ESPOSA PERFEITA – KARIN SLAUGHTER

Vira latas, se vocês gostam de suspense, ação, livros que trazem uma linguagem médica, leiam essa resenha até o final. Pois não falaremos de qualquer livro, mas sim de  Esposa perfeita, da talentosíssima Karin Slaughter.

Antes de tudo gostaria de agradecer mais uma vez, a Harper Collins, a editora mais fofa e que prepara os kits mais lindos do mundo. Nós do Qualquer Coisa Vira Lata ganhamos uma xícara personalizada, dois marcadores, dois livros o Flores partidas e  Esposa perfeita, além de tudo isso ganhamos um ingresso para a Bienal do Rio, que é claro que queríamos ter ido. Mas infelizmente não deu. Fica para a próxima. Mas vamos focar na resenha, que como vocês viram pelo título é sobre o livro Esposa perfeita.

O livro nos traz a história do agente Will Trent, um homem na faixa dos quarenta anos que quer apenas cuidar da sua cachorra, solucionar seus casos e é claro se divorciar da sua ex mulher,a Angie. Para poder viver em paz com a sua namorada, a Sara.

O dia do Will estava normal, como a maioria dos seus dias, até que a sua colega de trabalho, Faith, aparece com mais um crime que precisava urgentemente de solução. Um assassinato em um galpão, que pertence ao jogador de basquete Marcus Rippy. Esse não é qualquer jogador, uma vez que Will assumiu um caso, sem sucesso, que acusava o jogador de estupro.

O caso, que não parecia  fácil de ser solucionado, ficou ainda pior quando indícios  apontaram que Angie, a futura ex esposa do Will estaria envolvida, de alguma forma naquele assassinato. Tanto o seu sangue, quanto alguns pertences foram achados na cena do crime. O fato de saber que Angie estava envolvida, foi o suficiente para deixar Will louco. Afinal de contas, Angie poderia estar morta, logo ela a sua companheira dos últimos trinta anos.

“Só se teme pela vida quando se tem algo a perder.” Página 341

Esse é sem dúvidas um daqueles livros que spoilers são proibidos. A cada página surge um fato novo, que nos ajuda a montar o quebra-cabeça criado pela escritora.

Falando na escritora, a Karin Slaughter é um gênio! Provavelmente vocês ficaram sabendo que a editora Harper Collins trouxe a Karin para a Bienal do livro do Rio de Janeiro. Muita gente queria participar do bate papo. O que não é nenhuma novidade, já que essa mulher conseguiu misturar tantos assuntos em um único livro.

Esposa perfeita é um daqueles livros que você não vai querer largar. Só quando a leitura terminar. Vai ficar surpreso com tudo que a escritora escreve e como o livro termina. Mais uma vez, muito obrigada a Harper Collins por nos presentar com os livros e com o ingresso, a vontade de ter ido para a Bienal do Rio era imensa, mas sabem como é, Alagoas fica longe do Rio de Janeiro e a faculdade não permite. Porém, foi maravilhoso conhecer a escrita da Karin Slaughter que com certeza entrará na minha lista de escritoras que eu pretendo voltar a ler.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *