DICAS E METAS LITERÁRIAS

dicas-e-metas LITERÁRIAS BLOG QUALQUER COISA VIRA LATAOlá, Vira latas! Eu estava fazendo as contas de quantos livros eu li em 2016, e fiquei pasma ao descobrir que foram 52 livros. A grande maioria foram e-books, ôh coisinha para viciar. Sou tão viciada neles que resolvi fazer um post “dois em um”. Vou indicar cinco e-books que eu li esse ano e adorei! E vou falar dez e-books que eu tenho no meu aplicativo do kindle e pretendo ler.

E-books que eu indico:

  1. Destino traçados da Uiara Barzzoto

Aos 17 anos Marina viu o seu mundo desabar. Diante da tragédia de perder toda sua família em um terrível acidente, ela se fechou para o mundo e não se permitia mais amar.

Porém, um dia tudo mudou, o destino colocou em seu caminho Daniel, o homem que foi capaz de fazer com que seu coração parasse de chorar…

Mas o mesmo destino que entrelaçou os seus caminhos, poderia destruí-los…

E que para viver esse grande amor eles vão ter que aprender que da mesma forma que destino que às vezes prega peças terríveis, é ele o grande responsável por alinhar os pontos, nos colocando exatamente onde deveríamos estar.

Destinos Traçados, duas vidas e um único destino: O amor!

  1. Destinos ligados da Uiara Barzzoto

Em Destinos Traçados nós conhecemos Caio e a Isabella.

Caio é marcado e atormentado pelos erros do passado. E se entregou a uma vida desregrada, movida a álcool e drogas.

Isabella sempre o amou, mas depois de uma grave tragédia que se apossou da vida de Caio ele se achou indigno desse amor e se afastou.

Só que agora tudo mudou, finalmente Caio procurou ajuda e quer ser um homem digno para reconquistar o coração de sua amada.

A pergunta é: Será que Isabella está disposta a reviver esse amor?

Destinos Ligados não é apenas uma história de amor, é uma história de superação, amizade e perdão.

  1. Hard: Sua pior luta será contra o desejo da Missy Castelli

A infância de Diego Muniz não foi nada fácil. Bem, pelo menos, não o que ele lembra dela. Abandonado pelo próprio pai em um orfanato após a morte de sua mãe, o garoto de olhos verdes e assustados só voltou a conhecer o amor familiar quando foi adotado pelo famoso lutador Chris Hard, em uma de suas rápidas visitas ao Brasil.

Com sua nova vida em um país distante, Diego agora é Nick Hard, o sucessor de seu pai nos ringues. Por onde passa, Nick conquista troféus e corações. Os troféus Nick guarda, os corações ele rejeita assim que se cansa.

Apesar de seu jeito temperamental e fechado, Nick conquista o amor de todos que o cercam e tem a oportunidade de conhecê-lo profundamente.

Quando Blair Miller, sua nova fisioterapeuta, entra em sua vida, Nick descobre que terá que lutar contra algo maior que seus adversários: ele terá que lutar contra o desejo que sente pela misteriosa mulher.

Um romance intenso, sensual e provocante, que aguçará seus instintos mais profundos e te fará perder a cabeça.

  1. Zigzira da Ella Wendel

Zigzira conta a emocionante história de Emma, uma supertenista de 19 anos que foi criada para o sucesso. Cansada de andar na linha e seguir regras, rebela-se e foge esperando que esse seja o caminho para sua independência. Nessa aventura, entremeada com drama e comédia, a personagem segue em busca de um novo sentido para a vida e começa a fazer coisas que jamais fizera antes. Entre atletas-problemas, histórias de amor e bebedeiras, Emma passa da adolescência para a maturidade.

  1. Acho que Cresci da Neiva Meriele

Quatro coisas fazem a cabeça de Jenni Celli: livros, chocolate, All Stars… E um certo carinha de olhos azuis que sequer sabe que ela existe.

Jennifer está cursando o último ano do ensino médio no melhor colégio da região. Filha de importantes advogados, a garota leva uma vida confortável e faz parte de um grupo de seis amigas inseparáveis. Ela deveria ser bem resolvida, mas #SóQueNão, porque existe algo dentro de si que ainda não está em harmonia.

Quando Merili, a única “desencalhada” do grupo, propõe que façam uma aposta, de que até as férias de inverno todas devem estar namorando, Jenni é a primeira a ir contra e pensa: Isso lá é aposta que se faça? Ninguém pode estipular um prazo para se apaixonar!

Mas basta a aposta ser feita que coisas surpreendentes começam a acontecer. Então, o amor, a amizade e a cumplicidade dessa galera será colocada à prova.

Amores, preconceitos, intrigas e fortes doses de suspense esperam por você nesse romance teen, que contará a história da princesa e o plebeu contemporâneos. Vamos viver uma aventura romântica com essa turminha?

            Esses cinco e-books eu li em 2016 e adorei. Mas, pelo simples fato de ter lido um atrás do outro, acabei não fazendo resenha para vocês. Para esse post não ficar maior do que já está, vou falar para vocês quais são os 10 e-books que eu pretendo ler em 2017.

  1. Um amor de CEO da Anne Krauze
  2. Em Busca do Príncipe (não) Encantado: Meus Quinze Anos da Alice Raposo
  3. Caçando Estrelas: Qual sua história de Natal preferida? da Bruna Ferracini
  4. Elle: Música, amor e amizade da Aretha V. Guedes
  5. Sejamos todos feministas da Chimamanda Ngozi Adichie
  6. As Doze Tribos de Hattie da Ayana Mathis
  7. Romance em East Valley da Deisy Monteiro
  8. Lembranças de um amor da Shirlei Ramos
  9. Tatuagem toque e tentação da Tammy Falkner
  10. O que não podemos deixar para trás da Renata Müller

Vira latas, alguns desses escritores eu já tive a oportunidade de ler livros anteriores, outros não. Estou muito empolgada para descobrir histórias maravilhosas. Preparem-se, porque 2017 virá recheado de muitas resenhas. Espero que todos vocês leiam muito e se divirtam. Feliz 2017!

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

  • Deisy Monteiro

    Olá! Fico feliz em saber que Romance em East Valley está em sua lista! mal vejo a hora de te arrancar sorrisos, suspiros e lágrimas! Vou ficar de olho para ver quando é que sai a resenha! No aguardo! Beijao!

    • Samila Bezerra
      Samila Bezerra

      Sorrisos e lágrimas e suspiros, estou vendo que preciso ler logo! Amo livros que misturam tudo isso. :D

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *