AOS TEUS PÉS / EM TUAS MÃOS – MICHELLE PASSOS

ATENÇÃO ESSA RESENHA ALÉM DE GRANDE, FALA SOBRE UMA DUOLOGIA, REPLETA DE AMOR!!!

Vira Latas, vocês já devem ter percebido, ou não, que eu adoro os livros gratuitos da Amazon. Já encontrei muito livro bom. Em contrapartida, já comentei com vocês que muitas vezes os livros que eu vejo lá são mais do mesmo, livros que só pela sinopse é possível encontrarmos no mínimo outras duas obras iguais.  Não que seja plágio, mas eu acho que o fato de ler tanto nos torna mais críticos. E quando nós achamos um livro que vale a pena, temos vontade de dividir com todo mundo.

No dia dos namorados eu comecei a caçar e-books gratuitos, vai que os escritores deixassem de graça. De fato tinha vários livros com capas legais. Porém, só três chamaram a minha atenção e hoje eu vou tentar, vai ser bem difícil, fazer uma resenha de dois deles para vocês.


SINOPSE

A vida nunca foi fácil para Marina Casanova, mas ela sempre devolveu na mesma moeda. Apesar da grande insistência de seu pai em ser um cara arrogante e persuasivo das formas mais improváveis e cruéis, ela jamais desistiu dos seus sonhos e foi por isso que deixou para trás a sua vida na cidade de Sacramento, com destino ao seu grande objetivo na capital, São Miguel. Era para ser tudo como ela planejou: treinar, dedicar-se e então ser admitida como uma bailarina profissional na mais conceituada e famosa escola e companhia de dança do país, a Special Corpus Ballet. Mas quis o destino que Frederico, mais conhecido por seus amigos e fãs como Fred, o cara mais popular do time de futebol da Universidade de São Miguel, cruzasse o seu caminho, trazendo com ele descobertas, confusões, outras opções e sentimentos às vezes contraditórios, mas acima de tudo, verdadeiros.

Para Frederico Lamarck, um rapaz bonito, dedicado ao esporte e apaixonado por sua família, Marina é tudo aquilo que ele nunca soube estar esperando e ao mesmo tempo tem certeza de que ela terá a chave de muitas respostas que ele precisa. Prestes a ser reconhecido como o maior jogador da história de sua universidade, Fred, além de apaixonado, vê a vida lhe encurralando e o obrigando a admitir para todos coisas que jamais pensou fazer. E, claro, a pagar pelas escolhas erradas que um dia fez.


Quando eu li o primeiro livro fiquei completamente encantada com a escrita da Michelle! Ela conseguiu reunir na mesma obra o balé, o futebol e a amizade. Tudo bem que eu já li outros livros que reunia pelo menos dois desses elementos, mas esse livro tinha um diferencial.

A Michelle escolheu tratar assuntos bem sérios no primeiro livro: violência doméstica, chantagem, assédio e traição. Temos personagens jovens que desde cedo precisaram lidar com decisões bastante difíceis. Jovens que nunca estarão sozinhos! Digamos que o pessoal de São Miguel fazem tudo pelos seus irmãos, inclusive dizer umas verdades quando eles precisam. Esses mesmos jovens tomam o sonho dos seus irmãos para si. Mesmo que a sua família não esteja ao seu lado naquele momento, você nunca estará sozinho.

Terminei o primeiro livro precisando ler o segundo, todos os problemas não tinham sido solucionados. A escritora quis matar do coração os leitores que só compraram o primeiro e-book. Confesso que eu não sofri com isso, já que comprei os dois no mesmo dia.


SINOPSE

Marina está arrasada. Depois de ter seu sonho destruído por um bailarino que sempre admirou, ela precisa lidar com o fato de que o namorado, Fred, tomou atitudes no passado que não condizem com o cara pelo qual se apaixonou ao chegar em São Miguel.

Depois de resolver dar uma chance para que Fred não cometa os mesmos erros, Marina é pega de surpresa pela vida mais uma vez: Leandro, seu cunhado, lhe conta um segredo que irá mudar não só a vida dele, mas a de todos ao seu redor. Junto com o peso da notícia que ela jamais pensou receber, Marina precisa resolver o seu passado que, sem aviso, vem bater à sua porta.

Fred acredita que poderá viver em paz com a namorada e o irmão depois de ter lhes contado toda a verdade, mas ele não esperava pela notícia que Leandro tem para lhe dar. O tempo é pequeno, os sentimentos são confusos e os caminhos mais curtos novamente parecem muito tentadores. Dividido entre o amor incondicional por Leandro e o ultimato que a garota da sua vida lhe dá, Fred terá que decidir rapidamente como o destino vai ser. E ele está completamente em tuas mãos.


Querem um conselho de amiga? Tenham um lencinho do lado quando forem ler esse livro. Não estou brincando. Esse livro arrancou várias lágrimas minhas, era como se eu tivesse no meio da história, recebendo as notícias, que foram várias, junto com os personagens. Ei! Não se assustem! O livro também te renderá algumas risadas e muitos suspiros.

No desfecho dessa história vemos Fred e Mari lutando para conquistar seus sonhos. Digamos que o destino não foi muito amigo desses dois. Em poucos meses de namoro, eles já enfrentam situações complicadíssimas. Sem o apoio um do outro, seria difícil lidar com as suas batalhas.

Provavelmente vocês repararam na sinopse que o Leandro contará um segredo para os amigos. Sabe aquelas pessoas iluminadas, que só de chegar perto teu dia melhora? Sem dúvidas, o Leandro é um desses caras! Ele é brincalhão, confiante, mesmo estando em cima de uma cadeira de rodas ele não se sente inferior, e nem deveria. Adoro quando as escritoras criam personagens que precisam da cadeira de rodas, mas que nós leitores simplesmente esquecemos que elas existem. A cadeira é apenas um detalhe.

Voltando para o quesito Leandro, esse menino passará por muita coisa nesse livro. Ele foi o responsável por cada lágrima minha que caia. Várias vezes a minha irmã falou que era só um livro. Mas juro que quando a obra é boa eu me envolvo completamente e foi isso que aconteceu. Eu me sentia uma amiga desse menino, queria abraça-lo e ter certeza que iríamos vencer essa batalha.

Vira Latas, sei que talvez fique um pouco confusa ou até mesmo grande essa resenha, mas é que eu não consegui fazer duas. Os dois livros se completam e eu acho que se possível devem ser lidos em sequência. Eu não poderia terminar essa resenha sem citar alguns personagens maravilhosos que a Michelle escreveu.

Acho que TODO mundo gostaria de ser amiga da Lu, da Sam, da Cindy, do Tchelo, do Tuca e, é claro, do Leandro. Cada um tinha um estilo diferente, mas falavam a mesma língua, o amor. Acho que todo mundo que trabalha em equipe gostaria de ter um time unido como é o caso dos meninos da Universidade de São Miguel, eles não eram apenas garotos que tinham sonho em comum, mas sim uma família pronta para se proteger. Acho que todos gostariam de ter um anjo igual a Pati, uma bailarina que não aceita injustiças e que toma as dores dos outros para si.

Michelle, muito obrigada por ter criado dois livros lindos! Muito obrigada por ter colocado Deus neles. Por nos mostrar o tempo todo que problemas infelizmente sempre vão existir, mas que Deus não coloca nada na nossa vida por acaso. Tudo tem um por que.

Vira Latas, leiam os livros dessa escritora fantástica, que me conquistou. Se vocês gostam de livros universitários, que se passam em uma cidade praiana, que possui um time de futebol, balé e tem uma playlist sensacional! Mas que acima de tudo prega o amor, principalmente o amor que Deus tem por nós, esse livro é para você! Tenho certeza que vocês irão amar!

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *