INICIE AS FÉRIAS COM 05 CLÁSSICOS DO CINEMA

Olá, Vira Latas. Hoje resolvi traçar uma meta para as férias. Diante disso, resolvi compartilhar com vocês. Porque se é para entrar em bocada, entraremos juntos, não é mesmo? Hahaha Deste modo, selecionei 05 clássicos do cinema para podermos assistir nessas férias. Sabe aqueles filmes que a galera sempre  comenta e  a gente fingi que conhece? Pois bem, tem nessa lista. Outros já assisti, mas vale assistir novamente, porque são ótimo. Sem mais delongas, vamos para a lista. 

1º UMA LINDA MULHER – 1990

Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher (Fonte: Adoro Cinema)

2º PSICOSE – 1960

Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca. (Fonte: Adoro Cinema)

 3º DE VOLTA PARA O FUTURO – 1985

Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais. (Fonte: Adoro Cinema)

4º E.T – O EXTRATERRESTRE – 1982

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade. (Fonte: Adoro Cinema)

5º O SOL É PARA TODOS – 1962

Jean Louise Finch (Mary Badham) recorda que em 1932, quando tinha seis anos, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson (Brock Peters), um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton), uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu. ( Fonte: Adoro Cinema)

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata,
Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar
um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *