TOP 3: CONTOS DA AMAZON

Vira latas, eu já falei para vocês várias vezes como está a minha rotina de estudante de arquitetura. Mas se tem uma coisa que eu não abro mão, mesmo com a correria é ler. Às vezes é bem complicado ler um livro de centenas de páginas, mas os contos conseguem cumprir o papel de nos prender em uma boa aventura, além de ser curtinho. Hoje resolvi indicar para vocês três contos que eu li em meio ao caos da faculdade.

  1. A sorte no azar – Gisele Souza

Leo é um homem que nunca teve muita sorte na vida, na verdade o rapaz é um azarado de carteirinha oficial. Aquele ditado: “Sorte no jogo, azar no amor” não cabe em sua filosofia, porque ele simplesmente não acerta em nenhum dos dois.

Depois de mais uma desilusão amorosa, ele tenta afogar as mágoas e esquecer de seus problemas. Acaba bêbado, falando pelos cotovelos e precisa ser rebocado para casa… E é exatamente aí que sua sorte pode mudar. Ou será que não?

Divirta-se com as trapalhadas do personagem mais azarado e fofo que você jamais conheceu.

Esse conto é bem curtinho. Gisele, bem que você poderia ter colocado mais algumas páginas rsrs. Não posso dar spoilers porque ele realmente é bem curtinho. Mas é um conto bem leve e se você já conhece a escrita da Gisele tenho certeza de que vai adorar. Caso não conhece, não percam tempo e leiam esse conto.

COMPRE AQUI

  1. Ao gosto do chef – Marina Carvalho

Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la!

Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas… E outras coisinhas mais.

Eu amo a escrita da Marina! Esse conto é maravilhoso! Só acho que poderíamos ter tido mais páginas. Sim, eu sou a chata que reclama pelos contos serem curtos. Além de vocês se encantarem pelos personagens vão ficar com água na boca com todas as receitas que o João Marcelo preparará para a Fernanda.

COMPRE AQUI

  1. Minha: Um conto da série Segredos – Cinthia Freire

Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.

Todos têm os seus fantasmas .

Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça.

Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar.

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.

Eu sou super suspeita para falar dos livros da Cinthia, sou fã de carteirinha dessa mulher. Desse modo, ler o conto sobre os pais do Gabe não poderia me deixar mais feliz. Não posso dar spoilers. Só posso dizer que vocês precisam ler! O conto é de uma total delicadeza.

COMPRE AQUI

Vira latas, espero que vocês tenham gostado das dicas. Comentem aqui quais contos nós do blog precisamos ler. Ou que vocês acharam desses citados.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *