PRECISAMOS FALAR SOBRE ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

UMA BREVE EXPERIÊNCIA…

Esse mês faz quinze anos desde do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas brasileiros. E cinco anos desde o lançamento que acreditávamos que seria o último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2. Ainda lembro da sensação de estar saindo da sala do cinema, sabendo que não haveria como voltar, de viver novamente toda a emoção, de poder viver a melhor história de magia que nós respeitamos. De andar pelo castelo de Hogwarts, de aprender novos feitiços, de se encantar pela inteligência da Hermione, de querer bater no Rony, mesmo amando ele. Enfim, de reencontrar velhos amigos que nos acompanharam por tantos anos.

Quando conheci a saga do bruxinho que vivia embaixo da escada, não foi pelos livros, mas sim, pelos filmes, e só posteriormente que parei para ler “A Pedra Filosofal”, que comprei na revista da Avon, em versão econômica (minha mãe nunca foi de liberar muito dinheiro, até porque não época tudo era mais difícil, contudo, anos depois ela comprou a coleção completa para mim <3). Lembro que ao terminar de ler, deitado no sofá, chorei de emoção por tamanha vontade de querer acreditar que aquilo tudo era real. E por querer viver naquele mundo também. Já que estou falando de versão econômica, preciso contar que eu pegava o DVD pirata de Harry Potter emprestado com minha prima, que era 4 em 1. Quase não devolvia, na verdade nem sei se realmente devolvi, pois a única certeza que tenho é que quase fiz furos naquele DVD, pois assistia todo final de semana (sábado e domingo) os quatros filmes, um após o outro. Eu simplesmente me sentia realizado, não queria saber de fazer mais nada.

Como disse anteriormente, só quis fazer aqui uma breve experiência para situar vocês do meu ralacionamento com a saga.

afeoh-2VAMOS FALAR SOBRE ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM?

EU FUI À PRÉ-ESTREIA! Sim, eu fui. Depois de tanto aguardar a nova era do mundo bruxo, finalmente chegou o grande dia. Foi tudo bem corrido, e eu quase não iria, mas no fim deu tudo certo.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Afeoh) já tinha ganho meu coração antes mesmo de o assistir, só por proporcionar uma nova era do mundo bruxo. Lembro que sempre comentei do meu desejo de saber mais sobre todo a história do Alvo e sobre as terras foras de Hogwarts.  E finalmente a linda da J.K Rowling resolveu nos contar tudo que temos direito de saber, pois como a maioria de vocês devem saber, serão cinco filmes que nos mostrarão muito mais do universo mágico.

A fotografia de Afeoh está muito linda, saímos daquele tom escuro dos últimos filmes de Harry Potter. Os efeitos especial não deixaram a desejar, e o 3D funcionou onde deu para funcionar, diversas vezes me assustei com algo que “quase me atingia”. hahahaha.

A história nos envolve, nos faz rir, e principalmente ficar curiosos. Esse efeito me lembrou muito de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Vemos claramente que a partir deste filme J.K nos trara histórias mais maduras, afinal o seu público cresceu, não é mesmo? Temos muita comédia, aventura e uma pitada de romance. Afeoh nos traz magia do começo ao fim, o tempo inteiro, isso é fantástico. Ah, logo nas primeiras cenas Scamander usa feitiços que aprendemos lá no primeiro livro, fiquei todo sorridente nesse hora. Se em HP nós quase não víamos  a participação dos trouxas, na nova era eles são mais presentes do que eu imaginei, achei ótimo.

O que falar da atuação do Eddie Redmayne como Newt Scamander? FODÁSTICA! Já não consigo imaginar outro ator para papel, ele deu uma personalidade única para o personagem. Vou nem comentar sobre o Ezra Miller, porque sou suspeito. Mentiria, comento sim, foi um show também. Ah, preciso deixar meu respeito pela atuação do Dan Fogler, como Jacob, abrilhantou ainda mais o filme. Também não posso deixar de comentar a polêmica participação de Johnny Depp, como Gellert Grindelwald, que durou menos de um minutos, mas foi o tempo suficiente para tirar gritos da galera, afinal, o personagem interpretado por ele é um dos mais esperados dessa nova era, pois estamos todos loucos para conhecer uma das guerras mais comentada do mundo bruxo, não é mesmo?

Gente, confesso que enquanto escrevo fico me policiando para não soltar nenhum spoiler. Por fim, finalizo dizendo que:

Animais Fantásticos e Onde Habitam é fantástico e todos devem assistir. Pois é realmente uma nova era do mundo bruxo.

Alef Jordi
Alef Jordi

Estudante de Letras, criador do blog Qualquer Coisa Vira-lata,
Potterhead assumido e um sonhador sem limites. Sonha em publicar
um livro antes dos 30. E ama promover ações sociais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *