CRIANDO NOVAS MEMÓRIAS – RUBANNE DAMAS

Olá, Vira latas! Hoje eu precisei arranjar um tempo, nem que fosse uns minutos, para resenhar um livro para vocês. Eu estou completamente lotada de trabalhos, OK, não são nem tantos assim, mas eu faço arquitetura, como já comentei diversas vezes. E em arquitetura temos a famosa matéria de projeto, então preciso me dedicar bastante na matéria, e nas outras também, que fique bem claro.

Fiz essa breve explicação para falar o quanto está sendo difícil fazer resenha. Ler até agora continua fácil. O ruim é quando se passa um tempo da leitura até a resenha. Deixando essa conversa louca de lado, eu precisei fazer com que o livro de hoje roubasse na fila e fosse logo resenhado. Ele é um New adult, é um clichê bom, é bem escrito e lembra um dos filmes que eu adoro. Prometo que explicarei esses pontos nos próximos parágrafos.

O livro de hoje é Criando Novas Memórias, da Rubiane Damas. Esse livro conta a história da Amelin e do Nick, um casal que tem todos os itens para serem classificados como o típico casal New adult. Amelin é uma menina que dedica sua vida a estudar e passar com louvor na faculdade de química. Ela teria tudo para ser a aluna despercebida, teria tudo. O problema é que ela é completamente desastrada. Colocou fogo no laboratório de química entre outros desastres que ela cometeu sem querer. Diante de todo o histórico desastroso da menina, a diretora resolveu dá-la um castigo, sua função seria acompanhar durante um ano um aluno novato.

Tudo seria normal, se a vida da Amelin fosse normal. Ela possui apenas dois amigos: o Gabi, que é completamente apaixonado pelo o seu irmão. E o Allan, que é o seu irmão gêmeo. Amelin carrega consigo um segredo que modificou completamente a sua vida. Ela não gosta de se aproximar de ninguém. Seus pais não gostam que ela se aproxime de ninguém. E justamente por causa de tudo isso, sua punição, aplicada pela diretora, não será a mais fácil da sua vida.

O aluno escolhido pela diretora é o Nick, o matador. Ele é um lutador e também, é claro, o típico bad boy. Nick sempre tem uma mulher ao seu lado. Mas como sempre, me refiro aos livros New adults, nenhuma que valha a pena. Para vocês terem noção a única que lhe enfrenta é a sua prima, a Camile.

Nick e Amelin, assim como todo New adult, se estranham no início. Mas tem algo em ambos que lhes chamam atenção. Incrivelmente, Amelin não se intimida com a presença do Nick. Ela enfrenta o garoto. Já Nick não entende o porquê aquela garota mexe tanto com ele.

Ao longo do livro, Amelin precisará lidar com os seus pais, e com os seus fantasmas para poder ficar com o Nick. Ele também precisará aceitar a conviver com seus demônios para só assim ter uma relação com a Amelin.

Esse livro é bem tocante! Ao contrário de vários livros que já li, que copiam um pouco dos outros livros, esse traz uma temática bem séria que infelizmente acontece com muita gente. Não posso dizer o que é, para não estragar a surpresa do livro. A escritora soube muito bem abordar esse tema. Outro ponto que me chamou bastante atenção foi o fato do livro ser latino. Aparentemente, a escritora é brasileira, mas a história se passa em um local completamente latino. Isso fez com que eu lembrasse do filme Três Metros Acima do Céu, que eu adoro. Teve outras cenas que me lembrou esse filme, o que me deixou bastante curiosa para saber se de fato ele foi inspirado, em parte nele.

Vira latas, se vocês amam New adults e querem ler um bem legal, podem apostar em Criando Novas Memórias. Vocês vão sofrer junto com os personagens, mas também vão amá-los e vibrar junto com eles.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

  • Rubanne Damas

    Hey, adorei sua resenha sobre meu livro. E sobre a inspiração, ela veio, na verdade, do livro "Belo Desastre". Mas fiquei curiosa sobre o filme. Ps.: meu nome é difícil mesmo, mas ele se escreve sem o "i" e com dois "n". Thanks :D

    • Samila Bezerra
      Samila Bezerra

      Fico feliz por você ter gostado da resenha. Sério! Adorei seu livro! Desculpa pelo erro do nome, rsrs.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *