AQUELE SORRISO ME CONQUISTOU

Hoje, apesar de ter sido um dia extremamente cansativo, precisei parar um pouco para escrever algumas palavras sobre você. No meio de toda essa mudança, que me encontro, me vi olhando fixamente a sua foto, mais precisamente para o seu sorriso que me conquistou.

Lembro-me como se fosse ontem, eu chegando para o primeiro dia de aula do primeiro ano do ensino médio. Cidade nova, escola nova. Meu Deus, eu apenas queria me tornar invisível. Fiquei apenas reparando em cada aluno que entrava. Todos tinham os seus grupinhos, suas piadas internas. Afinal de contas, o que eu esperava, aquela escola ia do fundamental I até o ensino médio. Todos era uma família.

Meus planos era ficar quietinha, prestando atenção em tudo que os professores falavam. Mas esses mesmos planos foram por água abaixo quando você apareceu. Não que você fosse um Robert Pattinson, Alfonso Herrera ou o Christopher Uckermann nos auges de Crepúsculo e Rebelde. Você, provavelmente, riria agora ao constatar que eu não sei qual é o crush, o queridinho das adolescentes atualmente. Deixando de lado os meus devaneios, você me encantou e pelo visto encantava a todos com aquele sorriso.

Lembra-se daquele trabalho de português? Nunca agradeci tanto a Deus por ter sido a pessoa escolhida para fazer dupla com você. Fiquei toda boba ao constatar que os motivos daqueles sorrisos era eu. Você sorria por tudo, mas não igual a essas pessoas irônicas. Você era o menino mais iluminado que eu tive o prazer de conhecer.

Não me canso de agradecer pelo fato de ter feito você sorrir várias vezes. Obrigada por sorrir quando eu falei que não sabia o final do Harry Potter. Você me disse que esse era um ótimo pretexto para passarmos a tarde inteira deitados no tapete da sua casa comendo pipoca e chocolate. Obrigada por sorrir todas as vezes que eu falava estar amando aquela cidade. E muito obrigada pelo lindo sorriso que você deu quando eu disse que aceitava ser a sua namorada. Você não sabe o quanto eu fui feliz ao seu lado.

Quando coloco a sua foto novamente no mural, penso em como os anjos são sortudos. Eles têm o sorriso mais encantador do universo ao lado deles. Mais uma vez muito obrigada por me presentear com aquele sorriso que me conquistou.

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo…

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *