MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 4 – PAULA PIMENTA (ALERTA DE SPOILER)

“Bem, o fato é que continuo achando totalmente surreal você e ela terem perdido contato um com o outro. Mas tenho fé que vocês dois ainda vão se acertar! Vocês são alma gêmeas, com certeza!” Página 80.

Vira Latas, eis que chegou a resenha mais esperada, por mim, de um livro que antes mesmo de eu começar a leitura já me deixou chateada. Não! Esse livro não é ruim! Ele é ótimo! O problema foi tudo que aconteceu nos bastidores, e o fato de eu me considerar uma pessoa ciumenta, até com os personagens, culpada.

Como vocês viram pelo título, sabem que a resenha é sobre Minha Vida Fora de Série 4, da malvada  e maravilhosa Paula Pimenta. O livro é uma continuação, então vai ter spoilers. Se você não leu os outros livros da série, é melhor vocês pararem por aqui. Mas se quiserem descobrir o que aconteceu com os personagens da Paula Pimenta é só continuar.

Antes de começar essa resenha, de fato. Preciso mostrar toda a minha indignação com a Saraiva. Eu comprei o livro na pré venda, estava ciente de que ele iria demorar. Mas aproveitei o preço, que estava bom, e também o fato do livro vir com marcadores. Quando eu fiz meu pedido os livros da pré venda não seriam mais autografados, visto que a Paula Pimenta não daria conta de autografar mais de mil livros. Mas eles viriam com os marcadores, além do mais, vamos combinar que se eu compro na pré venda, eu quero prioridade. Quero receber assim que lançar. E não correr o risco de ir a uma livraria e ver vários livros lá, enquanto que o meu não chega. Para finalizar essa história, o meu livro demorou a chegar e não veio NENHUM marcador. Infelizmente a vontade de comprar livros pela Saraiva parou.

Voltando a nossa programação normal, vamos falar sobre o livro? Vocês ainda lembram né dá Priscila, do Rodrigo, aqueles personagens que são amigos da Fani e do Léo, de Fazendo Meu Filme, e que a Paula Pimenta demorou uma vida para escrever a continuação? Então, eles voltaram, ou melhor, o Rodrigo voltou. Já que nesse livro temos a visão dele, descobrimos tudo que o nosso poeta anda aprontando.

Em Minha Vida Fora de Série 3, aconteceram várias coisas que fizeram o nosso casalzinho fofo se separar. Nesse novo livro, ambos precisam aprender a viver sozinhos novamente. Rodrigo tenta fazer isso no Canadá, vai morar com seus irmãos, que eu não gosto. Até que ele percebe que não quer morar com os seus irmãos. O João Marcelo é um aproveitador de primeira, já a Sara quer controlar cada passo do Rodrigo. Sendo assim, o nosso garoto resolve ir para Toronto. E eis que tudo acontece.

Assim que chega a nova cidade, Rodrigo encontra um gato perdido, ou melhor, um gato predestinado a ser seu. Ele também encontra amigos, um emprego que ele gosta. O problema é que tudo ainda lembra a Priscila. E sinceramente o Rodrigo não quer mais isso para a sua vida. Com a ajuda dos amigos ele tenta superar a garota, e para o meu gosto ele supera até demais. Mas será que a Priscila é tão fácil assim de ser esquecida?

Como eu disse, essa resenha contaria com spoilers, mas vocês acham que eu iria falar muito? Óbvio que não! Esse livro nos traz tantas emoções diferentes que cada página deve ser uma surpresa. Apesar de que eu não aguentava e sempre folheava o livro. Sim, eu queria spoilers.

Lembra que eu falei do meu ciúme? Então, sou ciumenta mesmo! E isso vale para os personagens. É claro, que o Rodrigo e a Priscila teriam que seguir em frente, conhecer novas pessoas. O problema é que eu sou o tipo de leitora, que infelizmente ou felizmente, não aceita isso. E sinceramente não sei como a Paula Pimenta pode ser tão má! Priscila e Rodrigo nunca deveriam ter se separado. O pior de tudo é saber que ainda faltam muitos meses para a Paula lançar a continuação. Não poderia lançar esse ano ainda? Nós agradeceríamos.

Deixando as brincadeiras de lado, a Paula nos mostrou um novo Rodrigo. Como ele passou toda a adolescência namorando a Priscila, era difícil não pensar em um sem se lembrar do outro. Esse livro serviu justamente para isso. Vemos um Rodrigo novo, que corre em busca de novos sonhos. Mas se querem saber, na essência ele é o mesmo. Continua bondoso, amoroso, fofo.

Vira latas, viciados nos livros da Paula Pimenta, eu virei praticamente uma detetive com esse livro. Cheguei inclusive a pegar o Fazendo Meu Filme 4, para reler um trecho do final. E sim, muita coisa fez sentido. Então se prepararem, que a Paula Pimenta ainda vai aprontar muiiiitto.

Gente, eu vou parar essa resenha por aqui. Achei que não escrevia tanto, mas sabe como é, quando se trata de Paula Pimenta, eu não quero mais parar de falar. Só para finalizar, se vocês amam os livros dessa mineirinha, leiam o Minha Vida Fora de Série 4. Tenho certeza que vocês vão adorar.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *