ANTES DOS VINTE – CINTHIA FREIRE

“–Eu odeio o quanto as minhas pernas não podem se mexer nessa casa cor-de-rosa, odeio me sentir na toca do coelho da Alice aqui dentro, odeio quando você olha para mim com essa cara de menina levada.”

Vira Latas, faz quase dois meses que esse blog não tem uma resenha minha. (O que é um completo absurdo!) Mas eu não me esqueci de vocês, pelo contrário, preciso indicar vários livros que li ao longo das semanas. (Isso quando a faculdade permitia). O primeiro que necessito compartilhar é o Antes dos Vinte, da Cinthia Freire. (Aquela escritora que eu leria até a lista de compras do supermercado). Se você quer saber um pouco mais desse livro é só continuar lendo a resenha.


Sinopse:

A vida de Luana Calzzavari não anda muito boa. Desde que seus pais se separaram, ela decidiu que odeia comerciais de margarina, come por compulsão toda vez que fica nervosa e tem um estranho hábito de organizar suas roupas por cor. Além disso, ainda esconde uma lista de coisas a fazer antes dos vinte, que criou quando era pequena, e que hoje, aos dezoito anos, jura não ter mais importância. Porém, quando seu pai lhe oferece uma viagem a Disney, como uma trégua na relação entre eles, Luana vê a oportunidade de realizar mais um dos seus antigos desejos: beijar um americano.

Pete é bonito, beija muito bem e o mais importante… é americano! Tudo o que Luana queria nessa viagem. Acontece que esse misterioso rapaz, dono de intensos olhos dourados, vai ajudá-la a realizar outros itens.

Entre confusões, algumas louças lavadas e muitas provocações eles irão descobrir que, às vezes, a vida nos guarda muitas surpresas e que o amor pode surgir onde menos se espera.


Eu já sabia que iria amar esse livro, antes mesmo de ler. Afinal de contas, como já citei, ele foi escrito pela Cinthia Freire, a responsável por criar os garotos quebrados mais incríveis da literatura nacional. Só que dessa vez não temos um livro recheado de dramas… Okay, tem drama sim, mas é aquele que toda menina de dezoito anos faz em relação a tudo na vida. Pelo menos é assim com a Luana.

A mesma menina que não consegue perdoar cem por cento o pai por ter terminado o casamento com a sua mãe e que não consegue se decidir por um curso na faculdade. Se vê terrivelmente envolvida com um charmoso rapaz que tem um péssimo gosto para roupas.

Pete faz a linha rebelde sem causa, mas de rebelde ele não tem nada. O menino, apaixonado pelo seu maverick branco, e fã de músicas antigas desconhecidas, se vê atraído por Luana, o furacão loiro que toma conta de sua vida.

Esse livro sinceramente vai muito além de uma viagem para a Disney patrocinada pelo pai e de uma lista cujo um dos desejos é beijar um americano. Esse livro nos mostra o quanto nós estamos constantemente amadurecendo, muitas vezes por causa de um amor. Nos mostra também o quanto as coisas mais simples do dia a dia, como lavar uma louça pode se transformar em um momento grandioso que, sem dúvidas, quando deixa de acontecer faz falta.

Mais uma vez a Cinthia Freire nos presenteou com uma linda história! Antes dos Vinte nos dar borboletas na barriga. Sorrimos até mesmo com aqueles “xingamentos” que os casais apaixonados dão um ao outro. Torcermos loucamente para que tudo dê certo e suspiramos feito loucos com as cenas clichês que todo fã de um bom romance ama ler.

Antes dos Vinte é um ótimo remédio para quem quer uma leitura leve, mas cheia de ensinamentos. Uma leitura que fará falta assim que você ler a última página, mas que preencherá seu coração todas as vezes que você se lembrar dos personagens dessa linda história.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.