Categoria: LIVROS

ENTREVISTA COM A ESCRITORA JU PARRINI

Vira latas, provavelmente vocês viram no instagram, do blog, a foto que divulgamos da nossa nova parceira. Fevereiro foi um mês muito lindo! Conseguimos fechar duas parcerias, tanto com a Cinthia Freire, como com a linda da Ju Parrini (desculpa Ju pela intimidade).

Conheci o trabalho da Ju em 2015, no segundo semestre. Estava procurando um livro para comprar e eis que me deparo com uma história bastante tocante. Fiquei completamente curiosa por querer saber o que o livro da Ju possuía de tão mágico, já eu que li inúmeras resenhas que falavam tão bem dele.  O resto da história vocês já sabem, comprei os dois livros e entre risadas e crises de choro os devorei.

Hoje terei o prazer de perguntar a Ju tudo aquilo que me deixou curiosa, (ok não tudo, caso contrário a entrevista ficará longa). Gostaria de te agradecer imensamente tanto pela parceria, tanto por ter topado responder a entrevista, como por ter escrito o Alex (rsrs).

  1. Ju, quando partiu a vontade de escrever? “Depois Do Que Aconteceu” foi o seu primeiro livro?

A vontade de escrever sempre foi latente na minha vida. Quando adolescente, escrevi um livro, mas acabei perdendo por ter salvo em um disquete que desapareceu. (Sim! Era início da Era digital) hahaha Eu escrevia muitas poesias e poemas também, tendo meus amigos da escola como leitores. Construí uma família muito cedo e com as responsabilidades, deixei esse hobby adormecido.  Foi em março de 2014 que tudo começou. Estava em uma fase de leitora compulsiva, mal dormia — sou daquelas que diz: só mais um capítulo. Só mais um). E foi assim que senti vontade de criar algo. Depois do que aconteceu começou a ser postado no Wattpad, apenas para uma organização preliminar, sem esperar ser lida. Mas conforme os capítulos iam sendo postado, mais pessoas iam curtindo e foi assim que terminei meu primeiro livro. Graças a esses leitores Depois do que aconteceu atingiu a marca de 4 milhões de leituras na internet.

  1. Em quem você se inspirou para fazer a Isabel? Ela tem traços seus?

Ela não foi inspirada em alguém específico, porém eu acredito que sempre tem alguma coisa que identifique o autor. Isabel é loira e eu também. Isabel ama Dave Matthews e eu também. É… talvez tenha mais de mim do que eu pense. hahaha

  1. O Alex sem dúvidas é o personagem que antes de ler eu já tentava odiar. Todavia, foi amor ao primeiro parágrafo que eu senti por ele (rsrs). Quem te inspirou a escrevê-lo? Foi difícil construir esse personagem? Para descontrair, eu sei que, assim como eu, você é vascaína, há chances do Alex ser vascaíno? (Rsrs)

Alex é puro amor, não é? Ele é um personagem que oscila entre o amor e o ódio. Ou amam ou odeiam. Eu o amo. 😊 A doença mental sempre me intrigou. Principalmente, aquelas em que o doente consegue ter momentos de lucidez e consegue compreender tudo que está acontecendo. Foi um personagem complexo para ser desenvolvido diante da doença. Li muitos artigos, conversei com pessoas que possui a mesma doença e mergulhei em muita pesquisa. Alex é o retrato verídico de alguém com esquizofrenia.

Alex é vascaíno. Isabel também. Aliás, todos meus personagens! Hahaha — Aí está a semelhança comigo, viu! Até mesmo Henrique Soares, jogador de futebol do Barcelona, do meu outro livro Tudo ou nada, também é vascaíno hahaha

  1. Quais são os escritores que você sempre busca ler?

Atualmente? George M. Martin e Raphael Montes. Leio tudo deles e amo!

  1. Como é o seu processo de escrita? Prefere o dia ou à noite para escrever?

As madrugadas são inspiradoras. Tenho 2 filhos, então é fácil de entender o porquê.

Bônus: eu sei que além de “Depois que aconteceu” e “Antes que aconteça”, você possui outros babies literários. Conta para a gente um pouco de cada. E qual é o seu mais novo lançamento.

Sim! Tenho 5 livros publicados, 1 conto pela revista Abril e o 6º livro está caminho. Vou deixar aqui as sinopses que explica direitinho 😊

Novamente você foi lançado pela Suma de Letras em julho de 2016.

Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.

Tudo ou nada está na Amazon apenas em e-book:
O que acontece quando o improvável se torna real?

Henrique Soares é um dos jogadores de futebol mais cobiçados no mundo. Seu rosto está constantemente na mídia, não apenas pelo seu talento em campo, mas também pelo sex appeal que deixa suas fãs alucinadas. Vive a vida intensamente, aproveitando tudo o que tem direito, gastando seus milhões, colecionando carros, casas, viagens e uma longa lista de mulheres que passam por sua cama.
Catarina é uma mulher simples e trabalhadora que precisa de pouco para ser feliz. O maior motivo que a faz sorrir é Ana, sua filha. Mãe solteira e desempregada, a jornalista fica diante de uma oportunidade de trabalho única, que irá transformar sua vida.

Dois estranhos que à primeira vista não tem nada em comum, mas que irão lutar com unhas e dentes contra a atração avassaladora que os une.

Enquanto o sol brilhar também está em e-book na Amazon:

Na monótona cidade provinciana de Vila Rica vive Mariana, filha única de pais amorosos, cresceu observando o amor verdadeiro de perto.

A jovem professora divide seu tempo entre as aulas que ministra para crianças na escola, os estudos e os trabalhos voluntários que exerce. Sua vida se transforma com a chegada do misterioso Dr. Miguel, um homem que coloca os seus pacientes em primeiro lugar, mas que mantém o seu passado em segredo.

Sem criar expectativas e tentando não levar tão a sério todo o desejo de desvendar os mistérios do doutor, Mariana será inebriada por sentimentos até então desconhecidos.

Nem sempre o passado pode ser esquecido e Mariana irá vivenciar em primeira mão o impacto de um grande segredo.
Quando a amizade e o encantamento dão lugar a uma admiração genuína, para chegar ao amor, é só uma questão de tempo.

Mundos Paralelos – Editora Abril – Lançamento – à venda em todas as Bancas e livrarias — 10 contos além da imaginação pelos escritores-fenômenos do Wattpad Brasil.

Com você  – Novo livro. – Lançamento dia 27 de Abril:

 Letícia Liana tinha motivos de sobra para comemorar a sua vida. Depois de ficar conhecida nacionalmente por escapar de um acidente aéreo fatal, a psicóloga divide seu tempo entre seu consultório, palestras motivacionais e vídeos na internet.

Sua vida era, aparentemente, perfeita. Porém, à noite, sozinha em seu quarto, afogada em pensamentos autodestrutivos, todas as cargas de ser o motivo de esperança para as pessoas pesavam e Letícia sentia no corpo e na alma as dores de um fortuito destino.

Conrado Vitti tinha problemas. Letícia sabia e a forma misteriosa que sentia desejo em ajudá-lo ia além das grosserias do homem com o coração ferido.

Decidido a confrontá-la por não concordar com seus conceitos, Conrado se vê diante do maior desafio da sua vida.

Divergindo opiniões sobre a vida, Conrado e Letícia terão que aprender juntos que a existência não é uma batalha de razões e sentidos. Ela precisa ser vivida, sem que o passado a interrompa impedindo-os de seguir em frente.

Muito obrigada por responder a nossa entrevista e por nos aceitar como seus parceiros!

Eu que agradeço a parceria e carinho! ❤

Aos leitores do Qualquer coisa vira Lata, um beijo enorme,

Juliana Parrini

 

TOP 05 DE LIVROS PARA LER NAS FÉRIAS

Olá, Vira Latas! Vamos de top cinco hoje? Eu sei que muito de vocês estão de férias, a minha já acabou. Triste fim! Mas como vocês estão aproveitando as férias, nada melhor do que ler um livro legal. Pensando em ajudar vocês indicarei cinco livros leves que eu tenho certeza que vocês irão adorar.

  1. Azar o Seu, da Carol Sabar.

azar o seu - carol sabarO livro conta a estória da Beatriz (mais conhecida como Bia) ela é uma mineirinha de Juiz de Fora que resolveu morar no estado do Rio de Janeiro. Ela tinha um emprego em uma empresa estava prestes a ser promovida quando foi demitida por justa causa. Ei! Não pensem que a Bia aprontou para perder o emprego, na verdade ela foi vítima de uma armação. Sem emprego Bia decide voltar para Minas. Em certo dia ela está no trânsito do Rio de Janeiro quando ocorre um tiroteio. Ela tinha certeza que morreria, então resolveu falar sobre coisas bastante importantes da sua vida para um deus grego que desceu do seu carro e foi lhe salvar. O que a Bia não esperava era que aquele cara gato era o seu amigo Guga, o garoto que era o grande amor da sua vida, mas que tinha lhe esquecido quando foi para Londres há dez anos.

Resenha: http://qualquercoisaviralata.com.br/?s=azar+o+seu

  1. Um Amor de Cinema, da Victoria Van Tiem

tag junina 4Ao ficar noiva de Bradley, Kenzi imaginava que pela primeira vez da vida as atenções da sua família se voltariam para a preparação do casamento. Mas o que ela não esperava era que a sua cunhada ficaria grávida na mesma época. Além de ser colocada para escanteio,Kenzi pode perder o seu emprego de diretora de design, entretanto, para não ficar desempregada, ela precisa fechar um contrato importantíssimo. O que ela não esperava, era que esse contrato viria acompanhado do seu ex-namorado, e de uma lista com o título de dez filmes românticos como: Uma linda mulher, Vestida para casar entre outros.

Resenha:http://qualquercoisaviralata.com.br/2015/05/um-amor-de-cinema-victoria-van-tiem-verus-editora/

  1. No Mundo da Luna, da Carina Rissi

NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSIO mais novo livro da Carina Rissi conta a estória de Luna, uma jornalista recém-formada que trabalha na revista Fatos & Furos no cargo de recepcionista, isso mesmo: RECEPCIONISTA. A garota precisa aturar a ira de um chefe chato e que ainda mais não consegue decorar o seu nome, jura que a menina se chama Clara. A Fatos & Furos começa a perder seus jornalistas e finalmente a Luna terá a chance de publicar algo. Ok, estamos falando do horóscopo, uma coluna que várias pessoas dizem não acreditar, mas na maioria das vezes olham o seu signo para ver como vai ser a sua semana. Luna poderia ser uma ótima colunista, o problema é que ela não entende nada sobre o assunto. Porém, ao decorrer da estória descobrimos a relação de Luna com a cultura cigana, já que a sua avó é uma.

Resenha:http://qualquercoisaviralata.com.br/2015/04/no-mundo-da-luna-de-carina-rissi-verus-editora/

  1. Do Seu Lado, da Fernanda Saads

DO SEU LADOO livro conta a estória da Sarah uma arquiteta que trabalha em um escritório de arquitetura, um dos seus colegas de trabalho é um grande amigo da faculdade, estou falando do Igor que simplesmente é completamente apaixonado por ela, mas a garota não se da conta. Isso chega a ser irritante. Tudo ia normal na vida de Sarah, ela precisava lidar com clientes chatos e com uma super extravagante que se chama Fátima, que gente é um amor de pessoa. Até que apareceu um novo cliente, mas esse não era qualquer um, estamos falando do Bruno, o ex-namorado que a traiu. Já da para prever tudo que vai acontecer. Sarah vai precisar decidir se dará uma chance para o ex ou não.

Resenha:http://qualquercoisaviralata.com.br/2015/08/do-seu-lado-fernanda-saads-novo-conceito/

  1. Aonde Quer Que Eu Vá, da Beatriz Cortes

AONDE QUER QUE EU VÁ - beatriz cortes - qualquer coisa vira lataO livro narra à estória da Ester, uma ginasta que estar treinando freneticamente para as olimpíadas de Sydney, que ocorreram em 2000. Ester na época tinha 20 anos, mesmo treinando bastante para o seu grande momento ela sentia um vazio que não sabia muito bem explicar do que se tratava. Mas ela acabou deixando esse “problema” de lado e tentou focar apenas nas olimpíadas.

O que Ester não imaginava era que do outro lado do mundo ela conheceria a pessoa que mudaria o seu mundo para sempre. Em um baile de máscaras, cujo ela não deveria nem participar, ela conheceu o Bruno, o psicólogo mais desastrado e mais apaixonado que poderia existir.

Resenha:http://qualquercoisaviralata.com.br/2016/06/aonde-quer-que-eu-va-beatriz-cortes/

Como vocês puderam perceber todos os livros indicados tem resenha aqui no blog. Todos são comédia romântica, com exceção de Aonde Quer Que Eu Vá, da Beatriz Cortes. Mas estamos em clima de olimpíada, além disso, esse livro é lindo e merece ser lido.

Espero que vocês tenham gostado do nosso top cinco de livros para ler nas férias. Até a próxima, Vira Latas.

UM PAPO COM A AUTORA BEATRIZ CORTES

Olá, Vira Latas. Hoje trouxemos um post super especial. Fizemos um rápido bate-papo com a autora Beatriz Cortes. Ela já lançou três livros físicos: Aonde Quer Que Eu Vá, Por Uma Questão de Amor e O Outro Lado da Memória. E um ebook (whattpad): Meu Doce Azar. Teremos resenha de todos eles em breve aqui no blog. Ler já é um amorzinho, mas ler de autor nacional deixa o clima ainda melhor.

Beatriz tem 22 anos, bailarina, estudante de Psicologia e uma contadora de histórias por amor. Então se liga nas perguntas que fizemos a ela sobre seu processo de escrita e sua experiência com a literatura.

beatriz cortez

1º_ Qual foi a sua primeira experiência como leitora? O primeiro livro que despertou o interesse e/ou que te marcou?
Minha primeira experiência foi com gibis. Eu adorava e passava hoooooras lendo e relendo! Amava. O livro que mais me marcou e despertou interesse foi Madame Bovary, um clássico da literatura francesa do Gustav Flaubert. É meu livro preferido até hoje.

2º_ E como foi sua primeira experiência como escritora? Tipo, Seu primeiro texto que despertou o desejo de ser uma contadora de histórias fantásticas como vemos em seus 3 livros?

Minha primeira experiência foi O outro lado da memória. Só o publiquei anos depois, claro, mas ele foi meu primeiro trabalho com a escrita. É visível no livro que eu ainda não tinha experiência e, por mais que eu tenha o reescrito, ainda é bastante adolescente. Mas o publiquei exatamente para esse público. Acho que a literatura é a melhor forma de se tocar o coração de alguém.

3º_ Como se dá o seu processo de escrita? Tipo, você é aquela autora que escreve com uma playlist ao lado, precisa viajar pra ter inspiração? Como você desenvolve sua escrita criativa?

Eu não tenho um horário ou momento específico para ter inspiração. Adoro uma playlist e ela varia do estilo de livro que estou escrevendo. Claro, no meu caso, a maioria é bem dramática e romântica rsrs. Eu gosto de escrever a noite, sem barulho, onde posso me concentrar em algo. Existem dias que escrevo várias páginas seguidas, outros, não consigo nenhuma. Depende muito. Não me preocupo. Tento relaxar e aproveitar toda e qualquer inspiração.

4º_ Quais são os autores nacionais que você mais gosta e se inspira?

Poderia citar vários, mas os meus preferidos são: atuais como Samanta Holtz e Adriana Brazil, e clássicos como Machado de Assis, estou sempre relendo e procurando inspiração com boas leituras.

5º_ Agora o que todo mundo quer saber: depois do último lançamento do livro “Aonde Quer Que Eu Vá” já tem personagem zumbindo em seus ouvidos – ahahaha- , ou seja, já tem história nova querendo ser escrita? Ah,e com qual personagem de seus livros você se acha mais parecida?

Meu próximo lançamento será um chick-lit, que já está pronto e estou trabalhando na sua continuação. Ele está disponível no wattpad por enquanto, mas sairá o físico em breve. Chama-se Meu doce azar. A personagem com quem mais me pareço é a Ester, de Aonde quer que eu vá. Acho que Ester tem muito da minha resiliência, minha vontade de que dê certo e perseverança. Por pior que esteja a situação, respiro fundo e penso que o melhor ainda está por vir.

Ela é uma fofa e super simpática, não é mesmo? Espero que vocês tenham gostado da entrevista. E não deixem de conferir os livros.

VITRINE

AONDE QUER QUE EU VÁ – BEATIZ CORTES / Editora: Novo Século / Valor: R$ 31,90 ( Compre aqui pela Amazon)

POR UMA QUESTÃO DE AMOR – BEATRIZ CORTES / Editora: Novo Século / Valor: R$ 22,49 ( Compre aqui pela Amazon)

O OUTRO LADO DA MEMÓRIA – BEATRIZ CORTES / Editora: Novo Século / Valor: R$ 22,49 ( Compre aqui pela Amazon)

*Os preços podem sofrer alterações

 

DICA DE LIVROS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Olá, Vira Latas. Dia 12 de junho é daqui a pouco. Por isso eu, um maravilhoso cupido hahaha, resolvi ajudar vocês a deixarem seus/suas namorados/as felizinhos/as. Fiz uma seleção de 05 romances maravilhosos. Agora vocês não têm desculpas para dizer que não comprou por falta de tempo ou por não encontrar nada legal. E o melhor de tudo: estão baratinhooos! Enfim, como diria minha amiga: #apostesemprenoamor 

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ – JOJO MOYES

índice

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

VALOR: R$ 29,90 ( compre aqui pela Amazon)

O AMOR NOS TEMPOS DE OURO – MARINA CARVALHO

terra-desabitada-blogCécile Lavigne é uma franco-portuguesa que veio ao Brasil consolidar um casamento arranjado com um aristocrata de Minas Gerais, dono de terras e de escravos, bem mais velho do que ela, e por quem ela sente profundo desprezo. Enquanto lida com o turbilhão de sentimentos que a desequilibra, Cécile viverá diversas provações nessa nova terra que será sua casa, e talvez se entregue a um grande amor.

VALOR: R$ 21,10 ( compre aqui pela Amazon)

AZEITONA – BRUNO MIRANDA

12138313_1038151259583606_482156887903092885_o“Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que serão pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas. Ian tem 16 anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira. Emília, aos 17 anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada. O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas para quem acredita que é fácil inventar a própria história. “

VALOR: R$ 20,90 (compre aqui pela Amazon)

MENTIRA PERFEITA – CARINA RISSI

A-Mentira-Perfeita-QuoteCom Mentira perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas.

Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente… Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

VALOR: R$ 36,33 (compre aqui pela Amazon)

AS FASES DA LUA – CLARISSA CORRÊA/ LILIANE PRATA/ BIANCA BRIONES/ LEILA REGO E JENNIFER BROWN

as-fases-da-lua-gutenbergAlice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre. Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela. Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais? Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção. Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo, pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca. Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.

VALOR: R$ 33,93 (compre aqui pela Amazon)

QUANDO SERÁ VÁLIDA A LUTA POR UMA UTOPIA? GENÜBERMENSCH

GENÜBERMENSCH - qualquer coisa vira lataOlá, Vira Latas! Desta vez, venho aqui pra fazer meio uma propaganda, meio uma indicação.

Provavelmente a maioria dos leitores assíduos do blog não sabe, mas escrevo um livro de ficção científica (e uns contos, às vezes, mas isso não vem ao caso). Vou falar um pouco dele e dos meus objetivos com ele pra (quem sabe?) vocês lerem depois. O nome é “Genübermensch”, que significa plenamente evoluído, e se passa numa época futurista, bem no futuro mesmo, onde há uma guerra que chamam de “A Guerra”, porque há séculos não acaba de verdade, vai e depois volta várias vezes.

Ok, talvez vocês estejam meio perdidos. Vou localizar melhor tudo isso.

Em termos sociais, paz é um termo que seria melhor explicado não como o oposto da guerra, mas como um período entre duas guerras; esse é um ponto chave na história. Se sempre há a volta dos conflitos, porque lutar pelo seu cessar? Vale a pena? Ok, talvez valha, afinal é melhor viver sua vida sem bombas caindo na casa ao lado. Mas, no geral, sempre dizem que se busca isso almejando a paz duradoura, ou seja, uma ilusão, uma utopia. Faz sentido lutar, sacrificar sua vida por utopias e ilusões? Possivelmente há ainda quem diga que sim, pois assim se garante ao menos, se o indivíduo sobreviver, o poder dele gozar de seus últimos dias cansados mesmo que traumatizado por lembranças (isso se a guerra não voltar ou se iniciar outra).

Kirk Schultz é um geneticista renomado na tal Guerra que falei logo no início do post e ele acha que não, não vale a pena. Com apenas um caso como exceção. Neste caso particular e somente neste, ele diz que é válido lutar. Ele descobre ter como possibilitar esta exceção. Ele salvaria todos da Guerra, salvaria todos de si mesmo. Parece impossível, não?  Tão utópico quanto antes, na verdade, até mais. Mas não para Kirk.

Ele não é um homem qualquer. É alguém que não tem mais quase nada que o ligue a este planeta, aos seus habitantes e nem mesmo à sua vida, tudo de importante para ele foi levado em tais combates. Tudo que o motiva é sua pesquisa, de forma quase obsessiva, e, se seu objetivo é a extinção da Guerra, só descansará ao alcançá-lo.

Narrado em primeira pessoa por Kirk, a ficção se inicia numa fuga, ele está encurralado e, por mais que não seja um dos melhores lutadores das tropas alemãs, precisa sair de uma armadilha cercado de soldados asiáticos que se equiparam em inteligência e o superam em força. Salvar a própria vida ali seria mais do que salvar a si, mas salvar tudo.

Até agora tenho a primeira parte inteira e escrevo a segunda, sendo a primeira ele tentando estabelecer a tal exceção para começar seu plano propriamente dito. O clima quase sempre em todos estes capítulos é de tensão ou se faz exposições de como a Guerra ocorreu e está ocorrendo séculos a fio ou ainda de como Kirk chegou onde está, algo bastante confuso pois ele mesmo prefere não lembrar.

Enfim, até o primeiro capítulo da segunda parte postei no WattPad, totalizando no geral (considerando os prólogos e o epílogo como capítulos) 14 capítulos. Para quem se interessar ou estiver em dúvida (ou os dois, que também ocorre): o prólogo inicial tem três páginas do Word, ou seja, curto e já dá uma boa noção do que te espera mais adiante. Quaisquer dúvidas ou críticas (positivas ou negativas), podem me contatar por e-mail que respondo assim que vir.

Quanto à resposta à pergunta inicial: quando você tiver condições de tornar possível o que antes era mera utopia.

Pretendo publicar daqui a um ou dois anos e fazer um volume único ou dividir em duas partes. Não quero fazer uma trilogia (nada contra, gosto de várias, só acharia muito extenso).

Espero que leiam/gostem de Genübermensch. Disponível no WattPad (LINK)

DESEJOS/LANÇAMENTOS LITERÁRIOS DE SETEMBRO

LIVROS: LANÇAMENTOS DE SETEMBRO

JOÃO E MARIA – NEIL GAIMAN; LORENZO MATTOTTI

O escritor Neil Gaiman e o ilustrador Lorenzo Mattotti se encontram para recontar o clássico João e Maria. Familiar como um sonho e perturbador como um pesadelo, o conto narra a saga de dois irmãos que, em tempos de crise e falta de esperança, são abandonados pelos próprios pais e precisam enfrentar com coragem os perigos de uma floresta sombria. Em um texto poético, Gaiman revive a tradição dos contos de fada, dando profundidade à aventura dos irmãos, mas sem abandonar a autenticidade e o talento único de mesclar realismo e fantasia que o transformaram em um dos maiores autores de sua geração. Mattotti, por sua vez, dá um ar inteiramente novo ao clássico. Seus traços criam um jogo de luz e sombra, permitindo que o leitor desvende aos poucos a imagem, assim como os segredos da história de João e Maria.

SONHOS PARTIDOS – M.O WALSH

Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, é uma cidade conhecida por seus churrascos no jardim, tardes quentes de verão, barris de cerveja gelada e muitos fãs de futebol americano. Mas no verão de 1989, quando Lindy Simpson, uma das garotas mais bonitas do bairro e estrela das pistas de corrida, é estuprada perto de casa, fica claro que os subúrbios bucólicos de Baton Rouge também têm um lado obscuro.

Para uma vizinhança tão pequena, os suspeitos do crime são muitos. Entre eles o narrador da história, um adolescente obcecado por Lindy que mora na casa em frente à da garota. E é por meio de suas lembranças que somos levados a entender como términos de relacionamentos, culpa e amor podem transformar a vida de maneiras irreversíveis. Combinando o encantamento da infância com a história de um crime violento, Sonhos partidos mostra como os momentos do passado podem afetar a vida adulta.

#PARTIU VIDA NOVA – LEILA REGO

Mariana sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava.

Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar…

O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.

LIVROS: LANÇAMENTOS DE JULHO

Chegou o mês sete e por incrível que parece tem poucos lançamentos que eu me agradei. COMO PODE?? Mas ainda tem muito livro bom!

Confira a lista!

NÃO SE ILUDA, NÃO

Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe… Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

nc3a3o-se-apega-nc3a3o

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 3

Três anos se passaram desde a 2ª temporada de “Minha vida fora de série”. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

abertura5ANTES DE PARTIR DESSA PRA UMA MELHOR

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor – Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de decisões equivocadas. Faz quase uma década que sua banda de rock emplacou uma música, filha única de mãe solteira. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e Silver tem assistido a vida passar, tocando em casamentos – quando aparece algum – e descontando os cheques cada vez menos frequentes que recebe pelos direitos autorais de seu único sucesso. Silver então descobre que a ex-mulher está prestes a se casar de novo e que a filha adolescente, Casey, está grávida. Para completar, depois de sofrer um derrame que o deixa incapaz de controlar a língua e guardar para si o que pensa, ele precisa de uma cirurgia no coração. Diante desse cenário, o músico fracassado depara com a pergunta decisiva: será que vale a pena salvar uma vida tão mal vivida? Assim, sob o olhar exasperado da família, ele toma a decisão radical de se recusar a fazer a cirurgia e dedicar o pouco tempo que lhe resta a tentar consertar o relacionamento com Casey e aproveitar a vida – mesmo que ela não dure muito. Com diálogos rápidos, irônicos e sagazes, Jonathan Tropper confirma sua habilidade em retratar com humor e perspicácia o lado oculto da família moderna.

ANTES_DE_PARTIR_DESTA_PRA_UMA__1435265071512034SK1435265071B AFRAGAMENTADOS

FRAGMENTADOS

Fragmentados – Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.

[RESENHA] BONECA DE OSSOS DE HOLLY BLACK – NOVO CONCEITO

UM ACIDENTE OU UM CRIME?BONECA DE OSSOS - RESENHA- QUALQUER COISA VIRA LATA

Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos

[INFORMAÇÕES]

Título original: Doll Bones (Boneca de Ossos)

Autora: Holly Black

Editora: Novo conceito

Páginas: 224 (amarelas e ótimo espaçamento)

Valor: 27,90 *Até o momento da publicação desse post

[RESENHA]

Boneca de ossos é aquele tipo de livro que te prende do começo ao fim. Embora seja infante-juvenil não tem idade para o ler. A capa já faz você se apaixonar e querer comprar em um piscar de olhos. Lembro que achei ele no site de repete, e logo me interessei. E quando li a sinopse fiquei muito curioso.

Pesquisei sobre a autora e ela tem a fama de escrever livros de arrepiar, mas Boneca de Ossos não é assim tão assustador na verdade. Embora tenha alguns momentos de suspenses que faz sua espinha se arrepiar. Hahaha Tenho certeza que esse é um ótimo livro para ler pra garotada e para você que já é mais vivido, pra não chamar de velho, também é muito indicado se você procura uma diversão literária.

O livro conta sobre três amigos inseparáveis que vivem loucas aventuras que eles mesmo inventam. Tem a Poppy, que é aquele tipo de menina de personalidade forte e que sempre quer está no controle. O Zach, o único menino do trio e que é o maior sonhador entre os três. E Alice, apesar de insegura é muito meiga e obediente, o oposto de Poppy.

Poppy prendeu mechas do cabelo ruivo soprado pelo vento atrás das orelhas e direcionou o olhar para Zach e Alice, de modo muito sério. Ela era pequena e brava, tinha tantas sardas que Zach se lembrava das estrelas à noite. Poppy gostava, mais do que tudo, de estar no controle da história e tinha talento para fazer um momento dramático. Por isso ela se saía melhor como vilã nas brincadeiras. Página 9 ( Boneca de Ossos)

boneca de ossos - qualquer coisa viralata - resenha

Toda a história gira em torno da Rainha má/boneca de ossos. Uma boneca de porcelana assustadora que vive na cristaleira de vidro da casa de Poppy, mas que para esses três amigos era a boneca de ossos, a rainha soberana entre todos os reinos. Cuja maldição cairá sobre todos aqueles que forem contra sua vontade. Embora a narrativa gire em torno da boneca, você vai esquecendo pela forma que é apresentada a história dos três amigos. A grande aventura começa quando Zach, de repente, desiste de continuar com as brincadeiras e sem nenhum motivo aparente, mas que na verdade tem um horrível motivo por trás que eu não vou falar porque vocês que devem descobrir ao ler. Hahahaha Quando Zach diz para Poppy e Alice que nunca mais voltará a brincar, coisas estranhas começam a acontecer com os três amigos, esse o ponto de partido que os levará para uma das maiores aventuras da vida desses três amigos.

boneca de ossos - qualquer coisa vira lata

O livro é escrito em terceira pessoa, mas é como se fosse a mente de Zach. Ele não trata apenas de brincadeiras de crianças, ele nos faz pensar no valor da amizade e o quanto somos forçados a abandonar nosso mundo fantástico da imaginação pela pressão da sociedade para o nosso amadurecimento. Embora eu acredite que amadurecer é sonhar com mais força por aqui que acreditamos.

E para o livro Boneca de Ossos da autora Holly Black e publicado pela editora Novo conceito com selo #Irado eu dou 5 estrelas.

[EVENTO] 4º TURNÊ INTRÍNSECA – MACEIÓ

A maratona de eventos, que leva informações exclusivas sobre os lançamentos e as novidades da editora diretamente aos leitores, desembarca em 20 estados. Os encontros, muito esperados e pedidos pelos fãs, acontecerão nos meses de março e abril de 2015.

10922441_10153223970785579_1449153509475143124_n

No dia 8 de Março, Maceió recebeu a 4ª Turnê Intrínseca no Parque Shopping. As senhas para o evento começaram a ser entregues às 14h na Livraria Leitura. Ao chegar (às 13h), me deparei com uma fila enorme, mas no fim deu tudo certo. Foram distribuídas 200 senhas para a primeira sessão e tinham mais 200 para serem entregues na segunda sessão. Essas senhas eram na verdade “pulseiras” com um número, o qual serviria para os sorteios.

O evento estava bem cheio, porém esperava um público maior por conta do número de confirmados no evento do Facebook. Às 16h, todos já estavam no local reservado para o evento. Essa foi a parte não tão legal… Todos tiveram que sentar no chão (num espaço que não cabiam 200 pessoas) e isso não foi nada confortável. É! Intrínseca, na próxima tenta ver melhor isso aí. Fora isso, o evento fluiu bem com as apresentações de livros e lançamentos da editora, além de alguns sorteios.

Ao final, todos receberam alguns brindes como bolsinha, broches, lápis e etc. Ah, quase esqueci… Os livros da editora estavam com 20% de desconto no dia (o que foi sensacional!!). Bom, se sua cidade ainda vai receber o evento, não deixe de participar, pois vale a pena. Se vocês ficaram mais curiosos ou não entenderam direito, fiz um vídeo no meu vlog (eunaogenio) explicando um pouco melhor:

Esse post foi uma parceria com o vlog Eu, gênio?