FIZEMOS ALGO BEM MAIOR NESTE NATAL @GerAçãoDoBem

natal-para-todos-blog-qualquer-coisa-vira-lataOlá, Vira Lata. Hoje é um post muito amor, pois é algo que está em minha vida há muito tempo, e eu ainda não tinha compartilhado com vocês. Desde 2013, eu faço parte de um grupo chamado GerAção do Bem, em que buscamos fazer algo bem maior na vida de outras pessoas. Somos um grupo de pessoas tão diferentes, que é aquele ditado: os dispostos se atraem. E foi por todos estarem dispostos a amar e a ser gratos pela misericórdia derramada em suas vidas, que nos unimos durante duas épocas super legais durante o ano: o dia das crianças, o qual damos o nome de Sorriso de Criança, e o Natal, o qual chamamos Natal Para Todos. E fazemos duas ações com moradores de rua e famílias carentes da cidade de Maceió/AL.

                                              

Atendemos em torno de 200 pessoas por ação, distribuímos uma bela ceia de Natal (arroz, strogonoff, purê, farofa, macarrão + bolo e refrigerante/suco) Massa, né não? Além de cobertores e ursinhos de pelúcia. Tiramos muitas fotos com a criançada, conversamos bastantes com os adultos. Enfim, abraçamos, doamos um pouco do nosso tempo e, de maior valor, um pouco do nosso amor.

                      

O que fazemos ainda é muito pouco, contudo, é o que está no alcance de nós, que ainda somos jovens, estudantes, menores de idade (alguns), trabalhadores. Entretanto, o pouco que conseguimos fazer é o suficiente para nos motivar a tentar a fazer algo bem maior sempre. E, com certeza, iremos ainda mais longe, alcançaremos ainda mais pessoas e transmitiremos ainda mais amor. Queremos que essas ações aconteçam além dessas datas comemorativas, e acredito que ainda vamos chegar lá, afinal, dependemos de doações, não é mesmo?

 
TEMOS DIREITO A DANCINHA DA VITÓRIAS APÓS 12 HORAS DE TRABALHO

Eu poderia estar escrevendo neste momento uma/um história/conto bem legal sobre o Natal, porém, nada melhor para representar toda minha gratidão e o verdadeiro espírito do Natal do que este poste, que demonstra que com ações simples podemos ser luz na vida das outras pessoas. Que através das miudezas da vida podemos ser perceptíveis as guerras que, assim como nós, diversas pessoas enfrentam diariamente.

Foi por amor de Cristo que hoje posso sorrir, e por esse amor pretendo plantar e colher sorrisos pela cidade.

Obrigado!

Beijos e abraços,

Alef Marinho

E Feliz Natal!

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata, Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *