MÔNICA E ENZO E TODOS OS DIAS – DENISE FLAIBAM (#ACHADINHOSDAAMAZON)

Vira latas, eu estou devendo algumas resenhas para vocês tem um tempo. Como sempre culpo a correria que me impede de vim aqui para contar o que eu achei dos livros. Mas, hoje eu não quero nem saber, preciso compartilhar com vocês um livro que eu li há algumas semanas e que eu simplesmente amei! Se você está cheio de trabalho por conta da escola/faculdade. Ou apenas quer uma leitura leve, continua lendo essa resenha que tenho certeza que você não se arrependerá.
Às vezes é bem complicado conciliar leitura com a vida acadêmica. Tem momentos que não é possível se jogar em uma história. O problema é que eu amo ler, não há nenhuma novidade nisso. Precisava ler algo, mesmo com toda a correria e eis que surge um livro gratuito na Amazon que chamou a minha atenção, eu estou falando de Mônica e Enzo e todos os dias.
O livro não nos promete uma aventura sobrenatural, também não temos adolescentes com doenças em fase terminal. Nem nenhum grupo com problemas de aceitação e por aí vai. Temos um livro leve que traz a história de dois adolescentes que se gostam, mas como estão naquela fase linda e complicada chamada adolescência, precisam aprender a lidar com as consequências de seus atos e a se colocar no lugar das pessoas que eles amam.
Mônica é uma adolescente de quase dezoito anos, há alguns anos nutre uma paixão pelo seu colega de escola, o Enzo. O menino é goleiro do time da escola e é também a pessoa mais simpática e gente boa que existe. Se preocupa com seus amigos, sua família. Teoricamente não haveria problemas para que a nossa protagonista se aproximasse do menino. Teoricamente… na prática a Mônica não consegue encarar o garoto. Digamos que a menina perde a voz. O problema é que ela vira fotógrafa oficial do time e vai precisar driblar esse pequeno probleminha.
Vocês já devem ter imaginado aonde esse livro chegará. Mas saibam que o livro é muito mais que Mônica e Enzo. Conhecemos os seus amigos, as suas famílias e é impossível não querer fazer parte deles. A leveza e o amor são quem comanda essa galera. Então, Vira latas se vocês necessitam de uma leitura leve que lhes encorajem a dar continuidade em um dia cheio de tarefas a serem cumpridas, leiam esse livro! Conheçam a Mônica e o Enzo!
Muito obrigada a Denise Flaibam, a escritora fofa que escreveu esse livro. Mônica e Enzo foram os meus companheiros durante a semana em que não estava nada fácil a vida acadêmica. Mas graças a eles, meus dias foram mais leves.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *