TOP 5: CASAIS LITERÁRIOS QUE AMAMOS!

Vira Latas, acho que vocês já repararam que eu AMO ler! Principalmente livros clichês. Sério! Já li vários livros, muitos com casais chatos, outros sem sal. Mas, AINDA BEM, vários com personagens MARAVILHOSOS!

Sendo assim, resolvi selecionar cinco livros incríveis, com casais mais incríveis ainda. Juro que esses foram os cinco que vieram na minha mente. O melhor de tudo é que cada casal marcou bastante, talvez pelas suas peculiaridades. Vamos deixar de “mi mi mi”, porque chegou a hora de compartilhar esses cinco casais com você.

  1. Ian e Sofia (Perdida – Carina Rissi)

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

AMO esse casal! Eles são lindos e tem muita empatia um pelo outro. Posso passar o dia inteiro aqui escrevendo coisas lindas sobre o Ian e sobre a Sofia, mas preciso falar sobre outros quatros casais.

  1. Marcus e Júlia (Mentira Perfeita – Carina Rissi)

Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente… Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

A Carina Rissi, sem dúvidas, sabe escrever casais fofos! Eu adorei conhecer a Júlia e o Marcus! Eles são divertidos, apaixonantes e, sem dúvidas, você vai querer mais quando o livro acabar.

  1. Rafa e Bê (Azul da cor do mar – Marina Carvalho)

ACASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.

Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez… A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo.

Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa… E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.

Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

O que falar desses dois, Bernardo é convencido? SIM! Mulherengo? SIM! Irritante? SIM! Apaixonante? SIM! Já deu para perceber que o Bê apesar de mil e um defeitos consegue conquistar o nosso coração. Mesmo sendo o tipo de cara que não torce pelo time certo, pelo menos é o que a Rafa pensaria. O Bê consegue conquistar a Rafa. Quem está pensando que a menina aceita tudo calada, está completamente enganado. Rafa é durona SIM, orgulhosa SIM, apaixonante SIM. Sem dúvidas esse é aquele tipo de casal que a gente dar ótimas risadas e torce loucamente pelo final feliz.

  1. Fani e Leo (Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta)

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Sou completamente apaixonada por esses dois. Fani representa todas as meninas, adolescentes ou que já foram cheias de inseguranças e tudo aquilo que essa bendita insegurança causa. Mas ela tem o Leo, aquele amigo lindo, maravilhoso e que está disposto a escutar e ajudar em tudo que for preciso. A Paula tem essa delicadeza de criar personagens apaixonantes e totalmente reais.

  1. Gabe e Carol (Meu Erro – Cinthia Freire)

Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.

Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.

Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Vocês acharam mesmo que eu ia deixar de fora o Gabe e a Carol? Estou contando os dias, as horas para ler o conto. Não sei ao certo quando esse post vai ao ar, mas o conto Meu, que a Cinthia Freire escreveu sairá no dia 12 de junho pela Amazon. Caso essa data já tenha passado estão esperando o que para ler esse conto?

Amo muito esses personagens! Sou o tipo de leitora que chora horrores, e não me venham falar que é apenas um livro. Se você já leu Meu Erro provavelmente concorda comigo. Esse casal sofreu tanto, mas eles se amam e vão buscar sempre superar os seus problemas, pois sabem que tem um ao outro.

Vira Latas, todos os livros citados tem resenha aqui no blog. Se vocês ficaram curiosos é só ler as resenhas. Em seguida, corram para a livraria mais perto. Se preferirem a praticidade é só abrir um site de livros e encomendar alguma dessas belezuras. Simples assim!

Um beijo e até o próximo post!

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *