SORRISOS QUEBRADOS – SOFIA SILVA

Vira latas, nesse carnaval de 2018 eu coloquei como meta ler alguns livros, como as aulas começaram, eu precisava aproveitar as folgas para poder ler. O escolhido para dar início ao carnaval foi Sorrisos Quebrados, da Sofia Silva. Eu precisava ler esse livro afinal de contas todo mundo do mundo literário só falava dele e somente coisas boas.

Paola:

Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo.

Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.

André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida.

“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.

Imaginem um livro complicado de ler… Imaginaram? Pois é esse. Sorrisos Quebrados nos traz personagens que sofreram bastante ao longo da vida. Personagens que confiaram seus corações a outras pessoas que não souberam cuidar.

Nesse livro conhecemos a Paola, uma jovem que sofreu bastante nas mãos do antigo marido. O final dessa relação ocorreu de forma trágica. Confesso que nunca tinha lido uma cena tão chocante como a que Paola passou. Foram necessários seis anos para a garota conseguir progredir na sua vida. Depois do que Roberto, seu ex marido fizera era praticamente impossível confiar em alguém.

André é um homem que vive exclusivamente para a sua filha, a Sol. Assim como a sua filha, André passou por momentos difíceis, que não apenas o afetou, mas também todos aqueles que o ama. Apesar de todo sofrimento André precisava pensar sempre no bem estar da pequena Sol, uma criança de apenas quatro anos que não conseguia confiar em quase ninguém.

As histórias dos três se entrelaçarão, mesmo com todos os fantasmas que os três possuem o amor e o carinho que descobrirão sentir uns pelos outros será maior. O problema é que André tem medo de se entregar a alguém e Paola jurou um dia nunca mais amar outro homem.

Vira latas, eu amei esse livro! Confesso que a carga emocional dele é bastante forte. Amei conhecer uma história da Sofia Silva que só recebia críticas positivas de todos. Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre os outros personagens, que pelo visto terão a sua própria história.

Vira latas, se vocês gostam de livros com uma boa dose de drama, mas que nos faz refletir bastante leiam Sorrisos Quebrados. O livro também nos faz mergulharmos no mundo das cores, o que deixa a história mais fantástica.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *