Categoria: ELA ENCANTA

RECOMEÇOS – Série ELA ENCANTA

Mais um ano se inicia, milhares de metas devem ter sido escritas ou digitadas em todos os continentes. Provavelmente, temas como emagrecer, estudar mais, ler mais, ter mais dinheiro, arranjar um novo amor e por aí vai. Deve ter sido as escolhas da maioria das pessoas.

Confesso que eu sempre fui a louca das metas, acreditava que o ano novo me traria exatamente tudo aquilo que o antigo se esqueceu de me trazer. Acreditava que todas as brigas, a preguiça, tudo de ruim tivesse ficado para trás. Acreditava que o amor que as pessoas “demonstravam” ter no dia trinta e um de dezembro duraria trezentos e sessenta e cinco dias.

Hoje resolvi deixar essa história de metas de lado, é melhor agir do que apenas pensar. No quarto, que foi meu durante tanto tempo da minha vida, agora abriga algumas malas com roupas e objetos que eu não consigo me desapegar.

Hoje, ao invés de me preocupar com aquela lista de coisas que eu provavelmente não cumprirei, me preocupo em comprar uma passagem para uma cidade que possa me abrigar. Onde eu possa recomeçar sem ter nas costas todo o peso que sempre colocaram.

Hoje não me importarei se a minha bateria acabar, não vou querer uma de reserva para garantir que todas as minhas fotos e vídeos sejam postados. Nessa nova vida, vou preferir prezar pelo anonimato, viver mais o real do que o virtual.

A partir de hoje, não vou ligar se alguém falar mal da minha roupa, do meu cabelo, da minha maquiagem e, principalmente, das minhas ideias. Aprendi que a minha opinião vale muito mais do que a das pessoas que querem me ver infeliz.

E hoje colocarei em prática não as minhas metas, mas sim a minha nova regra: seguirei meu coração. Talvez nem sempre eu acerte, mas o que importa é que eu sempre estarei pronta para um novo recomeço… Uma nova chance de ser feliz.