AMIGAS (IM)PERFEITAS – LEILA REGO

Vira latas, faz muito tempo que esse blog não recebe uma resenha e olha que li vários livros que deveriam ter sido compartilhados aqui, mas não poderia cometer essa falha de não dividir com vocês o que achei de Amigas Imperfeitas: Inseparáveis na alegria, unidas na tristeza e cúmplices na busca de um grande amor, da talentosíssima Leila Rego. 

Esse é sem dúvidas um dos livros que há tempos estava na minha lista de desejados. Mas confesso a vocês que deixei vários outros passarem na frente, culpada! Mas, finalmente tive a oportunidade de ler. Não poderia deixar de comprar diretamente com a escritora. 

Em Amigas Imperfeitas, conhecemos um pouco de Nina, Manu e Pâmela três mulheres que compartilham as trajetórias de suas vidas ao longo de seus quase trinta anos. Apesar das personalidades serem bem diferentes, as três conseguiram manter uma amizade que teve início nos primeiros anos da escola. 

Enquanto Nina é o tipo de pessoa que acredita que precisa de um namorado, com forte potencial para marido, imediatamente. Manu faz o estilo que não acredita que as mulheres necessitam de um homem para ser felizes. Já Pâmela é a amiga que além de casada, e apaixonada, possui uma ótima condição financeira graças a sua empresa. 

Apesar do livro trazer fatos que ocorreram na vida das três personagens, a história é narrada sob o ponto de vista de Nina, que aceita a ajuda das amigas para superar mais um término de um relacionamento. Mas não é só as meninas que ajudarão Nina nessa missão, Leila nos presenteia com dois personagens que terão um papel importantíssimo na Operação Faxina Interna, OFI.

Esse é sem dúvidas o tipo de livro que foi meu melhor amigos durante algumas semanas, a vida de estagiária e estudante produzindo tcc não ajudaram com que eu finalizasse a leitura mais rapidamente. Mas isso não tirou o brilho da história, que me rendeu boas gargalhadas ao longo dos dias. 

Com relação aos personagens, é impossível não se enxergar um pouquinho em cada uma dessas mulheres, com seus medos, suas convicções, suas manias. A Leila Rego conseguiu criar personagens bem reais, o que contou vários pontos positivos. 

Outro ponto positivo que esse livro possui é a playlist com os clássicos da Legião Urbana. Mesmo tendo crescido escutando as diversas canções da banda, confesso que nem todas as músicas eu conhecia, o que foi bom, afinal de contas me viciei em várias delas. 

É isso, Vira Latas, se vocês querem ler um livro leve, com uma história envolvente sobre um grupo de amigos que te ensinará diversas lições, te indico Amigas Imperfeitas: Inseparáveis na alegria, unidas na tristeza e cúmplices na busca de um grande amor, da Leila Rego, que foi lançado pela editora Gutenberg, garanto que vocês irão adorar!

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.