Categoria: EVENTOS

BATE-PAPO COM THALITA REBOUÇAS – BIENAL DE ALAGOAS

Como assim a Bienal de Alagoas acabou? Isso pode produção? Gente, infelizmente a Bienal acabou, outra agora só em 2017. Mas vamos deixar a tristeza de lado, para focar no bate-papo da Thalita Rebouças que foi MARAVILHOSO! Thalita levou os seus leitores ao delírio, e olha que tinha gente de todas as idades. Com seu jeito descontraído, ela falou como fez para chamar atenção na primeira Bienal que participou, sim, ela subiu na mesa chamando os leitores para que a notassem. E como literalmente bateu de porta em porta das livrarias querendo divulgar seu trabalho.

Nossa rainha do snap ainda deu dicas para quem pretende ser escritor/escritora, ela disse que é necessário escrever todos os dias para assim ganhar prática. Ah! Tem que ler MUITO também.

29_11_15-VII-Bienal-por-JangadaFilmes-6554

Thata nos contou quais dos seus livros virarão filme. Teremos “Fala Sério, Mãe”; “Uma Fada Veio Me Visitar”, entre outros. Um dos meus momentos favoritos no bate-papo ontem foi quando a Thalita disse que as pessoas não devem ter vergonha de ler seu livro só por quê um ou outro diz que você está muito grandinho para lê-lo. Leiam mesmo, Thalita do seu jeito descontraído nos ensina muitas coisas com os seus livros.

29_11_15-VII-Bienal-por-JangadaFilmes-6734

20151201194417Ah! Ela adiantou como será a estória do seu próximo livro que deve sair em abril. A estória será sensacional, acho que várias meninas e meninos irão se identificar.

Valeu bienal por esse evento MARAVILHOSO. Amei poder passar várias horas dos meus dias aí. Se eu pudesse passaria mais. Amei tudo mesmo, parabéns pelo evento incrível que vocês realizaram.

MINHA VIDA NÃO FAZ SENTIDO – MACEIÓ: EU FUI!

Nesta sexta-feira, 27, eu tive uma noite maravilhosa promovida pela LS Entretenimento aqui em Maceió. Que trouxe o gigante do YouTube, Felipe Neto. Que está percorrendo o Brasil com a peça “MINHA VIDA NÃO FAZ SENTIDO”. Depois de ficar conhecido na internet por ser um dos pioneiros em vlogs no YouTube, fundar uma das maiores Networks do Brasil, um dos maiores canais do YouTube, a “Parafernalha” e o “Não faz sentido” , e lançar o livro “Não Faz Sentido – Por Trás das Câmeras”, que conta toda a trajetória dele de uma forma bem descontraída – tem resenha aqui no blog – Agora através do teatro, ele não conta só como se tornou o Felipe Neto de hoje, mas “palavrônicamente (haha) e humoristicamente” traz uma mensagem incrivelmente motivadora e de uma reflexão, como ele diria, pra “caralios”

“Não importa de onde você veio, o que importa é o que você faz com sua existência.  Você pode ser pobre, fodido e favelado. Você pode ser filho do Eike Batista… Se você não atropelar e matar os outros já é um bom começo..”

– O mito, Felipe Neto.

felipe neto - minha vida não faz sentido
Foto: produção Felipe Neto

Com o Teatro Deodoro lotado, mas tipo, muito mesmo. Ele fez a galera ir a loucura com o Felipinho, “a versão boazinha”, e o Felipe, a “versão caralhudo e mal-humorado” no qual conhecemos através do canal “Não Faz Sentido”. E usava seu maior símbolo, o óculos escuro, e talvez podemos dizer que seja sua horcruxes. hahaha

FOTO: produção Felipe Neto / Olha eu ao lado dele <3 haha
FOTO: produção Felipe Neto / Olha eu ao lado dele
Autógrafo
Autógrafo

Talvez não haja alguém que não tenha saído dali sem se sentir se quer um pouco de motivação por parte dele, pois ele nos motivou a persistir por nossos sonhos, e não se entregar aquela ideia de “deixa a vida me levar”, pois no máximo o que vai acontecer é você levar um grande empurrão dela e parar no buraco mais fundo que você possa chegar.

FOTO: produção Felipe Neto / Na foto, Equipe LS ENTRETENIMENTO
FOTO: produção Felipe Neto / Na foto, Equipe LS ENTRETENIMENTO

E o grande final, que para mim foi inesperado, foi a grande mensagem de desconstrução do preconceito aos gays. Que esperamos, sinceramente,  que tenha causado algum efeito positivo na plateia.

BATE-PAPO COM PAULA PIMENTA – BIENAL DE ALAGOAS

Se eu tivesse que descrever a minha tarde de quarta-feira sem dúvidas as palavras seriam: sonho realizado!!! Eu simplesmente assisti o bate-papo e peguei o autógrafo da minha escritora favorita: Paula Pimenta. <3

Com o auditório lotado, Paula respondeu, aos centenas de leitores, perguntas relacionadas aos livros e até sobre a vida pessoal. Sim, Paula compartilhou conosco que ama a Disney e foi um sonho realizado poder casar naquele paraíso. Paula também nos confidenciou que a “Paula adolescente” seria a Natália, personagem de Fazendo Meu Filme. Ela disse que se fosse preciso pagaria as amigas para que elas as acompanhasse nas festinhas de Belo Horizonte.

Paula também deu dicas para quem pensa em ser escritora (EU), ela disse que temos que escrever aquilo que gostamos e conhecemos. Sempre, claro, com muito amor, porque se nós não gostarmos da nossa própria estória, quem gostará?

25_11_15-VII-Bienal-por-JangadaFilmes-743825_11_15-VII-Bienal-por-JangadaFilmes-1291  índice

Ah! Ela disse que prefere o Rodrigo ao Léo (o meu coração é do Léo, mas não posso discordar, o Rodrigo é muito fofo e lindo). A Paula também adiantou suas metas para 2016, ela pretende lançar os livros :da Ariel (pela editora Record, continuando assim a sua série de princesas) e os livros da Cecília (aquela amiguinha do Léo em FMF) e o FMF em quadrinhos. Ela disse que se der tempo lançará também o livro Minha vida fora de série 4 (eu estou louca por esse livro). Vamos torcer para que ela consiga lançar todos.

Bienal de Alagoas, muito obrigada por trazer a Paula. Vocês realizaram o meu sonho de poder conhecer a escritora mais fofa e linda. Obrigada também por trazerem o Bruno, irmão da Paula. Eu simplesmente adoro as músicas do No Voice, e poder escutar “Linda” ao vivo foi fantástico.

Lembrando que a bienal ocorrerá até domingo e eu só acho que vocês não deveriam perder. 😉

BATE-PAPO COM FERNANDO AGUZZOLI – AUTOR DO LIVRO “QUEM, EU?”

A palestra do Fernando Aguzzoli, escritor do livro Quem eu? Emocionou todos os espectadores que foram prestigiar a palestra dele na Bienal de Alagoas.

Fernando compartilhou conosco histórias que viveu ao lado de sua avó, vovó Nilva, que descobriu o Alzheimer e que infelizmente já não está conosco. Além de compartilhar, Fernando escutou muitos relatos de pessoas que também convivem com os portadores dessa doença. Com seu jeito carismático Fernando nos fez rir em determinados momentos, mas também nos fez chorar ao relembrar ou escutar dos telespectadores relatos tristes sobre os portadores do Alzheimer.

 bienal 8  bienal 11bienal 7bienal 10 bienal 12

Sem dúvida essa foi a palestra mais linda que eu já vi. Apesar do tema ser sério, Fernando demonstrava tanto amor em relação a tudo que falava que simplesmente poderíamos passar mais algumas horas ouvido as aventuras de um neto e uma vó. Deu para perceber que a vovó Nilva foi, é e sempre será muito amada por este neto.

Se vocês ficaram com vontade de saber um pouco mais sobre o livro “Quem, eu?” nós já fizemos resenha aqui no blog. Leiam esse livro maravilhoso e amem muito os seus familiares e ao próximo. A propósito, deem esse livro para quem vocês amam, sem dúvida será um lindo gesto de amor.

A Bienal de Alagoas vai até o próximo domingo, dia 29 de novembro, corram lá e prestigiem esse lindo evento.

BATE-PAPO COM BRUNA VIEIRA – BIENAL DE ALAGOAS

Hoje foi um daqueles dias que vai entrar para a história. Com toda a simpatia do mundo, Bruna Vieira mostrou que não é apenas um rosto bonito. A Bruna se mostrou uma mulher (sim mulher, o tempo voa) cheia de princípios, e que realmente se importa com os valores que passa para o seu público.

Na VII edição da Bienal de Alagoas, Bruna Vieira falou sobre como surgiu a ideia de escrever o blog há sete anos atrás. E de como é a sensação de ter, um não, mas vários livros publicados. Uma garotinha chamada Raissa a questionou sobre qual livro foi o que ela mais “gostou” de escrever, e a Bruna disse que não tinha como escolher um, pois era a mesma coisa de pedir para uma mãe escolher qual dos seus filhos era o preferido. Entretanto, ela disse que o conto “A Matemática do Amor”, do livro Um Ano Inesquecível, foi um dos que mais fluiu na hora da escrita, e que ela fez o máximo para que a personagem fosse muito diferente dela.

Respondendo algumas perguntas dos leitores, Bruna disse que Martha Medeiros é a responsável por escrever o livro que a marcou. Bruna contou também que Brighton foi a cidade que ela mais amou fazer intercâmbio. Bruna confessou que sonha em fazer psicologia e que ama fotografar, pessoas, paisagens, objetos.

Houve gritos, choros e mais gritos. Nós saímos dali com as energias renovadas depois de tantas palavras positivas que vieram da Bruna. Que a cada dia nos ensina que possível ser feliz sendo o que somos. Porque ser diferente é a melhor coisa que podemos ser.

bienal 2 bienal 3 bienal 4 bienal 6

bruna vieira na biebal alagoas 2 bruna vieira na biebal alagoas

bruna vieira na biebal alagoas 3

1.3Eu poderia ficar até amanhã contando tudo que a Bruna falou. Mas acho que mesmo assim não seria suficiente. Bruna me surpreendeu muito. Eu já sabia que ela era linda e fofa, mas o pouco tempo que eu pude vê-la tive a certeza de que ela é um ser muito, mais muito iluminado. A Bruna merece todo o sucesso do mundo. Espero que ela continue nos presenteando com o seu trabalho lindo. Ah! Não poderia deixar de comentar, que voz calminha. A Bruna simplesmente nos transmite paz.

A VII bienal de Alagoas vai até o dia 29 de novembro, corre lá gente

VII BIENAL DE ALAGOAS, ESTAREMOS LÁ!

Genteee! Está chegando a sétima Bienal de Alagoas. O evento acontecerá entre os dias 20 e 29 de novembro. Ou seja, faltam pouquíssimos dias!! E já estamos muito ansiosos. E esse ano contamos com um programação muito especial.

Em sua 7ª edição, a Bienal Internacional do Livro de Alagoas busca abrigar para além do universo dos livros, continuando sua trajetória extramuros da Universidade. De 20 a 29 de Novembro de 2015, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, os mais distintos universos de sentidos – relacionados à literatura, à arte, à cultura e ao conhecimento em geral – entram em cena.

Maria Stela Torres Barros Lameiras, diretora da Edufal, e Equipe Edufal

Esse ano contaremos com a presença mais uma vez da linda da Paula Pimenta, apesar dela ter estado aqui na última Bienal, foi em um dia injusto, pois estávamos fazendo Enem. Mas a linda da organização da Bienal a trouxe de volta. COMO AGRADECER?? *-*

Podemos tentar dar abraços quentinhos também na BRUNA, VIEIRA e na THALITA REBOUÇAS. Que juntas lançaram recentemente o livro “Um Ano Inesquecível”. Já arrasam juntas, em conjunto derrubam todos os forninhos. Hahahaha  – Ah, Bienal, era para trazer a Babi Dewet também, né? O quarto fantástico estaria completo! E assim meu livro estaria com autógrafo das quatro estações, ops! Das quatro autoras. Hahaha

E não podemos esquecer do Fernando Aguzzoli, autor do livro “Quem, eu?” que emociona a todos que tiverem a oportunidade de conhecer um pouco da história de uma avó e um neto. E sim, ele estará aqui <3

Esse post ficaria enorme se eu começasse a falar sobre todo mundo que eu quero conhecer e prestigiar nessa Bienal. Por isso, aqui abaixo segue a programação que nós, do blog Qualquer Coisa Vira Lata, pretendemos seguir. É claro que não nos limitaremos a ela, mas os que estão na lista são atrações imperdíveis para nós.

Ah, e assim vocês ficam sabendo onde nós estaremos. Fiquem a vontade para dar abraços quentinhos! <3

BIENAL  alagoas BLOG

Para mais informações sobre o evento e toda a programação é só acessar o site oficial da Bienal. Ah, e eles estão bem ativos nas redes sociais, é só procurar no Facebook, Instagram, Snapchat e no twitter. Sempre rola umas promoções bacanas e você ainda ficar por dentro de tudo que está acontecendo.

É isso, gente, esperamos vocês lá.

Beijos e abraços!

III ENCONTRO DE SAGAS ALAGOAS – PERFEIÇÃO DEFINE

Oi, vocês! Tudo tranquilo desse lado aí? Ontem, sábado(30), eu participei do 3º Encontro de Sagas de Alagoas.” O objetivo do evento é reunir os fãs de sagas literárias de Alagoas em um espaço no qual possam interagir com seus amigos e conhecer pessoas com interesses parecidos. Os participantes serão divididos em equipes e poderão participar de atividades e brincadeiras relacionadas às sagas literárias mais populares em Alagoas.”

Eu participei pela equipe vermelha: a 2HOT2HANDLE, o grupo vermelho, o melhor grupo, lar dos grifinórios ferreiros audazes tecnológicos mineiros com tecidos belos do mar. ( MINHA FAMÍLIA <3). Mas não posso deixar de citar as outras equipes maravilhosas como a Everdin, Yellow ForceBluetooth. O evento foi simplesmente fantástico. E os organizadores fizeram o máximo para que tudo saísse perfeito e os jogos fossem justos. Obrigado, equipe SAE.

Tivemos vários jogos relacionados as sagas: quiz, caça-bandeiras, quadribol, survival Code, arena, concursos (Cosplay e Fanart).  Eu participei quase de todos. A melhor partida de quadribol de todos os séculos foi entre Everdin (Sonserina, Atena, Hermes, Ártemis, Franqueza, Abnegação, D1, D6, D11) e #2hot2handle (Grifinória, Poseidon, Afrodite, Hefesto, Audácia, D3, D7, D12). Foi loucura! Se alguém quebrou algum osso não chamem o professor  Lockahart ou, provavelmente, terão que tomar uma porção de Esquelesce. Hahahaha

Ainda não deu 24h que o evento acabou e já estou querendo o próximo. No início eu fiquei em dúvida se iria ou não, pois não conhecia ninguém, mas depois de meses tendo as melhores conversas(WhatsApp), brincadeiras, risadas, shipps (Luanna<3) e organizadores. Eu não tive mais dúvida em participar. E acredito que foram em torno de 200 lindxs.

Aqui abaixo está uma sessão de fotos com os melhores ângulos (SQN!!!!!!!!) que meu amigo Nilton registrou, pois eu estava correndo loucamente antes que alguém me matasse com a espada ou com abraços de amor que matam no jogo também rsrsrsrsrs. E, definitivamente, ele precisa de um curso de fotografia urgentemente (Obrigado, Nilton). Eu poderia colocar as mega fotos lindas aqui, mas vocês podem acessa-las na página oficial do evento, ok?

Ah, olha como ficou a classificação geral:

1. #2hot2handle
2. Everdin
3. Bluetooth
4. Yellow Force

É, minha equipe ganhou! Ahhhhhhhhhhhhh VAI GRIFINÓRIA! VAI, VAI GRIFINÓRIA!

100_1676100_1699 100_1700100_1702   100_1703100_1704 100_1701100_1711

100_1710

100_1713100_1716100_1722

100_1723100_1724

LINKS DO SAGAS ALAGOAS

FACEBOOK :

PÁGINA   –  EVENTO  –  GRUPO 

FOTOS:

@sagasaleventos

FLICKR-FOTOS

YOUTUBE

[EVENTO] TURNÊ 360 DIAS DE SUCESSO — THALITA REBOUÇAS

SIM, ELA REALMENTE É LINDA ALÉM DE SER MUITO FOFA. E É CLARO QUE ESTOU FALANDO DA MARAVILHOSA ESCRITORA THALITA REBOUÇAS.

Quando ela anunciou ano passado que Maceió tinha sido uma das cidades escolhidas para a tarde de autógrafos do seu novo livro 360 dias de sucesso, eu fiquei desesperada. Afinal de contas, eu não perderia a oportunidade de conhecer umas das minhas escritoras favoritas por causa do ENEM, como tinha acontecido antes. Então mal conseguir me controlar e rezava para que o dia 30 de novembro chegasse logo. Mas, ninguém podia prever que a Thalita quebraria a mão L. Sendo assim, Maceió teve sua tarde de autógrafos adiada.

2015 chegou, carnaval passou voando, até que a Thalita anunciou em suas redes sociais que retornaria a viajar pelo Brasil autografando o livro 360 dias de sucesso. Maceió estava sim incluída 😀 no dia 21 de março ela alegraria a vida dos seus fãs que comparecessem a livraria Leitura, no Parque Shopping Maceió.

10599446_670196846435470_951929419428825123_n

Dia 21 de março chegou e junto com a minha afilhada e meu primo, que se interessaram pelos livros da Thalita por causa da minha influência 😀 , fomos em direção ao shopping. Chegando ao espaço reservado pela livraria Leitura vimos vários adolescentes e até mesmo as crianças se emocionando com a ideia de encontrar a Thalita.

cats

2

Ficamos uma hora e meia sentados no chão, com medo de perder o lugar na fila. Finalmente as cinco da tarde podemos ver a linda da Thalita que é pura simpatia. Ela recebeu o carinho dos fãs, em especial de uma menina chamada Camila, que estava muito emocionada.

A cada pessoa que tinha seu livro autografado batia o nervosismo. O que eu vou falar com a Thalita? Caramba! Eu já tinha ensaiado várias vezes! Não deveria ser difícil esse momento. Para falar a verdade não foi. A Thalita é muito simpática. Foi logo elogiando a minha maquiagem. Além disso, eu consegui falar normalmente com ela. Pena que só pude levar três dos meus livros da Thalita para serem autografados.

2O dia 21 de março entrou para a história. Foi um dos melhores dias da minha vida. Valeu a pena passar a tarde inteira esperando para conhecer a escritora mais fofa, que com seu jeito de escrever consegue conquistar a família inteira.

100_1641
Elogiando minha maquiagem. *-*

Falando um pouco sobre o livro 360 dias de sucesso. Bom ele é ótimo! Eu fiquei bastante envolvida com a estória da banda. Amei cada personagem, apesar de em certos momentos ter ficado com raiva do Pedro, do Theo e do Pá. O Gualter é um fofo. Não poderia esquecer de citar a Babi e a Mari que são incríveis.

O melhor de tudo é que podemos escutar a música “Amor na hora certa”. Ah! Vale lembrar que ela gruda na cabeça e isso é o máximo.


Ouça:
Amor na hora certa by Raphael Rossatto on Grooveshark

http://www.thalitareboucas.net/meus-livros/360-dias-de-sucesso/

[EVENTO] 4º TURNÊ INTRÍNSECA – MACEIÓ

A maratona de eventos, que leva informações exclusivas sobre os lançamentos e as novidades da editora diretamente aos leitores, desembarca em 20 estados. Os encontros, muito esperados e pedidos pelos fãs, acontecerão nos meses de março e abril de 2015.

10922441_10153223970785579_1449153509475143124_n

No dia 8 de Março, Maceió recebeu a 4ª Turnê Intrínseca no Parque Shopping. As senhas para o evento começaram a ser entregues às 14h na Livraria Leitura. Ao chegar (às 13h), me deparei com uma fila enorme, mas no fim deu tudo certo. Foram distribuídas 200 senhas para a primeira sessão e tinham mais 200 para serem entregues na segunda sessão. Essas senhas eram na verdade “pulseiras” com um número, o qual serviria para os sorteios.

O evento estava bem cheio, porém esperava um público maior por conta do número de confirmados no evento do Facebook. Às 16h, todos já estavam no local reservado para o evento. Essa foi a parte não tão legal… Todos tiveram que sentar no chão (num espaço que não cabiam 200 pessoas) e isso não foi nada confortável. É! Intrínseca, na próxima tenta ver melhor isso aí. Fora isso, o evento fluiu bem com as apresentações de livros e lançamentos da editora, além de alguns sorteios.

Ao final, todos receberam alguns brindes como bolsinha, broches, lápis e etc. Ah, quase esqueci… Os livros da editora estavam com 20% de desconto no dia (o que foi sensacional!!). Bom, se sua cidade ainda vai receber o evento, não deixe de participar, pois vale a pena. Se vocês ficaram mais curiosos ou não entenderam direito, fiz um vídeo no meu vlog (eunaogenio) explicando um pouco melhor:

Esse post foi uma parceria com o vlog Eu, gênio?