PROMETIDA – UMA LONGA JORNADA PARA CASA – CARINA RISSI

Vira Latas, finalmente eu parei para fazer essa resenha. Confesso que esse foi o primeiro livro que eu li no ano, mas as aulas começaram, os trabalhos vieram, li outros livros, minha semana foi ficando apertada. Enfim, não conseguia parar para falar sobre o livro de uma das escritoras que eu mais adoro. Estou falando da Carina Rissi, e o livro é A Prometida.
Passei boa parte do ano de 2016 namorando esse livro, desde que ele foi lançado para ser mais exata. Mas desenvolvi uma técnica quando o assunto é Carina Rissi, não é segredo para ninguém que os livros da Carina são bem carinhos. Como dinheiro não dá em árvore, sempre espero para comprar os livros dela em janeiro, não sei porque, eu sempre acho que eles estão mais baratos. Não comprei Prometida em janeiro, mas sim em dezembro, e foi uma novela para esse livro chegar. Depois de um Natal pensando onde o meu livrinho estaria, ele chegou e eu finalmente pude ler e matar a saudade de todos os personagens e, é claro, de toda a confusão.
O livro Prometida traz a história da Elisa, a irmã do Ian, o personagem mais fofo de toda a literatura. Elisa, após passar por uma grande confusão que a leva para o século XXI, se vê noiva do Lucas, o garoto por quem ela sempre foi apaixonada, mas que agora trata a menina friamente. Elisa mantém um noivado mesmo não recebendo o carinho que ela tanto esperava do Lucas, porém, ela não o culpa. Elisa acredita que ele tem o direito de tratá-la assim, uma vez que ela o enganara, já que não revelou que conseguiu visitar o mundo que Sofia vivia, antes de ir parar no século XIX.
Vocês, leitores da Carina Rissi, já devem ter previsto toda a confusão que a visita da Elisa ao século XXI causou na sua vida. A menina passou a ser julgada pela sociedade, muitos acreditavam que ela não casaria. Elisa também perdeu o brilho que sempre possuiu.
Lucas sempre amou a Elisa e saber que estava fazendo a garota sofrer não o fazia se sentir vingado. Ele queria ser homem o bastante para deixar a Elisa ser livre, mas não conseguia terminar o noivado. Sendo assim, ele iria até o fim, casaria com a garota.
Confesso que me senti entediada durante vários momentos. A Carina faz uma retrospectiva para chegar até a cena do casamento. Ela vai relembrando fatos que ocorreram nos primeiros livros e nos mostra os pontos de vista da Elisa e do Lucas sobre o que aconteceu em determinados momentos da história. Acho que algumas páginas poderiam ter sido deixadas de lado. Todavia, outras foram fundamentais para o desenrolar da narrativa. Digamos que o passado foi bastante importante para tudo que o casalzinho passaria no presente.
Como sempre, Carina coloca um pouco de mistério e confesso que ela me pegou. Talvez outros leitores não tenham se sentido surpresos com as grandes descobertas desse livro, mas eu particularmente fiquei bastante surpresa.
Vira latas, se vocês gostam dos livros da Carina Rissi e estão loucos para saber o que aconteceu com a Elisa e o Lucas, se o casamento uniu mais os dois ou os afastou de vez, vocês precisam ler esse livro! Como sempre, a Carina nos apresenta uma leitura gostosa, recheada de personagens maravilhosos e, sem dúvidas, boas risadas e suspiros. Caso você não tenha lido os livros da Carina, mas gostam de chick lit e livros que tem uma pegada histórica, se joguem nos livros da Carina, vocês irão adorar!

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *