TOP 3 E-BOOK

Vira latas, hoje é dia de dicas literárias. Como eu comentei em outro post, li bastante em 2016, mas não consegui fazer resenha de todos os livros lidos. Poderia até tentar fazer esse ano, mas minhas aulas já começaram, estudar em uma federal faz as suas férias serem completamente maluca. Porém, não poderia deixar de indicar alguns livros, e-books da Amazon, bem legais que eu adorei ler.

Indo pela minha ordem de leitura, o primeiro que eu indico a vocês é Momentos da Gisele Souza.


SINOPSE

Joana viveu sua vida cercada de momentos – bons, ruins, alegres e tristes. Momentos estes que mudaram sua vida completamente. Quando conheceu Bernardo e André, viu naqueles dois garotos uma linda amizade. Os três se tornaram inseparáveis. Até que, por uma brincadeira do destino, tudo passou a ser sombrio.

Depois de anos vivendo cercada de culpa e tristeza, uma chance lhe é dada. Só que nem tudo é como gostaríamos que fosse. A vida muitas vezes nos prega peças e somos desviados de nosso caminho.

Momentos plenos de felicidade se tornam apenas lembranças.

O amor pode ser incondicional até que ponto?


Sem dúvidas, esse é um dos livros mais triste da Gisele! Se você gosta ou está na fase de ler um romance em que a mocinha principal sofre bastante na vida, mas nós leitores ficamos torcendo para que ela dê a volta por cima, leiam esse romance. A Gisele traz temas como amizade, amar mais de duas pessoas, superação, entre outros. Se vocês não conhecem o trabalho da Gisele vale a pena ler! Sem dúvidas, essa é uma das escritoras de e-books que mais se preocupa em eliminar os erros de português. Além, é claro, de conseguir prender o leitor até o final da estória.

DICA 2

Minha segunda dica é o e-book Quando Eu Caí Na NET, da escritora Julia Rodd.


SINOPSE

Com uma das melhores notas no ENEM, Bruna está prestes a realizar o grande sonho de entrar para a faculdade e ter uma vida comum como qualquer outra garota de dezessete anos. Tudo o que ela não esperava era que um certo vídeo a transformasse, do dia para a noite, de nerd à garota mais comentada do seu colégio. Obrigada a abrir mão do seu sonho e a viver uma nova vida, Bruna conhecerá o atraente e bronzeado Miguel, seu novo vizinho para quem ela não passa de uma garota comum. É sozinha, no entanto, que Bruna aprenderá a lição mais importante: somente ela é responsável pelo seu destino.


Amei esse e-book! A Bruna representa muito bem várias meninas que sofrem todos os dias com vídeos íntimos que vazam na web. Ei! Se você está pensando que o livro tem uma pegada drama por esse ser o assunto principal, se enganou. É claro que não é fácil lhe dar com um tema polêmico desses, principalmente quando você é a garota do vídeo. Entretanto, ao longo das 204 páginas, a Bruna nos mostra a sua nova cidade, onde ela cursará direito. Conhecemos Recife, Olinda, que é completamente maravilhosa. Ficamos envolvidas também com o romance da Bruna com o Miguel. Se você, leitor, faz faculdade e mora em uma cidade praiana ou simplesmente gosta de ler romances fofos, mas que tem muito que ensinar, super indico essa leitura.

DICA 3

Minha última dica de e-book é Um Amor de CEO, da escritora Anne Krauze.


SINOPSE

Aos 25 anos, Nina Kovac, uma mulher decidida e pavio curto, decide radicalizar. Rompe com tudo que a sufoca e parte para um recomeço.

Uma nova cidade, uma nova casa e novos amigos…

A alegre e colorida Vila Madalena é o cenário simplesmente perfeito para uma nova vida perfeita….

O que essa mulher, de feições angelicais que escondem um gênio de leoa, não poderia imaginar é que teria sua vida pacata virada de ponta cabeça, depois um encontro tumultuado e para lá de inusitado.

Por um capricho do destino, a jovem se vê atrelada ao impulsivo e temperamental Theo Callas. Um executivo de tirar o fôlego, talhado pelos Deuses do Olimpo e dono de uma língua nervosa.

Dois cabeças duras que têm as piores primeiras impressões do mundo sobre eles.

Uma Caipira, irritante!

Um cretino arrogante!

Como ela pode ser tão bonita e tão mal-educada?

O cara se acha o dono do mundo, só porque é o CEO. Dane-se!

Uma comédia romântica, inusitada e apimentada sobre relacionamentos, amor, intrigas e segundas chances. Dois mundos que se misturam e se completam em uma aventura envolvente e eletrizante.


Eu já havia lido outro livro da Anne Krauze, inclusive temos resenha e entrevista da escritora aqui no blog. Adorei o fato de esse livro trazer personagens da construção civil. Temos arquitetos, curso maravilhoso esse… Espero não mudar de opinião ao longo do terceiro período rsrs. Adorei também a forma extrovertida da personagem, tudo bem que em vários momentos tive vontade de bater no personagem principal. Mas isso faz parte da leitura. Quem manda ser um cara completamente ciumento. PORÉM, a Anne conseguiu criar um personagem ciumento, sim, mas não possessivo igual ao Gray. Se é que vocês me entendem.

Um amor de CEO vai além do romance clichê que todos nós adoramos. O livro também traz temas sérios como o fato do ex-marido da Nina não deixar a garota seguir a sua vida em paz. A sua mãe sugar todas as suas energias. E não poderia me esquecer da irmã do Theo, nosso personagem principal, que será uma pedra gigantesca no sapato do garoto. Ah! Vale lembrar que o livro não é recomendado para menores de dezoito anos. Eu não sou a única que digo isso, a própria Anne deixa bem claro na descrição do e-book na Amazon. Quem avisa amigo é rsrs.

Vira latas, espero que vocês tenham gostado das dicas. Tentei trazer estilos diferentes para agradar diversos leitores. Se vocês já leram algum desses e-books comenta aqui ou senão nos contem os e-books que vocês leram e gostaram. Um beijo e até a próxima.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

  • Julia Rodd

    Ah! Tomei a liberdade de publicar a sua postagem na minha página no Facebook (e no perfil pessoal), tá? beijos!

    • Samila Bezerra
      Samila Bezerra

      <3 <3 <3

  • Julia Rodd

    Olá, Samila! Fiquei muito feliz e surpresa ao descobrir que meu livro havia sido indicado no seu blog! Feliz por ver que meu livrinho querido havia agradado (e especialmente por suas palavras gentis) e surpresa porque poucas pessoas o leram (realmente não esperava que ele fosse ser indicado em outras plataformas!). Muito obrigada! PS: Seu blog é lindooo e muito legal! Parabéns!

    • Samila Bezerra
      Samila Bezerra

      Júlia, seu livro é ótimo! Sério! Amei conhecer os personagens e matar a saudade de Recife. Tive a oportunidade de conhecer a cidade e amei! Espero que as pessoas leiam o seu livro, ele é maravilhoso!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *