O ACORDO – ELLE KENNEDY

Vira latas, eu estava louca para ler esse livro tem um bom tempo. Confesso que adorei a capa e achei a sinopse bem legal. Tudo bem que ela aparenta ser mais um new adult, e que já temos muitos livros do gênero. Mas eu queria ler e ponto, a única coisa que não me ajudava era o preço.
Semana passada, só faltei cair para trás quando vi que esse livro estava gratuito. Confesso que não acreditei. Só podia ser mentira, como é que aquele livro estaria de graça? Vocês devem ter visto pelo título que o nome do livro é O Acordo, da Elle Kennedy. Se vocês quiserem saber o que eu achei do livro é só continuar lendo a resenha.


Sinopse
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Em O Acordo conhecemos Hannah, uma jovem estudante de música que está bastante impressionada com a sua nota em filosofia. Enquanto toda a turma tirou nota baixa, a garota gabaritou. Ela queria apenas seguir a sua vida, continuar stalkeando, quem sabe falar algumas palavras com o Josh, o garoto por quem ela tinha uma quedinha. O que ela não imaginaria era que o capitão do time de hóquei iria colar no seu pé. Ele precisava tirar uma nota boa na prova, caso contrário perderia o direito de jogar no time. O garoto não iria descansar até conseguir que a Hannah aceitasse ser sua professora particular.

Vocês já devem ter percebido que o livro é um clichê, sim ele é um clichê MARAVILHOSO. A Hannah não é aquela típica mocinha que aceita tudo que lhe impõe. Ela tem objetivos na vida, e precisa lhe dar constantemente com alguns traumas. Mas ela não deixa isso atrapalhar os seus sonhos. Enquanto isso, Garret não é apenas o capitão, galinha, convencido e lindo do time de hóquei. Ele é um homem cheio de princípios que carrega traumas pesados, mas assim como Hannah, ele tenta passar por cima desses problemas para seguir sua vida.
O livro me arrancou diversas risadas, amei como os personagens foram criados! Em muitos momentos, confesso que eu esquecia o problema que eles estavam enfrentando. Mas quando a autora os abordava, era como uma gigantesca maestria.
Vira latas, se vocês assim como eu, precisam de uma leitura divertida, mas que aborda assuntos sérios, e se new adult é um gênero que vocês gostam, leiam O acordo! O livro é maravilhoso além de ter vários ensinamentos. Fiquei tão encantada com essa série que já comprei O erro, agora é só esperar chegar, ler e contar o que eu achei para vocês.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *