejornal local, comandado por JP. Quando fica sabendo que Vivian, a âncora do jornal, está para ser detonada por seu chefe, ela se anima toda, mas a jornalista Vanessa também quer essa vaga. Agora, Hortência precisa arrumar um jeito de garantir seu novo posto, nem que para isso necessite criar um assassino serial de mentira, suficiente para garantir seu destaque diante da concorrência. Ela conta com a ajuda de dois amigos, que trabalham no Instituto Médico Local, mas essa mentirinha vai acabar saindo de seu controle.

A ENTIDADE 2

Courtney , uma jovem mãe solteira e superprotetora de dois gêmeos de 9 anos, se muda com os filhos para uma casa em uma área rural de uma pequena cidade. Logo, ela descobre que o local foi palco de estranhos acontecimentos e que sua família está marcada para morrer.

SHAUN, O CARNEIRO

Shaun é uma ovelha que, um belo dia, resolve tirar um dia de folga para se divertir. Só que, acidentalmente, ela acaba fazendo com que o fazendeiro perca sua fazenda, o que a obriga a ir até a cidade grande para trazê-lo de volta ao campo.

O DIÁRIO DE UMA CAMAREIRA

No ano de 1900, Célestine uma jovem camareira, que é muito cobiçada por conta de sua beleza, acaba de chegar de Paris para trabalhar para a família Lanlaire. Enquanto foge dos avanços de seu mestre, ela deve lidar com a rigorosa personalidade de Madame Lanlaire, que governa o lar com um punho de ferro. Ao mesmo tempo, Célestine conhece Joseph, um misterioso jardineiro que está profundamente apaixonado por ela.

VOCÊ ACREDITA?

Doze pessoas, seguindo caminhos diferentes, têm suas vidas interceptadas de forma inesperada. Cada um deles está prestes a descobrir o poder que há na cruz de Cristo, ainda que muitos deles não acreditem nisso. Uma crença verdadeira sempre requer ação e nessa trajetória, todos serão impactados de maneira que só Deus pode orquestrar.

INFÂNCIA

Rio de Janeiro, anos 1950. Dona Mocinha é uma matriarca bastante rígida que é fã de Carlos Lacerda. Em sua casa está o neto Rodriguinho, triste pois seu cachorro morreu após comer as bolinhas de naftalina que a avó sempre coloca nos armários de casa. Em meio a esta situação ela precisa lidar com o fato de que o genro, Henrique, vendeu dois terrenos seus sem permissão.

BATA ANTES DE ENTRAR

Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber . Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente.

5 FILMES MUSICAIS PARA O FIM DE SEMANA

Oi, gente! Hoje resolvi, como vocês já viram no título, fazer uma lista com cinco filmes do gênero musical que eu super indico para um fim de semana e que eu já assisti várias vezes. Eu gosto muito desse tipo de filmes. Na verdade eu tenho uma regra: a vida já é muito difícil para eu ficar assistindo filmes de terror ou de guerra/violência. Por esse motivo eu sempre assisto filmes engraçados, musical, desenho etc. Gosto de filmes com ideias legais ou que me faça viajar na maionese (expressão péssima!) kkkkkkkk

Enfim, espero que vocês gostem da listinha e me indiquem aqui no comentário alguns filmes que vocês super indicam.

A ESCOLHA PERFEITA

BURLESQUE

DREAMGIRLS

TRILHA DA FAMA

 OS MISERÁVEIS

FILMES: LANÇAMENTOS DE AGOSTO

Genteee! Esse mês tem muito filme bom pra pouco dinheiro. Como que faz nessas situações? Hahahaha Eu fiz a lista com 9 filmes que lançarão esse mês. Quebrem o cofrinho mais uma vez!

QUARTETO FANTÁSTICO 06/08

Nova aventura para os cinemas do consagrado grupo de super-heróis da Marvel, formado pelo Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa.

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE 13/08

Hortência é uma repórter de TV dedicada, sonhadora, que alimenta a esperança de deixar de fazer reportagens fuleiras e tornar-se âncora do telejornal local, comandado por JP. Quando fica sabendo que Vivian, a âncora do jornal, está para ser detonada por seu chefe, ela se anima toda, mas a jornalista Vanessa também quer essa vaga. Agora, Hortência precisa arrumar um jeito de garantir seu novo posto, nem que para isso necessite criar um assassino serial de mentira, suficiente para garantir seu destaque diante da concorrência. Ela conta com a ajuda de dois amigos, que trabalham no Instituto Médico Local, mas essa mentirinha vai acabar saindo de seu controle.

A ESCOLHA PERFEITA 2 13/08

Sequência da comédia musical de 2012 sobre um grupo de estudantes que formava um coral acapella e decidia desafiar o famoso coral de garotos do mesmo colégio.

A DAMA DOURADA 13/08

Década de 1980. Maria Altmann é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro “Woman in Gold”, de Gustav Klimt – retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado, inexperiente e idealista.

MISSÃO IMPOSSÍVEL – NAÇÃO SECRETA 13/08

Ethan Hunt descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis…

O PEQUENO PRÍNCIPE 20/08

Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

A POSSESSÃO DO MAL 27/08

Michael King não acredita em religião, espiritismo ou fatos paranormais. Enfrentando a morte da esposa, ele decide fazer seu próximo filme ligado à busca da existência de forças sobrenaturais. Michael permite que vários praticantes de artes ocultas testem os rituais mais pesados nele na intenção de provar que tudo é um mito. Porém, algo acontece.

TED 2 27/08

Desta vez, o urso de pelúcia Ted está namorando com Tami-Lynn, e o casal pretende ter um bebê. No entanto, para terem direito à inseminação artificial, Ted deverá provar na justiça que é um ser humano. Ele conta com a ajuda da jovem advogada Samantha e do grande amigo John.

CORRENTE DO MAL 27/08

A jovem Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa casual, ela passa a ser atormentada por estranhas visões e sente estar sendo constantemente perseguida.