O QUE RESTA DE MIM – THAYS M DE LIMA

Em determinados momentos de nossas vidas, devemos apenas deixar que o vento nos leve para onde for, como uma pena recém caída de um pássaro, sendo guiada apenas pelo acaso, sem destino. (3670, kindle)

Vira latas, a resenha de hoje pelo que vocês viram pelo título desse post é sobre o livro O que resta de mim, da Chuchu, quem leu o livro entenderá, Thays M de Lima.  Conheci a Thays, virtualmente, através de uma resenha da Iza, do Brincando de Escritora. Na época achei o livro incrível, mas como tinha outros milhares para ler, e a faculdade SEMPRE marcando presença na minha vida, acabei me esquecendo dessa história.

Até que comecei a seguir o canal da Thays, que eu super recomendo. Aliás, é impossível assistir aos vídeos dela sem dá um oi para a produção, a irmã da Thays, e novamente escutei falar sobre o livro. Vira latas, resumindo essa introdução, confusa, graças ao Youtuber e a Amazon com seus lindos livros gratuitos, eu pude aproveitar para comprar o livro da Thays quando ele estava de graça. E Meu Deus, que livro!

Em O que resta de mim conhecemos a Gabi, uma jovem que já sofreu muito na vida. A menina teve os seus sonhos roubados por aqueles que mais deveriam lhe amar. Passado quase dez anos, Gabi tenta recomeçar em uma nova cidade, no Rio de Janeiro. A menina cursará engenharia, uma ciência exata.

Não foi fácil para a garota deixar sua melhor amiga, a Milena, e a mãe da menina. Digamos que Gabi não tinha uma boa relação com a mãe fazia um bom tempo. Na cidade carioca a menina, mesmo sem procurar, acaba atraindo a atenção de três garotos. E que garotos…

Guilherme é o típico menino que a gente apenas suspira. O moreno de olhos verdes e covinhas era o típico galinha! Sempre pensava qual seria a próxima convidada da sua cama. Esse foi o pensamento que ele teve ao ver Gabi, o problema é que a menina não era igual às outras. No fundo, Guilherme também sabia disso.

Apesar de ser um completo mulherengo o Gui tem muitas qualidades! Ele é um ótimo irmão! Júlia é uma sortuda por ter Guilherme como irmão. Ai de quem ousar mexer com a menina. O que o nosso moreno não imaginava era que a própria irmã protegeria a Gabi. Digamos que elas viraram melhores amigas. E conhecendo a fama do irmão, Júlia tentará fazer com que a menina não caia na lábia do garoto, mas como imaginamos será tudo em vão.

Inspiro

Suspiro

Repito o processo.

Tomo coragem e toco a campainha.

Um segundo.

Dois segundos.

Um minuto se passou.

E a porta é aberta pelo dono do meu coração.(4693, kindle)

 

Vira latas, minha vontade é de gritar para o mundo tudo que eu achei desse livro. Mas acho a maior sacanagem do universo sair dando spoilers. Inclusive fiquei revoltada ao ler um comentário na Amazon, que simplesmente deu o maior spoiler do livro. Revoltas a parte. Esse livro sinceramente não deveria ser um ebook! E ainda mais independente. Editoras do Brasil o que vocês estão fazendo que ainda não chamaram a Thays para assinar um contrato? O livro é tão bem escrito. É impossível ler e não se envolver com toda a trama.

Não poderia terminar essa resenha, meio confusa desculpa Thays, sem falar o que eu achei dos personagens. Amo livros que se passam na faculdade, e amo ler histórias de amizade. Thays me conquistou quando escreveu personagens tão leais. Mesmo com toda a bagagem pesada que cada um carrega, eles não abandonam os amigos. Estão sempre ao seu lado.

E o que falar dos assuntos que a Thays abordou. Não são temas fáceis! Mas a Thays conseguiu relatar as histórias sem que elas parecessem forçadas. Fico imaginando como não deve ter sido complicado escrever esse livro, a história de fato é bem pesada.

Para finalizar gostaria de parabenizar a Thays pela sua escrita! Quero ler a continuação, afinal de contas o livro termina em um momento que nos faz querer mais 100 páginas. Thays muito obrigada por arranjar um tempinho na sua agenda para escrever. Não deve ter sido fácil, mas saiba que valeu muito a pena.

Vira latas se vocês gostam de new adults, histórias nacionais, e que tem muita amizade e lealdade, leiam O que resta de mim, da incrível Thays M de Lima. Vocês irão adorar!

 

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *