A MENTIRA PERFEITA – CARINA RISSI

a-mentira-perfeita-carina-rissiOlá, Vira latas, hoje é dia de mais uma resenha, e eu confesso que li esse livro há algumas semanas, porém, emendei uma leitura atrás da outra e não o resenhei ainda. O que é um ABSURDO! Afinal de contas, é um livro da Carina Rissi, e como sabemos a Carina arrasa! Deixando de delongas, vamos focar na resenha.

O livro de hoje é A mentira Perfeita um spin off de Procura-se um marido. Mas, dessa vez, o foco está no lindo, maravilhoso, charmoso e canalha Marcus Cassani. O irmão mais novo do Max, que é um dos protagonistas de Procura-se um marido. Marcus precisa provar para os seus pais e para o seu irmão que pode sim morar sozinho. Ele sofreu um acidente de moto que o fez ficar com uma sequela, o garoto não anda mais. Porém, existe uma possibilidade dele voltar a andar e justamente por isso ele quer sair da casa do irmão e da cunhada para poder descobrir como é morar sozinho. Mas quem disse que a sua mãe concorda com isso?

Do outro lado temos a Júlia, uma programadora de TI que há muito tempo não sabe o que é dormir tranquilamente. Sua cabeça sempre está pensando no coração que a sua tia, que ela considera uma mãe, precisa para poder ficar totalmente curada. Em uma das crises da sua tia, Júlia se vê no meio de uma confusão. Ela está praticamente NOIVA, sua tia já organizou todo o CASAMENTO. O vestido já está praticamente pronto… Só temos um problema… A Júlia NÃO tem noivo algum.

Justamente por causa dos seus problemas é que Marcus e Júlia irão se aproximar. Ele precisa de uma cuidadora, ou melhor, de uma cuidadora fake, cuja única função será aparecer apenas quando a mãe dele for visitar o apartamento. E é pensando nisso que Marcus propõe a Júlia que ela o aceite como seu noivo de mentirinha. O plano era fazer a tia da garota conhecer o suposto noivo, mas que com o tempo fingisse que o romance esfriaria e ela finalmente poderia desmanchar tudo. Mas quem disse que tudo seria tão fácil assim?

As quase quinhentas páginas do livro são repletas de muito humor e alguns temas sérios. O livro conta ainda com uma boa pitada de suspense. Os personagens, como sempre, foram bem construídos pela Carina. É impossível não se identificar um pouco com a Júlia. Outra coisa que eu amei também foi o fato de que a Carina fez com que os leitores enxergassem o Marcus como o homem que ele é. Não houve aquela barra forçada de mostrar um cadeirante deprimido. NÃO que eles sejam, mas muitas vezes eles são representados nos livros ou filmes como pessoas tristes. O Marcus, por exemplo, é ÓBVIO que ele tinha seus momentos de tristeza como todos nós. Mas esse cara mostrou que é muito mais do que sua deficiência.

Por fim, indico esse livro a todos que gostam de uma boa comédia romântica. Que querem dar ótimas risadas e, é claro, suspirar bastante com o romance do casalzinho principal. Vira latas, eu espero que vocês tenham gostado da dica de hoje. Boa leitura, beijos!

Samila Bezerra
Samila Bezerra

Estudante de Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, é apaixonada por livros e quer conhecer o mundo...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *